19 julho, 2012

Resenha - Eternidade Mortal


Título: Eternidade Mortal - Série Mortal #3
Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 386
Ano: 2005
Gênero: Romance policial/Suspense

Sinopse: Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.


Esse terceiro livro da série Mortal começa um pouco diferente dos outros dois primeiros, Eve está se preparando para ir as compras com sua amiga Mavis, ela precisa comprar algo muito especial.
Logo ocorre o primeiro assassinato, a tenente é chamada no meio da noite para fazer o reconhecimento de um corpo, é Boomer, seu informante. Ela vai contar com a ajuda da policial Peabody que trabalhou com ela no caso anterior (Glória Mortal).
Entre objetos encontrados no apartamento da vítima estão um pó azul e um caderno com algumas fórmulas químicas. Ela pediu ajuda a Roarke para tentar desvendar o que era aquela fórmula, resultado encontrado:
A SUBSTÂNCIA CAUSA SENSAÇÃO DE EUFORIA, PARANÓIA, AUMENTO DO APETITE SEXUAL, ILUSÃO DE PODERES FÍSICOS E MENTAIS. O EFEITO DE UMA DOSE DE 55MG EM UM SER HUMANO COM UMA MÉDIA DE 70 QUILOS DURA DE QUATRO A SEIS HORAS. UMA DOSE DE MAIS DE 100MG CAUSA MORTE EM 87,3% DOS USUÁRIOS. É UMA SUBSTÂNCIA SIMILAR AO THR-50, TAMBÉM CONHECIDO COMO ZEUS, COM ADIÇÃO DE UM ESTIMULANTE PARA AUMENTAR A POTÊNCIA SEXUAL E UM REGENERADOR CELULAR.
Seria esse pó azul a fonte da juventude e imortalidade?
O segundo assassinato ocorre no atelier de Leonardo e a vítima é uma modelo e quem a encontra morta e avisa a tenente é sua amiga Mavis. Agora, Eve tem que correr contra o tempo para poder inocentar sua amiga.
No decorrer das investigações, ela fica sabendo de mais uma assassinato, é uma profissional do sexo, mas depois de um tempo descobre que ela foi morta antes de Boomer.
Mais uma vítima é encontrada, mais um traficante morto e pelo que fica sabendo esse também trabalhou como informante da polícia.
Nesse livro, todos os segredos da infância de Dallas vêm à tona, os pesadelos que ela sempre tinha ficaram cada vez mais fortes e reveladores até que então ela consegue lembrar o que aconteceu no dia em que ela conseguiu se desvencilhar daquele homem que devia protegê-la, mas ao invés disso ele a estuprara inúmeras vezes.
Roarke e Dallas estão prontos para dar o próximo passo em seu relacionamento e ela tem que resolver várias situações pessoais para que tudo de certo e ao mesmo tempo ligar as pontas para resolver os assassinatos.
Rindo, ela pegou o braço de Mavis e saiu apressada para fazer as promessas.

Um comentário

  1. Ainda não conesgui ler essa série, apenas o primeiro livro, por enquanto, mas tenho muita vontade de continuar, porque adorei os personagens, e acho Nora Roberts uma grande e fabulosa autora!

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi