09 junho, 2014

Resenha - Chamado às Armas

Título: Chamado às Armas - Série A Guerra dos Fae #2
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial (Selo Geração Jovem)
Páginas: 368
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/YA/Romance

Sinopse: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Gostei muito do livro, a continuação está perfeita e com personagens bem marcantes.
Agora chegou a hora de decidir se o grupo de amigos vai aceitar se tornar crianças trocadas ou ter sua memória apagada e voltar para casa. O único que não aceitou se tornar um Fae foi Tony, ele alega que não é uma pessoa violenta e como eles estão se preparando para uma guerra, ele acredita não ser a pessoa certa para estar ali com eles e então resolve que vai voltar para casa. Jayne fica muito triste por ter que se despedir do amigo, mas ela acredita que logo voltará para casa também. Cada integrante do grupo descobre qual a sua raça e começa o seu treinamento, Spike é um íncubos, Chase é da raça daemon, Finn é um membro dos duendes verdes, a raça de Jayne não ficou definida e ao que tudo indica ela pode ser uma elemental, a única certeza que eles têm é que ela tem uma ligação muito forte com a terra. O grupo começa a treinar e descobrir suas habilidades, pois os Fae das Trevas também estão recrutando crianças trocadas e pelo que eles sabem há um Elemental entre eles que provavelmente tem afinidade com o fogo. Jayne sente muita falta de Tony e começa a manter contato com ele por e-mail, mas algo muito estranho está ocorrendo, ela começa a perceber que o amigo não é mais o mesmo e agora precisa agir para salvá-lo das garras do Fae das Trevas que está tentando recrutá-lo.

A autora conseguiu fazer uma continuação alucinante, a leitura é envolvente e a descrição da floresta, dos seres habitantes do mundo dos fae , o local onde eles ficam que é encantado, é perfeito, o leitor que gosta de fantasia consegue se ver em meio a esse mundo e foi exatamente isso que aconteceu comigo enquanto lia. Algumas perguntas serão respondidas nesse livro, vamos conhecer a história sobre a linhagem dos Blackthorn e também Jayne vai descobrir que a sua arma não é um graveto e sim um dente de dragão.

Os pensamentos de Jayne com relação a Spike são muito engraçados, ela continua a mesma, explosiva, desbocada, sempre desconfiada e é graças a isso que ela percebe que seu amigo Tony precisa de ajuda. Gostei bastante da personagem Celine, ela passa uma tranquilidade. Vamos conhecer personagens novos como: Netter, o Brownie que faz a limpeza e arrumação dos quartos das crianças trocadas, ele é louco por chocolate e sempre consegue qualquer coisa que as crianças peçam a ele; Tim, um pixie que acaba se tornando companheiro de Jayne e que diz a ela que Maggie, uma bruxa que mora na floresta escura pode ajudar a salvar Chase e vamos conhecer Ben, o Elemental que está do lado dos Fae das Trevas.

A história destaca bastante a questão da amizade, Jayne sofre só de pensar que pode perder o amigo Tony, ela tem certa facilidade para conquistar as pessoas justamente por causa do seu jeito sincero, por dizer o que lhe vêm à mente, muitos acham ela desbocada demais, mas divertida.

A capa é linda demais e a diagramação é bem elaborada e perfeita. Com um final que me deixou "o.O", fiquei me perguntando como a autora fez isso com os leitores, ela me deixou nervosa a espera do próximo livro.
Faço um chamado ao sangue fae que corre em minhas veias
Peço à mágica fae que traga a mudança Eu sou um fae
Uma criança trocada eu serei
A partir de agora
Por toda a eternidade.


16 comentários

  1. Já li alguns livros desse gênero e gostei, mas esse não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li essa série, esse livro tem uma capa lindaaa.
    A historia parece ser muito interessante. Vou buscar ler o primeiro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilica!
    Preciso ler essa série logo, parece ser muito boa!
    No momento, estou fugindo um pouco dos livros mais fantasiados. Estou permanecendo nos New Adults, rs. Mas espero conseguir ler esse livro um dia! rs.
    Ótima resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia!!!!!!
    Estou esperando a minha pilha de não lidos diminuir para poder comprar esses.
    Parece realmente encantadora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Estou louca para ler essa série. Acabei de comprar o primeiro e pretendo ler o mais breve possível, pois adoro livros de fantasia. E este chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Eu to com muita vontade de ler essa serie. Fantasia me fascina. E as capas dos livros são simplesmente lindas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilica!
    Acho que ainda não tinha visto essa série por aí! Eu adoro fantasia então já me interessei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros sobre fantasia
    Ainda mais sendo uma série fico curiosa pra ler
    deixo pra próxima

    ResponderExcluir
  9. Já li resenhas com pontos positivos e negativos, mas acredito que por gostar muito de fantasia como você vou pender mais para ficar encantada com a série. E, as capas, acho lindas!

    ResponderExcluir
  10. Vi críticas que disseram o contrário. A premissa do livro nãome chama atenção. E não curti a capa também. Achei muito escura D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de fantasia e achei a capa desse muito bonita. Fiquei um pouco em dúvida se queria ler essa série, mas parece que a história só vai melhorando no decorrer dos livros. Vou esperar o próximo para decidir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Que legal que essa continuação não sofre da síndrome do segundo volume, né?!?! Me amarro em livros com essa pegada fantástica e com narrativa alucinante. Outra coisa legal é ver que a amizade é muito bem retratada nessa trama. Vamos ver o que o próximo volume nos aguarda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amo livros sobre fantasias, com magos, emos, feiticeiras, duendes. Da pra usar a imaginação de uma maneira maravilhosa. É ótimo quando o livro termina de uma forma alucinante deixando o leitor aguardando o próximo, não é ?

    ResponderExcluir
  14. Li o primeiro livro e me apaixonei. Pelo que percebi a Jayne está mais desbocada e sincera do que nunca...vou amar isso.. Sua resenha ficou excelente como sempre, me transportou pra dentro da história. Preciso ler e ter essa série.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Lizi,
    Senti mais empolgação na sua resenha nesse livro do que no primeiro.
    Tenho muita vontade de ler essa série e parece que ela não decepciona.

    P.S.: essa capa ta mais linda que o primeiro. haha ótimo quando a estória só evolui :)

    Sua resenha está linda, Lizi. Adorei :)

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi