01 março, 2014

Resenha - Metamorfose?

Título: Metamorfose? - Série O protetorado da sombrinha #2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320
Ano: 2013
Gênero: Steampunk

Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Em Metamorfose? segundo livro da série Steampunk O Protetorado da Sombrinha, Alexia agora casada com Lorde Maccon, precisa desvendar o que está causando a humanização dos seres sobrenaturais, para isso ela vai seguir os passos do marido até a Escócia onde acredita ser o ponto de partida do que está acontecendo e lá várias revelações sobre o passado de Conall Maccon serão reveladas. Lady Maccon conhece a alcateia de Kingair e a tataraneta de seu marido, que quer ser transformada para poder assumir como alfa da alcateia, devido à morte do seu alfa em batalha.

Em alguns momentos achei a leitura um pouco pesada, cansativa e demorei a ler alguns capítulos e em outros momentos a leitura fluiu de uma maneira mais leve, mas senti falta do lado mais divertido de Alexia, embora tenha umas cenas bem humoradas entre ela e o marido. A personagem se mostra como uma verdadeira alfa quando se trata de dar ordens para a alcateia do Lorde Maccon, continua dando respostas sempre de imediato e com um tom ácido, prefere se preocupar mais com tecnologia e desvendar mistérios do que com vestimentas apropriadas. Ivy Hisselpenny é bobinha, parece nunca entender e nem perceber o que está acontecendo ao seu redor e sinceramente tem momentos que ela é muito irritante, sem falar no péssimo gosto para chapéus. Felicity, irmã de Alexia está sempre importunando e resolve tentar conquistar Tunstell só porque percebeu a atração entre ele e Ivy, quando percebe que seu plano não deu certo ela acaba fazendo algo para tentar estragar a reputação de Ivy. Madame Lefoux é uma inventora um tanto misteriosa, que usa roupas masculinas e que em determinados momentos Alexia gostaria de poder usá-las.

A história em si é instigante, pois fiquei até o final tentando imaginar o que estava causando a humanização. Achei interessante o rumo que a trama tomou depois que Alexia chegou à Escócia e como ela descobriu o que realmente estava causando tudo aquilo, mas eu estava tão ansiosa para ler esse livro e agora estou um tanto chateada, pois esperava um pouco mais, Alexia não está tão divertida como no primeiro livro e as picuinhas entre ela e a irmã e sem falar do chororô de Ivy por causa de Tunstell deixou o livro menos interessante para mim.

Gosto bastante das capas dessa série, a diagramação feita pela editora é perfeita e não encontrei erros que atrapalhassem a leitura.

Agora é ficar na expectativa pela continuação já que a Editora Valentina vai lançar todos os livros da série e realmente espero que os outros livros sejam mais empolgantes.


26 comentários

  1. Eu não li Alma?, por isso não me aprofundei na resenha...
    Já sei que Alexia casa com o Conde o.O
    Começou bem o mês... nunca tinha tido vontade de ler a série, mas o primeiro livro foi bem aceito.
    Vc não curtiu muito este, né?
    Leitura pesada e cansativa... que pena :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Desde o lançamento já coloquei em minha lista de leitura esse livro. Amo essa mistura épica com sobrenatural, e tudo o que leio sobre a protagonista só me faz ficar mais afoita para ler. Foi ótimo a editora ter trazido essa série para nós. Não li Alma, mas li a resenha, e apesar de ser uma leitura um pouco mais cansativa, espero que melhore no próximo livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não li este livro ainda mas mal posso esperar para fazê-lo.
    O livro me parece incrível, então. Eu espero ganhar aqui e poder lê-lo.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Não consegui ler Alma? ainda, li a resenha, mas fiquei meio que voando quando lia, pois não entendia algumas, coisas, eu já percebi que em algumas séries o segundo livro sempre decepciona, mas que no terceiro tudo o que faltou no segundo, tem bastante no terceiro, então acho que no próximo livro a leitura fique melhor.

    Mayla Henrique
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. cara eu não li o primeiro, ja tive vontade no começo quando lançou mas passou xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizie, eu não estava interessada muito nesta série, mas acabei lendo um livro deste gênero e acabei gostando, fora as resenhas super positivas que já li desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilica!
    Eu acabei de ler uma resenha de "Alma?" em outro blog e estou super ansiosa para começar a ler essa série.
    Pena que este segundo volume foi cansativo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo reclamando desse segundo livro e eu vou ficando casa vez menos ansiosa pra ler a série...

    ResponderExcluir
  9. Mesmo essa resenha não sendo muito positiva ainda estou morrendo de vontade de ler essa serie, pelas resenhas que li do primeiro livro ele deve ser um tanto melhor que esse segundo e espero que o terceiro também seja melhor *--*


    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Alma? mas sempre vejo muita gente elogiando e parece ser um livro bom. Metamorfose? também parece bem legal, apesar de você ter comentado que algumas partes da narrativa são cansativas, parece ser um bom livro que prende a atenção do leitor pelo mistério, acho que eu leria também! Concordo que as capas desta série são lindas, só de vê-las, já fico com vontade de comprar rsrs
    Também espero que os próximos volumes sejam ainda melhores, pretendo ler a série em breve! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. ameeei a resenha ! Fiquei com vontade de ler ! *-*

    ResponderExcluir
  12. Li Alma? e adorei. Ler a sua resenha e ver que Metamorfose? não é tão empolgante quanto o primeiro me desanima um pouco. Vou baixar as minhas expectativas e quem sabe assim eu não aproveite mais a leitura.
    Espero que o Lorde Maccon e a Alexia sejam fofos como casal rsrs Estou torcendo mto por eles =)
    A Ivy já era bem irritante no primeiro livro, pena que continua assim =/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi,
    Eu adorei sua resenha! ;) Ficou tão legal e me deixou com mais vontade de comprar o livro. Sinto que preciso ler algo de Steampunk urgente! rs
    Alma? parece ser bem legal e apesar de nao ter lido ainda, eu tenho bastante vontade ;P

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mal posso esperar para começar a ler o primeiro livro!
    Os dois me conquistaram através de resenhas que li! Parecem ótimos! ♥
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Eu não conheço a serie... Não li o primeiro mas sempre achei as capas curiosas!
    Pelo que senti você não soltou spoilers!! Grata! hahahahaha...
    resenha simples e objetiva! Adorei!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  16. Olá! eu não li Alma? ainda mas eu quero muito ler, tenho lido resenhas que falam super bem da série. Me desculpe rsrs mas eu não li a resenha toda to com medo de spoilers, por que ainda não li o primeiro livro, eu gosto de livros sobrenaturais, tenho lido muito desse estilo, mas o que mais eu gostei é que se passa numa outra era. parabéns pela resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilica, eu ainda não li nenhum livro da série, e confesso que antes não sentia nenhum interesse em ler também, mas ultimamente vi uma resenha do primeiro livro, e fiquei bem interessada, pois os livros são diferentes do que eu pensei é uma pena que você não tenha gostado tanto do segundo livro, por isso eu não crio muitas expectativas dos livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lizi!
    Não li esse livro ainda, mas fiquei interessada nele ao ler a resenha. É diferente dos livros que estou acostumada a ler, porém resolvi dar uma chance. Quem sabe eu não ganhe o top comentarista e o leia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Queria muito ler essa série de livros, adoro o estilo steampunk *.*

    ResponderExcluir
  20. Essa série tem tudo para ser uma maravilha!! Já li muitas resenhas do primeiro e do segundo livro, mas não fique triste não Lilica essa é a sindrome do 2 livro, nunca é como esperamos que seja e são poucas séries que tem uma continuação satisfatória. =P

    Mas caramba ocorrem muitas coisas nesse segundo volume e acho que foi isso que "pesou" na leitura, quem sabe o que ela está programando para o proximo?? Ansiosa desde já!

    :*

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler essa serie, parece ser muito boa, pena que, pela sua resenha, parece ter decaido no segundo livro.
    Não é pessimo quando o primeiro livro de uma serie é ótimo e a partir do segundo ou terceiro a saga acaba desandando ?

    Ps:Isso já aconteceu com varias series que eu gostava.

    ResponderExcluir
  22. Oiii,
    Morro de vontade de ler estes livros, desde que bati os olhos na capa e na sinopse de Alma?
    Pena que este segundo volume não lhe agradou tanto, acredito que foi a menor nota que vi para este livro e ainda assim está além da média. =)
    Quero me aventurar nesse livro tão diferente com mitos que tanto gosto. A questão da humanização me deixou ainda mais curiosa.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  23. Oiii Liz!!! Tudo bem??
    Ainda não li Alma?, mas tenho muita curiosidade de conferir esta historia pois sempre leio resenhas positivas sobre a historia. Estes livros são uma das metas de leitura para 2014.
    E acho estas capas lindas e misteriosas. Espero poder conferir em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. O típico caso do que acontece com os segundos volumes de séries: Eles dão uma caída. Uma pena, pois o que difere a Alexia das outras protagonistas é esse humor peculiar que ela tem. Espero que no próximo volume isso seja resgatado. Outra coisa que não gosto é personagem mimizenta, e me parece que essa Ivy é uma dessas. Vamos torcer pra que a continuação venha com tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Olá Liz!
    Nossa eu estou com expectativas super altas para esse livro, espero que quando for ler não me decepcionar. Adoro o jeito da Alexia, o sarcasmo dela.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li o primeiro livro, mais estou muito ansiosa para poder ganhar meu exemplar. É uma história que eu estou a muito tempo querendo ler.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi