20 junho, 2012

Resenha - Branca de Neve e o Caçador

Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 230
Ano: 2012

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Um dos livros mais esperado do ano é sem duvida o conto de fadas “moderno” de Branca de Neve e o Caçador. O livro um romance publicado pela Editora Novo Conceito traz uma visão fascinante do conto de fadas. Sem falar nos cuidados tomados com a arte da capa que é simplesmente maravilhosa e também as passagens de capítulo ilustradas.
O pai de Branca de Neve se casa com a Rainha Má e na noite de núpcias é morto por ela, Branca de Neve é presa em uma cela na torre do castelo por 10 anos, durante esse tempo todo o povo está sob as maldades da Rainha Má. O espelho da Rainha lhe diz que ela poderá continuar bela e jovem para sempre, mas para isso ela precisa do coração de Branca de Neve. Logo quando seu plano de ação seria colocado à prova, Branca de Neve consegue fugir do castelo, é ai então que Finn encontra o caçador e é ele que vai tentar resgatar Branca de Neve e trazê-la de volta para a Rainha.
Branca de Neve já sabe e aceita que será uma rainha, que é ela que libertará o seu povo das garras da Rainha Má. Uma parte marcante do livro é quando Branca de Neve morde a maçã, esta não lhe é dada pela velinha da qual nos lembramos do conto de fadas real, mas sim pela própria Rainha Má que se transforma no melhor amigo de Branca de Neve.
Quem desperta Branca de Neve não é o príncipe e sim o caçador. Após acordar, ela chama o seu povo para lutar ao seu lá e destruir o reinado da Rainha Má. Somente Branca de Neve pode destruí-la.
A magia do bosque, as fadas a presença dos anões não foram deixadas de lado, embora a nossa Rainha Branca de Neve agora esteja na pele de uma guerreira.
Eu ainda não vi o filme, mas posso imaginar que realmente é bom como as pessoas estão dizendo, pois o livro já deixa o leitor encantado.
Pelo mais belo sangue está feito e somente pelo mais belo sangue poderá ser desfeito.

6 comentários

  1. Olá

    Já assisti o filme e gostei, mas infelizmente criei uma implicância com a interpretação da kristen stewart.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu li o livro e assisti o filme, gostei muito dos dois, mas achei que o final precisava de um pouco mas de emoção...Porém, vale a pena ler..

    Beijos
    Tífany http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme,mas sempre prefiro os detalhes que só o livro me propicia.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do filme mas estou louca para ler o livro uma historia encantadora nunca me canso de reler esses clássicos.

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme, e é muito bom e estou louca para ler o livro *--*

    ResponderExcluir
  6. Amei essa capa apesar de ser do filme... Comprei o livro a pouquíssimo tempo, então ainda nem comecei a ler mas já estou encantada por você ter gostado. Infelizmente já vi diversas críticas do livro, na maior parte nada satisfatórias com relação a ele, mas como geralmente esses mais criticados são os que eu mais gosto vou arriscar sua leitura em breve.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi