21 julho, 2014

Resenha - O Para Sempre de Ella e Micha

Título: O Para Sempre de Ella e Micha - Série Segredo #2
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 336
Ano: 2014
Gênero: New Adult/Romance

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

E não é que o livro caiu na “maldição do segundo livro”? Eu gostei bastante do primeiro livro, mesmo achando Ella um pouco chatinha às vezes, mas nesse segundo livro ela se superou, gente ela tá muito chata, o livro se resume em Ella achando que está enlouquecendo e Micha completamente apaixonado. O livro se tornou um pega e larga sem noção, o que me deixou mais irada é que em um momento ela tá num clima mega hot com ele e no minuto seguinte ela diz que eles precisam ser somente amigos e em vários momentos eu ficava tipo

Micha está realizando o sonho de viajar com uma banda e Ella continua na faculdade, eles começam a sentir o peso da distância. Ella está fazendo terapia e tentando entender e superar tudo que sente, ela sente muita dificuldade de dizer adeus, de se apegar de algumas coisas ou pessoas. O maior medo de Ella e de ser diagnosticada com a mesma doença de sua mãe e é isso que a faz afastar as pessoas dela, ela não quer que ninguém passe pelo que seu pai passou e é por isso que ela acredita que a melhor coisa a fazer é terminar o seu relacionamento com Micha. Seu pai continua lutando contra o vício do álcool, mas vamos ver que irá mudar e isso vai ajudar Ella a superar alguns traumas do passado.

A leitura fluiu de uma maneira rápida, mesmo com a personagem principal estando um tanto chatinha, a cada capítulo que lia queria chegar logo ao final para ver como esse drama todo iria se resolver. Ella está indecisa demais, “eu quero ficar longe dele, mas não vivo sem ele”, uma hora ela diz que quer ser somente amiga e no segundo seguinte está na cama com ele, gente é indecisão demais para uma pessoa só. Micha, o que falar dele, ele é um fofo e merece um prêmio por aturar os mimimi de Ella, ele também tem os dramas dele, com o seu pai e momentos que se entrega ao álcool, mas ele resolve isso de uma maneira bem diferente, Micha se mostra realmente apaixonado por Ella e vai fazer de tudo para eles seguirem com o relacionamento e até mesmo darem um passo adiante. Gostei de como terminou o livro e já estou ansiosa para ler o terceiro.

Em cada capítulo podemos ver a história pela visão de Ella e Micha, isso deixa a leitura mais dinâmica. A capa está perfeita, com uma diagramação simples e o que eu gostei bastante é que a fonte é grande o que para mim facilitou bastante à leitura.
O religioso começa o discurso e minha mente automaticamente viaja mais uma vez para meu futuro. Quero desesperadamente vê-lo. Quero saber o que vai ser da minha vida.A adrenalina consome meu corpo e mexo nas pétalas das violetas mentalmente dizendo a mim mesma para ficar calma, enquanto Dean e Caroline leem seus votos. Ao ouvir as palavras de amor e compromisso, meu corpo fica tenso. Eu quero muito isso. Muito. Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha.Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar, de outra forma, jamais vamos conseguir.
Trilha sonora:
Simple Man - Lynyrd Skynyrd
Behind Blue Eyes - The Who
The Tide - Spill Canvas
The Story? - Brandi Carlile
Chalk Line - Strike Anywhere
Closer - Nine Inch Nails
Only one - Yellowcard
Silhouettes - Smile Empty Soul
One thing - Finger Eleven
Face to the floor - Chevelle
Don't wait - Dashboard Confessions


10 comentários

  1. Nossa,eu nunca li esses livros e nem tinha visto a primeira resenha,mas depois que eu li seu comentario antes da resenha,vou admitir que fiquei com a mesma carinha desse emoticon hahaha. A Ella pela sua resenha parece ser um pouquinho problematica,mas ai eu não sei se só me pareceu que ela é ou se ela é mesmo,vou ter que ler o livro para descobrir.

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Estou com um pouquinho de incertezas sobre a trilogia,na mesma hora em que eu quero
    ler todos os livros já não quero mais.Mesmo lendo sua animadíssima resenha não foi dessa vez que consegui me empolgar,o que é meio estranho pois esse é o gênero pelo qual eu sou apaixonada.
    Micha parece ser um personagem bem agradável,o problema mesmo é com Ella,não consigo suportar essa personagem.Vou tentar dar uma chance a história,quem sabe minha opinião mude.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! As capas dessa série são apaixonantes, a do primeiro livro é encantadora mesmo. Mas assim como você não gostei muito do segundo comparado com o primeiro, achei que o casal regrediu e que isso foi algo desnecessário.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua "carinha" perplexa!! hehe
    Pena que o livro levou só 3 "pontos" eu esperava que a estória ficasse melhor.
    Torço muito pelo romance...
    Ainda não li o livro 1, mas curti muito o que li sobre até o momento!
    Espero conferir a estória destes dois em breve!

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOOLÁ, Lilica ♥ Como está, amor? (eeeeeeei, eu não comentei aqui? Juro que eu comentei! :3) Mas enfim, hahaha! Cara, me disseram mesmo que a Ella estava chata e mimizenta! Bipolar, né? Hahahahahaha, caraca! Nossa, indecisa também? Pelo amor de Deus, já não gostei dela, hahahahahahaha! Não gosto de livros assim, bipolares... Que bom que pelo menos uma coisa deixa a leitura mais dinâmica, que é a cada capítulo um personagem contar uma parte de sua história! :D E eu adoooooooooooooorei as trilhas sonoras, hahahahaha! *-* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Esta e continuação nao e !!!
    Achei ela meio bipolar ...
    onde ao menos tempo esta feliz esta triste e com memdo de ser abandonando ...
    Achei o livro com prato cheio de ciume , passado e segredos e muito mais muito romance !

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiiiiii...
    ainnnn, mais uma resenha falando sobre isso.. ahahahaha
    Ella Bipolar!

    Vou ler e ver o que vou achar!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus... essa trilha sonora! *-* Eu li por cima com medo de spoilers do primeiro livro, que é um dos que mais quero ler no momento. Capturei mais as suas opiniões e achei que foram bem construídas.

    ResponderExcluir
  9. Aff, que lindo! E essa trilha sonora também é demais!
    Quero muito ler o primeiro livro. Mds, que capa linda *-* UASHUSHAUSHUHAS
    Parabéns pelo blog s2

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi