04 outubro, 2017

Resenha - Inferno

Título: Inferno - Robert Langdon #4
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Ano: 2013
Gênero: Mistério/Ação/Ficção Científica
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Inferno é o quarto livro do autor Dan Brown em que o personagem Robert Langdon é o protagonista, eu sou apaixonada pelos livros do autor, sei que alguns leitores não gostam por ele fazer muitas descrições e é justamente isso que gosto nos livros dele, eu consigo me sentir presente no cenário onde tudo acontece.

A história começa com Robert Langdon acordando em um hospital e não consegue se lembrar de como chegou lá e nem dos últimos acontecimentos, conforme ele vai forçando a memória alguns flashes vão aparecendo e ele se lembra de estar no campus de Harvard, mas percebe que está agora em Florença e não entende como chegou ali. Uma assassina chamada Vayentha vai até o hospital e mata o Dr. Marconi, a doutora Brooks ajuda Robert a fugir e o leva para seu apartamento, a partir desse momento a história começa a ter um ritmo alucinante, é dada a largada para muita ação e muitas reviravoltas, a missão de Robert Langdon é decifrar um poema deixado por um geneticista devoto de Dante, Bertrand Zobrist, que acredita ter encontrado a fórmula para resolver a questão do aumento descontrolado da população.


A descrição dos locais históricos faz o leitor criar a imagem desses lugares na mente e viajar junto com o personagem. A leitura fluiu de forma muito rápida, envolvente, os capítulos são curtos e a cada virada de página eu ficava mais e mais concentrada na leitura e não via a hora de chegar ao final para saber como tudo seria resolvido. Uma trama muito bem elaborada que envolve história, ação, mistério e ciência.

Leitura recomendada!!


Um comentário

  1. Amazing! Great read! I always love checking out your blog. Thanks for the share, keep up the posts.
    Scarlett

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi