15 maio, 2014

Resenha - Coração Cheio

Título: Coração Cheio
Autora: Iara Teixeira
Editora: Schoba
Páginas: 309
Ano: 2014
Gênero: Romance Erótico/Literatura Nacional

Sinopse: Mesmo quando não se está à procura do amor, ele pode estar buscando por você. Alice não se lembrava de ter conhecido Gustavo anos atrás, mas ele nunca se esquecera dela. Nem o reencontro conturbado nem a polícia seguindo seus passos o fizeram desistir de tê-la novamente. Então, ajudá-la a lidar com seus conflitos e usufruir de sua nova vida foi a melhor maneira que ele encontrou para aproximar-se, mesmo que sua própria liberdade estivesse em jogo. Sentir o coração cheio, repleto de amor e desejo, sendo livres juntos é uma forma doce e sensual de encarar novas verdades e deliciosos desafios.
Alice tem 20 anos, é uma jovem simples, que tinha o sonho de se formar em Artes ou Decoração e design, mas por vontade do pai está cursando Administração para poder assumir seu lugar na empresa. Ela sentia-se oprimida pela família, mas era muito amiga do irmão Paulo. Sua melhor amiga é a Laura, filha de proprietários de hotéis e resorts, elas aproveitavam para viajar sempre juntas. Laura convence Alice a ir a uma festa e lá encontram Luís e Gustavo, Alice não reconhece Gustavo, mas ele se lembra dela, há 4 anos atrás ele jogava vôlei com seu irmão. Essa noite vai marcar Alice de duas maneiras, primeiro o reencontro com Gustavo, que vai fazer de tudo para conquistar seu coração e segundo, uma notícia trágica, a perda dos pais para um acidente. Depois desses acontecimentos várias revelações sobre sua família, mais precisamente os negócios da família fazem Alice ficar transtornada pensando que eles viviam uma vida de luxo, mesmo não podendo mais bancar tudo aquilo, ela que nunca foi muito ligada ao lado material resolve ir viver em seu apartamento, cursar finalmente o que sempre desejou e arrumar um emprego. Tudo estava começando a dar certo, Gustavo iria morar em São Paulo, ela conseguiu um emprego numa loja de móveis e decoração, seu curso estava prestes a iniciar, mas o seu amado estava no Rio de Janeiro resolvendo alguns problemas. O que Alice não imaginava era que ele guardava um segredo e isso vai afastar eles, mas tudo irá se resolver.
A mãe de Alice demonstra ser um tanto fútil e seu pai um homem forte, mas que não demonstra muito carinho pelos filhos, típico pai que acha que o material é mais importante que um gesto de amor e carinho. Alice gosta de ler e isso faz ela viver em um mundo diferente.
Gustavo é o típico gatão, encantador que é impossível não se apaixonar e ele deixa bem claro que quer um relacionamento sério com Alice.
Os irmãos de Alice têm personalidades bem diferentes, Jorge se mostra frio, calculista e rude, enquanto o Paulo está sempre preocupado com Alice e pronto para conversar e ajudá-la.
A Laura é daquelas amigas que aconteça o que acontecer está sempre ao seu lado, sempre disposta a ouvir, dar conselhos e emprestar seu ombro para a amiga chorar sem perguntar o que aconteceu.
Penso que o Gustavo deveria ter contato o seu segredo logo que teve oportunidade, não gostei dele ficar escondendo a verdade dela, eu ia lendo e ficava dizendo “conta logo esse segredo, ela tem que saber e eu também estou curiosa” rsrsrs.

A diagramação é simples, a capa é linda demais e quando vocês lerem vão entender o porquê do jukebox. A leitura é gostosa e fluiu de uma maneira rápida e envolvente, que no início parece meloso demais, mas logo começa a ficar quente e picante. Alice e Gustavo vão protagonizar cenas de um romance simples, intenso e singelo, salpicado com algumas cenas bem ardentes. Foi isso que gostei bastante no livro, a autora não se deteve somente nas cenas de sexo como acontece muitas vezes em livros mais hot, ela conseguiu mesclar o romance água com açúcar, o sexo ardente, uma boa dose de mistério, humor e até mesmo suspense. Recomendado para todos que gostam de um romance bastante envolvente.
Alice dá uma olhadinha pelo retrovisor e vê a imagem de um homem alto, lindo, com cabelos propositalmente bagunçados, um sorriso perfeito, numa postura de adolescente acanhado, porém perverso, dá um suspiro e pensa: como e por que agora? Nessa situação tão complicada, uma pessoa como ele entra para bagunçar tudo, uma bagunça que parece boa, alegre e espera que não muito perigosa, aliás, não sabe quem Gustavo é nem o que realmente quer.
- Eu não gosto de sorvete, acho muito doce, mas de agora em diante a trarei sempre aqui, só para lhe ver assim tão comilona, adoro isso, você age de forma natural, espontânea, sem frescuras, você é realmente diferente das meninas da sua idade.

32 comentários

  1. Olá, Lilica! Adorei a resenha. Parabéns!
    Os quotes também são perfeitos... de "encher o coração". Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    A capa é um tanto macabra...kkk' podiam ter colocado uma cor mais alegre, um vermelho, laranja...
    A história me deixou curiosa, já anotei na lista de desejados ^^
    Não gosto muito desses segredos que os personagens gostam, sempre acaba sendo uma coisa boba *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, não conhecia, achei interessante e vou procurar mais informações do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ao ler a resenha me bateu aquela vontade de devorar essa história, uma que chamou muito a minha atenção, preciso ler e saciar essa minha fome de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente este livro não me despertou vontade nenhuma de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vi, esse livro não é apenas um romance, pois ele sai visitando alguns outros gêneros literários. E, entre eles, estão o mistério e o suspense, gêneros que aprecio bastante. Isso me deu um certo empurrãozinho pra ler. Quem sabe em breve, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Além de ter achado a capa adorável, a história me chamou atenção pela simplicidade que apresenta. Sua resenha está muito boa!! :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei de pequenas coisas nesse livro (desgostei mais por ser meio erótico), e acho que não o leria a não ser que ganhasse de presente de alguém '-'

    ResponderExcluir
  9. Oiii, esse livro parece muito legal... adoroooooo romance e parabéns pela resenha, incrivel...

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essas resenhas que transformam simples histórias de amor em contos que nos dão uma vontade louca de ler até o final!

    ResponderExcluir
  11. Amei a história, mas estou boiando o porque dessa capa????? Ela parece uma "vitrola" (sem lá como se chama) bem antiga; de ínicio até achei que parecia uma historia com envolvendo jogos, olha a minha tremenda confusão... mas enfim, só estou chegando agora, e amando suas resenhas, elas são bem detalhadas e esclarecedoras.....
    Gostei da historia, mas confesso que provavelmente entra para lista de 2015, a não ser que eu encaixe a história nesta capa (toh "bode" com ela kkk)....

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Achei a resenha perfeita, deu vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  13. Gostei do livro, e gostei mais ainda do fato de depois de tanto tempo ele ainda lembrar dela e lutar por esse amor, mesmo que esteja colocando-o em perigo... adorei... bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances deste tipo, envolventes e sentimentais. Vou experimentar ler e ver como vai terminar a relação dos dois. Vou ficar na torcida por eles. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoro um romance, me apaixonei pela resenha desse livro,louca pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Nao conhecia o livro até ler sua resenha.. Incrivel..
    É o genero q eu to sempre procurando.. kkkkkk
    Amei mesmo :D

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha!! Não gostei muito da capa do livro, mas acho que deve ser muitooo bom! Louca pra ler :D

    ResponderExcluir
  18. Quando comecei a ler a sinopse pensei puts romance água com açúcar mas no final comecei a pensar melhor e acho que pode ser uma boa leitura..

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e fiquei curiosa com esse livro. Talvez o leia.

    ResponderExcluir
  20. Coração Cheio, me parece um romance simples mas gostosinho de ler.A mãe fútil, o pai um homem forte e materialista, os irmãos, um é carinhoso e o outro distante,a amiga está sempre ao seu lado, o namorado deseja um relacionamento sério mas guarda um segredo e assim vai desenrolando o romance.

    ResponderExcluir
  21. Lilica!
    Que drama todo enredo, hein?
    E fiquei foi curiosa para desvendar qual é o segredo de Gustavo.
    Será que isso atrapalhará o relacionamento dele com Alice?
    Ah! Assim não vale... Agora quero ler o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. este livro me parece ser bem dramático, mas pelo que eu vi a sua leitura não é cansativa, e o fato de se passar no Brasil se torna mais instigante...

    ResponderExcluir
  23. O enredo parece bastante simples mas gostei de ter mistura de misterio, sexo amor e drama.

    ResponderExcluir
  24. A resenha não me chamou tanto a atenção. Parece uma história mais da mesma que vemos por aí! Sei lá....são tantos lançamentos bons, que somente em uma folguinha eu leria este livro!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lizi!
    Vi que não fui a única que não conhecia.
    Gostei bastante mas vou pesquisar um pouquinho mais sobre ele pra decidir se vou comprar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  26. Hello, hello!
    Acabei de achar seu blog e é um mimo só, parabéns!
    "Coração Cheio" me ganhou pela capa simples, sério. Notei que muitas não gostaram
    mas comigo foi o oposto. Porém, todavia, contudo... não é um livro que compraria. O enredo é muito similar a outros já lidos por mim e ainda o teor erótico não me chama muito atenção.

    Estou meio que fugindo do estereótipo garanhão-misterioso-e-boa-praça-de-corpo-escultural-que-te-faz-suspirar-e-ver-navios. Minha teoria é que os personagens imperfeitos são mais charmosos e reais, ou melhor, me encanta quando vemos o personagem crescer depois de encarar seus medos e perceber seus defeitos. Enfim, mudar, crescer e amadurecer.

    Bem, parabéns pelo blog!
    Continuarei conferindo as resenhas.

    Abrç.

    ResponderExcluir
  27. Um dramalhão tipico brasileiro, foi o que me pareceu ao ler sua resenha. Tai um ótimo roteiro pra Agnaldo Silva e companhia. Mesmo assim, foi cativante tua resenha, despertou o desejo de conhecer Alice mais de perto, e descobrir qual é o tal segredo de Gustavo.

    ResponderExcluir
  28. Apesar da ótima resenha, não fiquei tão curiosa com relação ao livro.. Não porque não gostei da história,mas nunca fui muito fã de romance, mesmo que não seja muito meloso. Mas, admito que fiquei curiosa para saber que segredo é esse que o Gustavo esconde. Quem sabe um dia eu leia esse livro! :)

    ResponderExcluir
  29. Adorei o quote, fiquei com muita vontade de ler o livro e descobrir mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, não conhecia o livro e percebo que preciso ler o mais rápido possível. Por sua resenha acredito que é um livro com uma trama bem elaborada e que vai no rpender e torcer muito por Gustavo.
    Arrasou na resenha..bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi