29 agosto, 2012

Resenha - Aqueça meu Coração

Título: Aqueça meu Coração
Autora: Nanda Meireles
Editora: MODO
Páginas: 216
Ano: 2012

Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”
Raquel é uma jovem que mora no Rio de Janeiro com seu pai. A mãe de Raquel morreu em um atropelamento quando ainda estava grávida da jovem. Sua avó mora perto de sua casa e às vezes ela passava uns dias por lá.
Um dia seu pai lhe deu uma noticia que viraria a vida dos dois em 360graus, ele recebeu uma ótima proposta no emprego, mas para isso eles teriam que ir morar em Porto Alegre. Ela ficou um pouco relutante com a ideia, mas pensou que não poderia tirar essa oportunidade do pai e aceitou a mudança.
As melhores amigas de Raquel resolveram fazer um passeio pelo Rio de Janeiro com ela como despedida.
Eles chegaram à cidade de Porto Alegre num dia frio (eu sei bem como aqui é frio) e foram direto para o lugar onde iam morar, Matilda já esperava por eles para mostrar a casa, a jovem gostou e logo começaram a se instalar.
Primeiro dia na escola, ela só pensava em passar despercebida por todos, mas não foi possível, pois a escola era de freiras e uma das mais tradicionais da cidade. Usava um uniforme que Raquel não gostou, porém naquele primeiro dia ela estava de roupa normal, pois ainda não receberá seu uniforme e com isso foi impossível ser invisível como era seu desejo.
Logo no primeiro dia fez amizade com Luana, e conheceu Beto, ela notou que sentiu algo logo que viu aquele rapaz. Fez algumas amizades na escola e também começou a participar da gincana que a escola promovia todos os anos.
Mas as coisas foram ficando estranhas, alguns acontecimentos começaram a fazer Raquel pensar que alguma coisa estava acontecendo.
Várias revelações são feitas a jovem que a deixaram, um tanto relutante.
Seria hora de voltar para a vida que ela tinha no Rio de Janeiro?
E aquele rapaz que mexeu tanto com ela naquele primeiro dia de aula, seria mesmo especial?

Valeu muito a leitura, pois mostra vários conflitos que uma jovem tem que conviver, como a perda da mãe, seu pai na verdade não era o pai biológico, os amores da adolescência, a esquizofrenia, a mudança deixando os amigos longe, e também sua avó, os bate papos na internet e a descoberta do amor.
Eu me identifiquei com várias partes do livro, pois estudei em escola de freira e tinha que usar um uniforme bem parecido com o descrito no livro, por se passar em Porto Alegre que é uma cidade que amo e também por me sentir da família de Alberto Pereira Goulart já que sou uma Goulart.

Pessoal quem gostou da resenha e quiser comprar o livro é só clicar aqui.

5 comentários

  1. Adorei a resenha, mas esse tipo de leitura não me chama muito a atenção. Prefiro fantasia mesmo pra sair de qualquer tipo de conflito que lembre a realidade rsrsrss
    Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. oi a capa desse livro é linda, não o conhecia ainda.
    a proposta parece ser ótima.
    Beijos
    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também estudava em colégio de freira durante todo o ensino fundamental, então eu iria me identificar com a personagem também por conta disso. Mas acho que, num geral, o livro não me pareceu ser o que eu gosto de ler - pareceu parado demais, ou até adolescente demais.
    Apesar disso, achei interessante que você citou que a personagem lida com diversos contratempos, e isso deve ser um ponto bem legal na leitura. Se um dia tiver a oportunidade de ler, lerei. Pois apesar de eu ter dito que não me atraiu muito, a história deve ser ótima.Beijos.
    fluffy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii tem selinho pra vc lá no blog.


    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito esse tipo de história. Não sei se teria vontade de ler. Acho que de conflitos de todos os tipos nossa vida já tá cheia, ler sobre mais um não é uma ideia que me atrai.
    A capa também não me agradou. Parece foto caseira rsrsrs
    Mas a resenha tá ótima e super bem escrita.Parabens
    Bjokas

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi