04 dezembro, 2013

Resenha (Book Tour) - A garota das cicatrizes de fogo

Título: A garota das cicatrizes de fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Ano: 2013
Gênero: Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
A garota das cicatrizes de fogo conta a história de Johnny Falco e Lisa Gomez. Falco chega a casa e encontra sua mulher morta, com características que ele jamais imaginou ver antes, seu corpo se encontrava completamente ressecado e não encontrou sua filha, esse fato o fez acreditar que ela foi sequestrada. Falco tem sonhos constantes com sua filha e isso lhe dá esperança de que irá encontrá-la, ele só precisa conseguir descobrir como chegar até ela.
Após quatro anos Sal Salvatore amigo de Falco lhe dá uma pista, dois corpos foram encontrados completamente ressecados em uma cidade chamada Valparaíso, Johnny resolve seguir a pista fornecida pelo amigo a fim de poder reencontrar sua filha. Chegando a Valparaíso Falco vai direto para a delegacia de polícia obter informações sobre os corpos encontrados.
Lisa era uma garotinha que adorava pular corda, o dia estava lindo e ela pulava corda em seu quintal, um carro se aproximou e um homem pediu uma informação e quando a menina chegou perto ele cometeu um atentado horroroso contra ela, oitenta por cento do seu corpo foi queimado. Lisa passou anos em casa e a pintura passou a fazer parte de sua vida. Mas algo inesperado acontece, as cicatrizes do corpo de Lisa somem e os médicos não conseguem dizer como isso aconteceu. Agora ela volta para a escola e tenta ter uma vida normal e reencontra sua melhor amiga de infância.
Alex é um garoto de rua que não lembra nada de sua vida, ele acaba encontrando Lisa e ela o acha muito familiar, já tinha feito uma pintura com o rosto daquele rapaz que aparecia em seus sonhos. Falco acaba recebendo informações que leva ele até esse garoto.

Com um desenrolar impressionante esse livro me deixou completamente hipnotizada do início ao fim, com muitos mistérios para serem descobertos, uma trama que envolve almas gêmeas, tragédias, mortes e muito suspense. O autor conseguiu fazer os personagens se interligarem e os fatos todos se conectarem de uma forma a levar a um desfecho de deixar o leitor de queixo caído e pensando até que ponto um pai é capaz de chegar para ter sua filha de volta.


15 comentários

  1. Muito Boa sua Resenha, o livro parece ser bastante interessante, principalmente por contar com vários personagens que vão se interligando e isso da uma dinâmica a ele. Com certeza me interessei em lê-lo ^^

    ResponderExcluir
  2. Uau! Já imaginava que o livro fosso bem, mais não esperava uma história tão intensa.
    Agora fiquei com bastante vontade de ler e saber como tudo se liga e o como o desfecho se dar.
    Muito boa a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino a loucura de ler, já pensou, do nada suas cicatries sumirem?! Eu também participo de um BT deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha.
    O livro parece ser mto bom :D

    Dica anotada!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de ler esse livro, estou participando do book tour dele, XD.
    Adorei a resenha s[o me deixou com mais vontade de ler.

    Beijão!
    Obrigada pela visita feita ao auniversitaria;com

    ResponderExcluir
  6. Lizi, que resenha perfeita!
    Nossa, jamais pude imaginar que esse livro seria assim tão grandioso! Estou absurdamente apaixonado por essa trama!
    Já quero ler! Vou tentar participar de algum Book-Tour dele!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Liz!
    Me senti igual a você no livro, totalmente hipnotizada, vidrada, louca para saber tudo que iria acontecer! O autor se superou nesse livro!
    Amei sua resenha como sempre.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. No início não me interessei muito pelo livro, mas o seu parágrafo final me fez querer ler! Suspense e mais um toque romântico me parece uma boa mistura!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tipo assim, apaixonado pelo livro ♥ Mais um para minha lista de desejados, já que eu adoro um romance kkkkkk'

    Beijos, Mr. Souza

    ResponderExcluir
  10. Já tinha vista uma resenha desse livro e gostei bastante, além de ser um livro nacional é claro, provando o quanto a nossa literatura está crescendo e com qualidade. A história é bastante interessante e por ter um caráter investigativo ele me ganhou, quem sabe eu o leia em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu li o outro livro do autor, 72 horas para morrer, e não gostei muito. Não entendi de onde surgiu o final que ele escolheu. Por isso, quando esse foi lançado, fiquei com o pé atrás. Mas as resenhas que tenho visto têm me feito mudar de ideia, acho que desta vez o Ricardo seguiu uma linha diferente, e a cada dia tenho mais vontade de ler A Garota das Cicatrizes de Fogo.

    O tipo de morte da mulher do Johnny já me deixou intrigada, hehe, e saber que o livro te deixou hipnotizada do início ao fim com certeza contou mais pontos a favor dele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso MUITO ler este livro. Estou tão ansiosa para ganhar o meu livro, já tem muito tempo que eu estou esperando para poder ter o meu.

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que vejo resenha desse livro, parece ser muito bom, um pai indo atras da filha através das pistas de corpos ressecados? Bem intrigante.

    ResponderExcluir
  14. Letícia aqui o/

    Entaaaaaaão... eu já li outra resenha sobre este livro, e depois de ler a sua, já estou no Skoob atras dele! haha
    Muito boa a resenha... comecei a resenhar a pouco tempo, e se me permitir, toma-la-ei como exemplo! *--------------*


    Bjokas :*
    Diário dos Treze

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi