28 julho, 2014

Resenha - O Místico Sagrado

Título: O Místico Sagrado
Autor: Raymundo Monteiro
Editora: Selo Jovem
Páginas: 144
Ano: 2014
Gênero: Suspense/Ação Policial/Literatura Nacional

Sinopse: O Bem e o Mal estão em todo lugar. Nós somos Yin-yang, bom e mau. E isso nos acompanha por onde andamos. A vida é feita de dualidade, bonito e feio, rico e pobre, luz e sombra, vida e morte. Temos o livre-arbítrio de deixar fluir aquilo que nos for mais sedutor, mais conveniente, mais atrativo... Melanie tem a missão de salvar sua vida do modo que ela apesar de saber muito bem como se faz, deixa a desejar. Para isso, terá que infiltrar-se na Casa Branca Hospedagem, um lar requintado que esconde tenebrosos segredos e nada é aquilo que parece ser. A dualidade em pessoa mora ali e a nova hóspede terá que aprender a se defender se quiser sair viva.
Um suspense muito bem elaborado, com uma trama que gira em torno de um artefato poderoso que tem a capacidade de cura.

O livro já começa em clima de suspense, um ritual está sendo realizado para o ressurgimento de Molok, uma criança foi oferecida pelos pais para o Deus Pagão, ao contrario de muitos rituais em que a criança é morta, esse é diferente, ela irá continuar viva para servir ao deus pagão ...Anos depois, vamos conhecer Aparecida que cuida de seu marido que depois de um acidente ficou confinado a uma cadeira de rodas e ainda sofre com uma possessão. O casal é dono de uma hospedaria, onde tudo começa a acontecer e muitos dos personagens se tornam suspeitos de estar ali como espião. Melanie é uma espiã que está à procura de um artefato muito valioso que é o Olho Místico, ela trabalha junto com Moser e eles acreditam que o artefato está sendo mantido na hospedaria. Aparecida é integrante da ordem que protege esse artefato e eles resolvem levar o Olho para a sede da ordem. Muitas revelações, traição e mortes vão acontecer no decorrer dessa história.

O autor construiu uma trama de suspense e mistério muito intrigante e que deixa o leitor preso às páginas até descobrir o que acontecerá de fato com os personagens. A leitura fluiu de uma maneira rápida e muito envolvente, senti falta de mais detalhes sobre os personagens, não consegui visualizar a fisionomia deles. Melanie é muito observadora e curiosa, ela começa a andar pela casa a procura do tal artefato, em um momento ela até pensa em trair o companheiro e fugir com o artefato valioso. Muitos outros personagens aparecem durante a trama e parecem suspeitos. Aparecida é completamente obcecada pelo seu desejo e é capaz de fazer coisas terríveis, ela demonstra frieza e nenhum arrependimento de matar as pessoas próximas a ela.

O livro é recomendadíssimo para todos os leitores que gostam de um suspense da primeira a última página.
- Das profundezas está por vir Molok! Das cinzas ressurgirá para aqui seu Reino retomar! Esse pequeno ser - refere-se à criança - é a ponte que as forças sobrenaturais fecundarão e desta a Prometida do Grande Molok nascerá.



10 comentários

  1. Muito obrigado, Liziane pela linda resenha que fez. Visite o novo site: www.rmedicoes.com.br e conheça suas novidades. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suspense e quando envolve algo relacionado com misticismo, neste caso, rituais pagãos, eu fico super a fim de saber mais!
    Achei a estória super bacana e ainda mais porque o sacrifício não envolveu morte. Fiquei curiosa para saber o que acontece depois do ato!
    Show a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo suspense, acho que fica aquele clima de "quero saber mais" e incentiva muito a evolução da leitura. Esse parece ser uma boa obra, mas me encontrei perdida na sinopse, não consegui entender direito. Porém vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    realmente um livro de deixar intrigado e curioso!
    Não sou muito fã do genero, mas é bom ler algo diferente de vez em quando!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nossa! Nossa! Esse livro parece ser incrivel! E eu amo suspense,amo livros que me deixam curiosa.Essa tal de Melanie,pelas caracteristicas que voce falou,se parece muito comigo,e isso lá é um otimo começo para mim.Vou procurar saber mais desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Que livro maravilhoso e olha que li poucos nesse mesmo tema até agora.
    Todo esse suspense me deixou bastante curiosa para devorar o livro logo
    de uma vez,esse sem dúvidas vai entrar na minha lista de leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa.... sério mesmo, deu a maior vontade de ler! Ficou muito boa a resenha, Lizi, eu não costumo ler suspenses, mas você praticamente me convenceu!

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI *-* Clima de suspense? Aaaah, que sensacional! Confesso que não sou fã de livros e filmes que envolvam rituais, mas sei lá, talvez eu abra uma exceção pra este livro, hahahahahahaha! Aparenta ser legal! ♥ Possessão? Huuuum, interessante! Adoro, haha! Sim, eu sou crente, mas acho interessante histórias assim... :3 Revelações, traições, mortes... Aaaaah! E meu Deus! Hahahahaha, a menina não demonstra nenhuma piedade em relação às pessoas? As mata sem mais nem menos? Hahaha, fiquei muuuuuuuito curioooooooooooosa! *0* E eu amooooo suspense, então que ótimo que é recomendado, hahahahahahaha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. Muito loco esse livro super ki vale apena ler to loco pra ler a continasão.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi