14 novembro, 2013

Resenha - Vingança Mortal

Título: Vingança Mortal - Série Mortal #6
Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 405
Ano: 2006
Gênero: Romance/Policial

Sinopse: No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio... mas o coração de um assassino que assombra a policia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por... Roarke, marido da tenente.


A tenente Eve Dallas vai lidar com um assassino cruel, que tem alta habilidade em eletrônica e que está cometendo assassinatos em nome de Deus. Tudo começa quando ela recebe uma ligação na qual não pode rastrear, o homem que está no telefone a convida para um jogo e ela terá que decifrar a charada para chegar até a sua primeira vítima que por coincidência é um velho conhecido de Roarke dos tempos que ele vivia em Dublin, logo Eve percebe que tudo se trata de uma vingança e que o alvo principal é seu marido, mas o assassino faz de tudo para que Summerset seja o principal suspeito.

Eve acaba descobrindo coisas sobre o passado de Roarke que ela precisa manter escondido para não correr o risco de ver o marido preso, e para poder dar continuidade nas investigações ela conta não só com a ajuda de Roarke e de sua assistente Peabody, como também do detetive McNab da Divisão de Detecção Eletrônica.

A tenente se mostra capaz de qualquer coisa para desviar a atenção do assassino de seu alvo principal e fazendo ele focar nela, mas isso quase custa a sua vida. Como as vítimas são todas de Dublin, Eve e Roake acabam viajando até lá para tentar descobrir algo que deixe eles mais perto de desvendar esses assassinatos, pois as únicas pistas que tinham era uma Vigem de mármore deixada sempre de frente para o corpo da vítima e também um medalhão onde tinha de um lado um trifólio e do outro o símbolo de um peixe.

Uma trama que trás a tona dor (o assassinato da filha de Summmerset) e vingança que pelas circunstâncias em que foram cometidas pode-se dizer que foi justiça feita pelas próprias mãos.

Como todos os outros livros Eve se mostra forte e sempre pronta para encarar um desafio, se negando a mostrar fraqueza até mesmo nos momentos em que está bastante ferida, as rusgas com o mordomo Summerset que sempre me fazem rir e finalmente ela está com um carro novo porque aquele dela era demais.

Adoro a policial Peabody, ela está ganhando cada vez mais espaço e a amizade entre ela e Eve está mais sólida.

Conhecemos um pouco mais dos segredos de Roake e Summerset, podemos ver a sintonia entre Roarke e Eve principalmente quando ele percebe que ela está em perigo, e a admiração que Summerset sente pela tenente mesmo não deixando claro.

O livro é ótimo e recomendado para todos que gostam de romance, suspense e ação (pois as cenas de perseguição são muito boas).



17 comentários

  1. Fascinante a história, Lizi.
    A autora deixa um suspense todo do início ao fim, não dá vontade de terminar o livro enquanto não chegar na última página.
    Pelo menos foi assim com os livros que li dela, rs.
    No mundo em que estamos, na era digital, a história fica até mais real. Adorei a premissa.

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Romance , suspense e ação , Lizi ? Tipo tudo que eu gosto em um único livro ? hahaha Meu Deus , Amei! Ficou meio que fixada em um romance policial assim que deixa a gente roendo as unhas kkk
    A Resenha ficou maravilhosa e eu só querendo mais os livros da Nora ...
    Acho é isso kkk
    Fiquei querendo o livro agora mesmo kkk Mas vou ter que esperar até que o natal me der uma forcinha para eu conseguir os meus desejados ( Em plural porquê eu não consigo escolher só um rs) .
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, este eu já tive oportunidade de ler. Adoro o casal, e realente as brigas com o mordomo são d+! Um não quer dar o braço a torcer para o outro, mas ambos se admiram e gostam do Roarke, fazendo de tudo por ele. Aliás, eu também amo o Roarke, mas isso é fácil não é mesmo? kkkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor tudo bem, acredita que nunca li Nora Roberts, comprei um livro dela e ainda nao li.
    Muito boa as histórias dela, é um livro bem dinâmico!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro da série que realmente gostei! Achei os dois primeiros muito parecidos e isso me desanimou um pouco... mas Vingança Mortal é ótimo! E ainda tem a primeira briga do casal e o passado negro do Roarke vindo a tona.

    Ainda sonho com um livro só com Peabody e McNab... juntos são imperdível!

    ResponderExcluir
  6. Como eu ainda não conhecia esse livro?!
    Ação, romance e suspense? É um prato cheio para a minha imaginação. Conhecendo a escrita da Nora Roberts, ela não deve ter deixado a desejar no sentido de prender o leitor até a última página.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Um dos livros que está na minha lista de livros para serem lidos. Com certeza vou lê-lo e a sua resenha só fez minha vontade de ler aumenta cada vez mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. O misto romance, suspense e ação é a minha cara! Quer ler, ainda não conhecia...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi,
    Como disse no ultimo comentário, eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros da Nora! Não consigo me sentir atraido :(
    Achei a sua resenha legal e as coisas que falou do livro, mesmo assim, ainda não quero ler :P kk

    Beijoos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É impossível não amar Eve e Rouke, eita casal maravilhoso. E Norah, a cada livro se supera, oh mulher talentosa..recomendo essa série totalmente. Muito perfeita.. Amei sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu aaamo essa série! Acho que parei no 9º livro. Gostei muito de Conspiração Mortal a trama é bem legal. Mas meu preferido é o primeiro, Nudez Mortal.
    Adoro o Roark, amo de paixão! Que homem é esse, hem!? *.* Sofri com Roark relembrando o passado sombrio dele... =/ Também gosto do Summerset. ^.^ Não gosto muito da Eve não, sabe? Mas amo a série, o que posso fazer!? hahaha

    ResponderExcluir
  12. Nossa Liz!
    Adorei a história,pois além do romance tem um suspense junto! Fiquei curiosa com esse livro!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao li nenhum livro da Nora, mas ja adorei a historia! Adoro um bom romance policial.


    xx

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, mas vi ótimas resenhas dos seus livros.Mas estou bastante curiosa para ler, pois gosto bastante do gênero.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    ainda não li nada da autora acredita?
    Mas quero mto ler alguma coisa, dizem que é mtooooo bom

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nora é simplesmente fantástica, eu indico para todos, os livros dela são simplesmente perfeitos.

    ResponderExcluir
  17. Por incrível que pareça nunca li nada da Nora Roberts, mas me interessei por esse exemplar (talvez seja por conter assassinos e tudo o mais, o que eu adoro ler)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi