03 julho, 2012

Resenha - A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã - Série Percy Jackson e os Olimpianos #3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2009
Gênero: Fantasia/Mitologia

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Thalia, a filha de Zeus, que teria sido transformada em um pinheiro agora esta de volta. Percy recebe o chamado de Grover, mais dois meio sangues são encontrados e seus pais não são conhecidos. Thalia, Annabeth e Percy vão ao encontro de Grover para ajudá-lo á levar os meio sangues para o acampamento, mas um monstro que quer os irmãos aparece. Percy consegue salvar os dois irmãos com a ajuda das caçadoras de Ártemis, mas Annabeth desaparece junto com o monstro e antes de desaparecer ele fala sobre um monstro que irá destruir o Olimpo. Ártemis é a única capaz de encontrar o monstro despertado por Cronos, mas ela foi feita refém do titã Atlas que a obriga a segurar o peso do céu para salvar Annabeth.

Para salvar Annabeth e Árthemis, a missão é dada á 2 caçadoras e 2 campistas, Percy é excluído da missão devido ás caçadoras não gostarem de garotos, mas ele revoltado resolve fugir do acampamento e Dionísio pega ele na fuga, mas acaba deixando ele ir para salvar sua amiga Annabeth e o Olimpo.

Ocorrem duas mortes que eu não gostei muito. O legal nesse livro é que Percy começa a pensar sobre os sentimentos que tem pela Annabeth. E várias peças chaves para a série são apresentadas nesse livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi