02 julho, 2012

Retrospectiva - Harry Potter #1

Eu sabia que ia acabar, mas não consegui me preparar para isso. Esse era o meu sentimento um dia antes do fatídico dia 15 de julho de 2011. Falta apena 1 dia para assistir e depois sair do cinema sabendo que não terei mais pelo que esperar, por algo que me de um frio na barriga, um nó na garganta, uma ansiedade e uma vontade imensa de chorar. Mas soube aproveitar ao máximo cada segundo de cada filme e dentro da alguns dias só me restara lembranças que ficarão para sempre na memória ou eternizadas em filmes e fotografias, bons momentos. Mas foi bom enquanto durou, sentirei sim muitas saudades de tudo isso que tanto marcou minha vida, HP para sempre.
Já perdi a conta de quantas vezes vi cada filme.

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
Personagens:

Harry Potter - Daniel Radcliffe ||Ron Weasley -Rupert Grint || Hermione Granger - Emma Watson

Rubeus Hagrid - Robbie Coltrane

Headmaster Albus Dumbledore - Richard Harris

Professora Minerva McGonagall - Maggie Smith

Professor Severo Snape - Alan Rickman

Professor Quirrell - Ian Hart

Nos Estados Unidos, Harry Potter e a Pedra Filosofal bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, faturando nos cinemas a quantia de US$ 93,5 milhões em apenas3 dias de exibição.
Nos Brasil, Harry Potter e a Pedra Filosofal bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, levando aos cinemas a 796. 587 espectadores.

4 comentários

  1. Oi Liziane!
    Retrospectiva Harry Potter! *-*
    Aah fiquei com vontade de ver os filmes de novo...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Até agora eu não acredito que acabou, ainda to na esperança dela escrever continuação. Também já assisti milhares de vezes e já li umas 6 vezes a serie toda. Amo Harry

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora e Sil e eu na esperança do cinema fazer uma mega promoção e apresentar todos os filmes ai seria muito show poder ver todos no cinema novamente. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa acabei de ver o vídeo de novo, ah que saudades a serie realmente foi boa

    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi