03 abril, 2014

Resenha - As Herdeiras

Título: As Herdeiras - Trilogia As herdeiras #1
Autora: Joanna Philbin
Editora: Galera Record (Selo Galera Júnior)
Páginas:302
Ano: 2014
Gênero: Infanto Juvenil

Sinopse: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!
Em As Herdeiras – Livro I, conhecemos Lizzie, filha única da super modelo Katia Summers e como em um passe de mágica, sua vida muda.
Logo no início do livro, temos uma lista de dez regras básicas para as filhas de celebridades, que achei bem interessante.
Lizzie, tem como melhores amigas Carina Jurgensen, filha do magnata das telecomunicações Karl Jursen e Hudson Jones,filha da cantora pop Holla, elas são amigas desde o jardim de infância e uma entende a vida da outra e seus problemas, como ninguém.
Lizzie é o oposto de sua formidável mãe e parece que só a mesma não via isso. Enquanto Katia é loura e deslumbrante, Lizzie é ruiva e totalmente desajeitada que diferente da mãe, adora ler.
Em um passeio com suas amigas, Lizzie reencontra seu amigo de infância Todd, que agora está totalmente gato e para seu espanto irá estudar na mesma escola que ela.
Nossa você está bem? – pergunta ele,segurando-a em seus braços. Com o nariz amassado na camiseta dele,sentiu o cheiro de Downy, sabonete Ivory e suor do garoto.Sentia braços fortes ao seu redor, como se ele tivesse finalmente desenvolvido músculos de verdade.
Em um evento, acontece algo entre Katia e Lizzie, que faz com que a “patinho feio” das amigas, fique em evidência. Lizzie não queria isso para ela,mas graças as suas amigas, ela vai ao encontro de uma nova trajetória para sua vida. As três vão ao estúdio de fotografia de Andrea, quem além de fotografar modelos consideradas no padrão, fotografa também as modelos feias, que são pessoas comuns, com suas belezas naturais. Lizzie, mesmo com receio resolver fazer as fotos.
Entre altos e baixos na vida de Lizzie, conhecemos um pouco melhor suas amigas e Todd, cada um com seus problemas.
O final do livro deixou aquele gostinho de quero mais.
Esperando ansiosamente pelo segundo!

Opinião:
O enredo do livro é bem envolvente, tanto que li em 24 horas. Achei ótimo ter a visão de pessoas que nasceram celebridades, como são suas vidas e o que pensam.
Os personagens e lugares são bem construídos, tanto que você fica íntima de todos.
Lizzie, é a personagem no qual a história é focada,ela tem 14 anos, é filha da super modelo Katia Summers é a patinho feio das amigas, mas é super inteligente, sempre teve vontade de ser escritora,até sua vida dar uma reviravolta que ela nem esperava. Todd é um capítulo a parte em sua vida.
Carina é a espírito livre das amigas, não liga para moda, gosta de viver em contato com a natureza. Ela é filha do mega empresário Karl, que a todo custo quer que sua filha siga seus passos, mesmo sabendo que ela não quer essa vida. Com a decisão do pai de torná-la sua cópia no mundo dos negócios, ela toma uma atitude extrema.
Hudson é a filha da cantora pop Holla, é a mais zen das amigas, é super antenada com a moda, adora estar sempre com as melhores roupas. Ela quer ser cantora como a mãe, mas tem um estilo bem diferente e sua mãe não aceita, gerando sempre briga entre elas.
Todd, amigo de infância de Lizzie, que sempre foi apaixonado por ela. Ele ainda quando criança é obrigado a se mudar com sua família e anos depois ele volta lindo e maravilhoso para Nova Iorque, despertando novamente o interesse de Lizzie.
A narrativa da história é intercalada pelas amigas e como sempre digo, esse tipo de narrativa é a minha preferida, pois conhecemos melhor cada personagem e seus pontos de vista.
A revisão e diagramação estão perfeitas, sem contar que a capa é super fofa!


15 comentários

  1. Oi Lizi, parece que o livro da sua quase xará é bem gostoso de ler. Não conhecia. mas vou anotar o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose o livro é ótimo, vai adorar, em breve voces irão ver o postado por Michelle, ainda estamos resolvendo isso.........kkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lizi, ainda nem li a resenha, estou indo lá agora, mas vou participar pq só pela capa já vi que é literatura fantástica que eu amo srsrsrs
    nandafalleiro@gmail.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi quero muitoooo ler esse livro, preciso dizer que a capa me seduziu primeiro kkkk
    a narrativa intercalada tbm eu adoroooo!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Achei fofinha a estória do livro. E eu adoro infantis e este parece ter um enredo encantador.
    E essa capa? É bem lindinha também.
    O enredo também parece interessante e bem original. Diferente do que costumamos ler.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, adoro livros sobre adolescentes e vc diz que vc leu em 24
    Então o livro realmente prende,gosto de livro assim que me faz largar tudo só pra terminar ele!
    Pena que ainda tem o segundo pelo visto :/ gosto de ler quando estão completos
    Mais você sabe me dizer se dá pra ler os 2 separadamente?

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle, tudo bem??
    Primeira resenha que leio dele e realmente superou minhas expectativas, mas não sabia que teria continuação, apesar de andar fugindo de livros com continuação ...Mas ainda assim achei a historia uma fofura só, e deve ser uma leitura super gostosa, e sem falar desta capa que é linda!! Livro adicionado a lista de desejados!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle :)
    Gosto muito de infanto juvenil, pois é tipo de livro que tem uma história leve, divertida e ao mesmo tempo envolvente. E "As Herdeiras" parece que se encaixa muito bem nesses quesitos.
    Também gosto muito de livros que tem a narrativa intercalada pelos personagens. =)
    Quero muito conhecer essa história, pois até agora toda resenha que eu vi, as pessoas gostaram! *-*
    P.S: Não sabia que vai ter um segundo livro! :o
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem divertido... adorei a capa... hahahaa
    tbm gosto quando a narrativa é intercalada
    mesmo quando o livro me encanta eu sou mais lento pra ler, nao consigo ler em 24 horas nao... hahahaa

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito da história do livro, simplesmente não faz meu tipo.

    ResponderExcluir
  10. Own eu quero muito ler esse livro, ele parece ser super divertido, e desde que bati o olho no livro quero ler. Fiquei super feliz de ver que você gostou dele e que ele se tornou uns de seus favoritos, agora tenho mais certeza ainda de que quero ler, e com certeza não deve ser nada fácil ser filha de uma celebridade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mi!!!
    Assim como você, também gosto bastante de narrativas que são contadas por vários pontos de vistas, pois podemos ter uma visão global da coisa. Como gosto dessas tramas mais leves e divertidas, creio que seja uma boa pedida pra uma tarde preguiçosa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da ideia do livro, parece ser bem interessante. Geralmente lemos livros de garotas comuns que viram celebridade, então deve ser legal ver o ponto de vista de adolescentes que nasceram nesse mundo
    gostei da dica

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    nunca li nada no estilo, deve ser bem legal ter a visão das pessoas filhas de celebridades.
    Me parece ser um livro bem leve já que você leu em 24 horas.
    Vou deixar anotado aqui, quando tiver a oportunidade quero lê-lo também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro mas me interessei pela historia, adoro livros desse estilo e também pela narrativa, gostei de saber que no final da um gostinho de quero mais!!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi