14 dezembro, 2012

Resenha - Presságio: O Assassinato da Freira Nua

Título: Presságio: O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Ano: 2012
Gênero: Suspense Policial/Literatura Nacional

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Um livro que envolve amor, assassinatos, drogas e o dom de ter visões.
Alice é uma jovem que desde cedo sofre por preconceito de médicos devido ao seu dom de ter visões, mas todos acham que a jovem na verdade tem problemas psiquiátricos.
Durante uma investigação de um assassinato de uma freira chamada Bianca, um dos policias encontra algo na cena do crime, que guarda para si.
Muitos são interrogados a fim de encontrar o principal suspeito de ter cometido o crime contra a freira, que foi encontrada deitada sobre a cama, estrangulada e violentada.
Dias depois Alice se encontra com uma ex-amiga em uma festa a fantasia. Vivian e Alice foram amigas até o dia em que Alice descobriu que seu namorado a traia com a sua amiga. Vivian era muito sexy e atraente, estava vestindo uma fantasia que se resumia a praticamente um hábito de freira.
O que Alice não sabia é que sua vida viraria uma confusão depois daquela noite regada a drogas e bebidas, ela teria uma visão que poderia ajudar a polícia a desvendar o assassinato da freira nua, ou seja de Vivian.
A polícia encontrou um suspeito que confessou ter matado a freira Bianca e resolveu que o rapaz também teria matado a jovem Vivian devido o crime ter sido cometido no mesmo modo que o da freira. Vivian foi encontrada na cama, estrangulada, porém não havia indícios de que teria sido violentada.
Alice tinha certeza que o rapaz não era o culpado pela morte de Vivian e tudo que queria era poder ajudar, mas só se meteu numa super enrascada, acabou indo parar em uma clínica psiquiátrica onde sofreu abuso de um dos enfermeiros, mas com a ajuda de outra paciente ela conseguiu fazer com que o enfermeiro não conseguisse chegar ao seu objetivo e também fosse pego pelo médico diretor da clínica.
Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.
Bom vou parando por aqui porque se não vou acabar contando o livro todo e ai a surpresa para os outros leitores vai acabar né.
Até que ponto uma pessoa vai por amor, será que o amor justifica os atos de uma pessoa? Será que realmente uma pessoa que está acima da justiça conseguirá se safar de atos tão sórdidos, talvez sim, mas não pode esquecer que uma das personagens pode ver tudo o que está escondido e isso foi o que mais me surpreendeu no final do livro.

9 comentários

  1. Oi Lizi!!! Que vergonha ainda não tinha dado uma passada por aqui, mas hj vim e adorei mexi em td que podia hehehe vou deixar nos meus favoritos assim te visito mais heheh...Bjus e Parabéns teu blog tá showwww!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... gostei muito de sua resenha e me chamou muita atenção o enredo do livro. Parece uma história bem emocionante...
    perfect!
    bj
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Ótima resenha, pelo visto vc gostou do livro também! Nossa eu adorei menina! Eu acho que foi uns dos melhores nesse final de ano! Agora estou na expectativa do livro o grito! Beijooooos

    ResponderExcluir
  4. Achei a resenha ótima, e o tema tb. Esse negocio de "até onde alguem vai por amor" é algo que pode ser eternamente explorado. Fiquei super curiosa pelo livro. Parece ser bem legal

    Bjos

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Oi Liziane ;)

    Confesso que não conhecia o livro, mas adorei a resenha!

    Gosto de livros de investigação de vez em quando e esse ainda tem uma clínica psiquiátrica no meio? (Por algum motivo eu amo livros com hospícios! Não sou muito normal rsrs) Adorei o quote!


    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!


    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece uma história bem forte, né? Achei linda a capa, e me interessei pelo enredo... quero ler!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  7. A historia parece ser bem envolvente, e forte!

    Ja estava curiosa por esse livro qdo o vi numa postagem sobre lançamentos literarios e parece que nao me enganei qdo pensei que fosse bacana!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros nesse estilo e fiquei super animado para ler. Adorei o blog! :)

    Abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa para ler esse livro devido à sua resenha. Até então nunca tinha escutado falar nesse livro...

    bjoo!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi