11 agosto, 2012

Resenha - AngéliCarnal

Título: AngéliCarnal
Autor: Rodrigo Corrêa
Editora: Perse
Páginas: 131
Ano: 2012
Gênero: Fantasia/Sobrenatural

Sinopse: Um clérigo especialista em exorcismo e Angélica sua querida amiga, tem seus destinos entrelaçados após o namorado da garota quebrar um pacto feito com Ébora um demônio manipulador e inescrupuloso, fazendo com que em sua furia trouxesse consigo o espirito de Erzsebet Bathory, que até então a historia acreditava estar morta. Com a ajuda de Olaf, um Vampiro antigo e refinado vindo da Europa, Santiago entra numa alucinante viagem que desafia a sua fé, e leva você leitor, para uma percepção diferente desses seres que chegam ao limiar do Fantástico e o Real!!
Esse é um livro pra quem gosta de vampiros e também histórias sobre exorcismos.
Angélica trabalha na praça de alimentação de um shopping de São Paulo, é amiga do padre Santiago, ele vai ao shopping comer hambúrguer sempre no dia de sua folga, é isso mesmo Santiago é um padre um pouco diferente, gosta de milk-shake, hambúrguer e escutar rock. Angélica gostava muito de conversar com o padre que lhe contava as histórias sobre exorcismos que já havia presenciado.
Durante uma festa Angélica conhece Leandro, ele fica completamente fascinado pela garota, ela pega o número do telefone dele e promete que vai ligar. Leandro participava de uma banda de rock que não estava indo muito bem. Angélica ligou para ele como prometido e então resolveram se encontrar na praça de alimentação do shopping. Chegando lá, Leandro conheceu o padre Santiago e eles conversaram durante bastante tempo.
Angélica e Leandro começaram o namoro, ele não conseguia entender como podia estar tão apaixonado por ela, ele que sempre foi um rapaz que nunca quis relacionamento sério com nenhuma garota.
Leandro encontra um homem que lhe oferece fortuna e todos os desejos dele realizados, era só ele fazer um pacto. Ele aceitou fazer o pacto com Ébora e então começou a ver tudo dar certo, sua banda estava indo muito bem e seu namoro com Angélica estava cada vez mais firme, mas para ter tudo que deseja Leandro ainda tinha que fazer mais duas etapas do pacto, enfim a segunda etapa foi fácil, mas quando chegou a hora de completar o pacto por inteiro ele fraquejou e não cumpriu o prometido.
Então começa a vingança do demônio Ébora e também Erzsebet e Erzsi, elas venderam suas almas e agora querem voltar a ser humanas novamente. Angélica então acaba sendo possuída pelo demônio e pelo espírito de Erzsebet. Os padres Santiago e Jefferson vêm ao socorro da jovem, depois de um tempo conseguem fazer com que o demônio deixe o corpo da garota.
Será que a jovem Angélica está livre?
Durante a noite correu tudo bem, mas Leandro acorda e não encontra sua Angélica em casa, onde poderá ela ter ido? Será que ela realmente estava livre?
Eis que ai entram agora os vampiros para ajudar a descobrir o que aconteceu com Angélica e tentar salvá-la.
Eu gostei muito do vampiro Olaf e quando cheguei ao final do livro fiquei me perguntando se terá uma continuação.

3 comentários

  1. Gosto de histórias desse universo sobrenatural. E esta parece boa de ler.

    Lizi, já saiu o resultado do sorteio do meu Coletânea de Contos, lá no blog Flores e Livros. Quem ganhou foi Anne Lieri do Recanto dos Autores.

    Grata por ter participado.
    Beijos/Ótimo final de semana!!

    {tem conto novo publicado}

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muitoo da capa, mas a história parece ser promissora!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Gosto de histórias sobrenaturais. To com o ebook desse livro pra ler, e mesmo não gostando muito da capa, acho que é um livro bem bacana!
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi