04 setembro, 2013

Resenha (Book Tour) - 72 horas para morrer

Título: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Página: 254
Ano: 2011
Gênero: Thriller

Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! "O Carro pertence à sua namorada." Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.
72 horas para morrer é um thriller que vai mexer com o seu psicológico. Júlio é um policial que tem certos problemas para controlar sua raiva, ele consegue em um momento ser um homem gentil e equilibrado e no outro se transformar em um homem completamente violento, ele se vê em meio a uma rede de assassinatos com um requinte de crueldade de deixar os leitores paralisados. Júlio percebe que o assassino quer puni-lo e então resolveu sacrificar as pessoas que estão mais próximas dele, quando ele descobre que sua namorada foi morta de uma maneira brutal, ele começa uma corrida contra o tempo para proteger sua filha.
O que ele não esperava é que Laura estivesse envolvida com Miguel um homem que saiu a poucos dias da cadeia e que tem motivos suficientes para querer se vingar de Júlio, será que as desconfianças dele serão confirmadas, ou Miguel está realmente diferente e querendo mudar sua vida?
Depois que um dos amigos acaba sendo morto, Júlio precisa da ajuda do padre Paulo, mas o que ele não imagina é que irá descobrir que Paulo guarda um segredo e isso faz com que o policial acabe levando o padre preso e não consegue acreditar que seu amigo seria capaz de tal atrocidade, as pessoas se acumulam em frente à delegacia pedindo a soltura de Paulo, mas quando ficam sabendo o motivo pelo qual ele está preso logo mudam de atitude e resolvem fazer justiça com as próprias mãos.

O livro tem um final sobrenatural surpreendente que me agradou muito, a escrita do autor torna a leitura agradável e muitas vezes eu parei para imaginar algumas das cenas, realmente fez a minha imaginação voar, é mais que recomendado para quem gosta de um thriller sanguinário, pois tem algumas cenas bem fortes e muito bem detalhadas.
Fiquei impressionada quando ele descreve a revolta das pessoas com relação ao padre Paulo, foi aí que pensei: “todos nós temos um instinto assassino dentro de nós”, mas será que fazer justiça com as próprias mãos traz alívio para o que sentimos?


12 comentários

  1. Oi Liz!

    Te disse que o livro é ótimo! O autor escreve muito bem e fiquei sem folego lendo o livro. Assim como você, imaginei várias cenas!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas estou doida para ler. Parece eletrizante, cheio de tensão psicológica e um certo mistério. Não costumo curtir o sobrenatural, mas pelo visto foi o que deu um tom especial ao final da trama. Espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e foi muito bom para mim ler a sua resenha, não vou ler de jeito nenhum, não gosto de livros sanguinários.

    ResponderExcluir
  4. Quando olho a capa desse livro, sempre me lembro do filme 16 Quadras, não que a história seja parecida, mas Júlio me lembra o Bruce Willis. Um policial que quer prender o bandido, mas tem dificuldade em lidar com ele mesmo. Gosto desse gênero, esse livro está na minha(pequena cof,cof)fila de leitura. Mas pela opinião de quem já leu, o livro é sensacional, fora que o Ricardo escreve maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi,
    Nossa, pelo que tu escreveu o livro é perfeito! Haha
    Graças a Deus que terei a oportunidade de ler em breve! :DD

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi, sou fã deste gênero, este realmente parece mexer com nosso psicológico. Tentei participar de um BT dele mas não deu certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Livro interessante esse, de resenha deu pra ver que vale a pena. Mas não sei, acho que não leria se fosse pra pegar. Se ganhasse, por exemplo, até leria, mas de vontade própria mesmo não me chamou atenção pra ler. Fico só nas resenhas...

    ResponderExcluir
  8. Eu to super curiosa para ler esse livro sempre vejo ele no face e fico cara deve ser muito bom, eu preciso ler, ainda mais quando vejo uma resenha que dá classificação 5 para ele, minha curiosidade aumenta ainda mais, além do mais o livro é de um autor nacional, e creio que todos nós devemos ler mais livros nacionais, pois eles são nossa cultura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bem instigante essa frase no final da resenha!
    Eu adoro thriller psicológico, daqueles fortes mesmo. Acho que esse eu vou gostar porque parece ser do jeito que eu adoro!
    Espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser um livro eletrizante! Tem um filme desse livro ou é impressão minha ?
    Estou com vontade de ler esse livro, já que ele recebeu cinco bolinhos *-*
    Quero que esse livro me tire o folego!

    ResponderExcluir
  11. Esse é realmente um livro que mexe com a gente. Foi uma das minhas melhores leituras do ano. Muita gente não gostou do final, mas eu achei aceitável e ótimo, aliás fiquei com medinho daquela velha, haha.

    Beijos.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi flor...
    Amei a sua resenha.
    Super adorei a leitura desse livro, foi maravilhoso e o Ragazzo me ganhou completamente com a escrita dele... Gostei de sua resenha e acredito que sim, temos um instinto assassino dentro da gente, omeu se revela se fizerem algo que machuque a minha filha...Mas enfim... rsrsrsrs

    Xero!!!!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi