18 agosto, 2017

O que estou lendo + quote - Nevando em Bali

Oi, gente!!
Comecei a leitura de Nevando em Bali e estou gostando muito, adoro livros em que a história é real e principalmente quando se trata sobre o tráfico de drogas.


Sinopse: “Nevando em Bali”, best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella, é um livro raro e absorvente, que traz revelações que vão chocar os leitores interessados em jornalismo investigativo e em histórias humanas por trás dos folhetos que prometem paraísos terrestres. Jovens do mundo inteiro, entre eles surfistas sul-americanos como o brasileiro Rafael, enriquecem até o delírio na pequena e linda Bali, cujos moradores são famosos por acolher com gentis e hospitaleiros sorrisos milhões de turistas. No estilo de vida criado por esses novos playboys, o tráfico de cocaína desempenha papel fundamental. E eles poderão acabar na prisão de Kerobokan, verdadeiro inferno, ou fugir. Mas pagarão alto preço pela vida de luxo. Construído à base de relatos verdadeiros, de primeira mão, sobre esses traficantes, o livro lança a pergunta: quem será o próximo a acabar em kerobokan? Um livro indispensável.
Surfe, sexo e cocaína eram as paixões de Rafael, mas o esporte dos reis havaianos vinha primeiro. Quando era criança, tinha um dom natural com a prancha, surfando as ondas do Rio de Janeiro com graça e agilidade. A adrenalina de descer uma onda quebrando e o senso de liberdade que isso gerava o viciaram desde cedo ⎼ as mesmas fortes emoções que, posteriormente, o tráfico de drogas também provocou.
Após quarenta e cinco minutos, eles me perguntaram muitas coisas, sabe, eu comecei  a fazer piada, piadas e mais piadas. Eu disse para o policial "você pode dizer que é dinheiro de drogas, pode falar o que quiser, mas esse dinheiro pertence aos Estados Unidos e não a você, cara". Eu disse "Cara, você vai ter que me matar pra levar meu dinheiro. Vai ter que atirar em mim. Se quiser ficar com o meu dinheiro, vou fazer barulho aqui... Ligar para a embaixada e tudo. Esse dinheiro não te pertence". Já tinham passado quarenta e cinco minutos, as pessoas esperando dentro do avião. Eu disse "O que você quer?" e o policial me diz "da próxima vez, eu pego você". E aí eu digo pra ele "ok, te vejo da próxima vez, tchau tchau". Marco
Viajava também sempre com drogas para uso pessoal, uma vez quase foi pego. "Eu tinha cem gramas de cocaína e trinta de Suco de Limão (maconha), mas dessa vez fiz pequenos ovos e enfiei no cu." Chegando ao Aeroporto de Sidney com Rafael, Marco recolhia suas bagagens da esteira quando um pequeno cachorro começou a cheirar seu traseiro. O caso virou uma piada recorrente entre os traficantes: "peida quando pega as malas". De novo, consegui não ser pego.

12 comentários

  1. Que livro instigante Lizi que está lendo, fiquei bem interessada e quero ler diante do mistério investigado e o que os leitores irão descobrir, gostei dos quotes também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia o livro, mas adoro um bom mistério. A premissa é bem instigante e esses quotes mais incríveis ainda, dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Hey, Liziane!

    Eu adoro jornalismo investigativo e fiquei super curiosa com a sinopse desse livro. Vou aguardar sua resenha, mas já to querendo esse livro pra mim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e a sinopse é bem chamativa, quer dizer, convidativa, mas os trechos que você selecionou me deixou com muita vontade de conhecer mais.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Que interessante esse livro hem! Mostra uma verdade que poucos desconhecem sobre esse mundo do surf.
    Gostei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Liziane, achei a premissa do livro bem interessante.
    Parece ser o tipo de livro que mexe com quem ler, mas não me interessei muito pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal saber sobre o que vc esta lendo no momento, não conhecia o livro mas parece ser bem interessante. Ótimos quotes

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá gostei da premissa do livro, não um gênero que estou acostumada aler mais daria uma chance com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lizi, pela sinopse e os quotes parece ser um livro bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Olha, com certeza parece um livro com tema forte e polêmico, que com certeza me chamou atenção. Essa questão de trazer as drogas comparadas com o esporte é meio inconveniente mas quero ver como foi trabalhado. Gostei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não conhecia esse livro. Gostei bastante da sua resenha, muito direta e sincera. Vou anotar a indicação, tendo oportunidade estarei lendo também. super bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei muito pela temática, mas uma amiga faz jornalismo e gost bastante de livros assim. Vou indicar.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi