03 julho, 2017

Semana de Divulgação J. MODESTO - Conhecendo o autor

Oi, gente!!
O blog está participando da semana de divulgação J. Modesto, então durante essa semana vocês terão a oportunidade de conhecer um sobre o autor e suas obras.

J. Modesto é paulistano, nascido em 1966 e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Publicou o primeiro livro, Trevas, em 2006. Já em 2008, participou da antologia Amor Vampiro, junto com outros seis autores. Por conta desta obra ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira. No mesmo ano lançou Anhangá – A Fúria do Demônio, que foi destaque na Bienal do Livro. Em 2011 o autor participou da coletânea Anjos Rebeldes e em 2012 da coletânea O Livro do Medo. As obras mais recentes do autor são Vampiro de Schopenhauer (2012) e Joelma - Antes da escuridão (2014). Modesto é fascinado pelos gêneros de terror e suspense, tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe. Ele também histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica, vem se tornando um ícone do gênero literário nacional. Em conjunto com outros autores fundou o site Fontes da Ficção. Site: jmodesto.com.br

3 comentários

  1. Acho importante vocês colocarem os autores para que todas nós possamos conhecer e saber um pouco mais sobre eles, sejam brasileiros ou estrangeiros. é uma oportunidade única, uma vez que nem todas temos acesso a ir a Bienais e estar perto deles um pouquinho que seja.

    ResponderExcluir
  2. Lizi!
    Bom demais poder conhecer mais um autor nacional e saber um pouco mais sobre sua obra.
    Fico tão orgulhosa dos nossos autores.
    Vou acompanhar direitinho a semana especial.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esta semana de divulgação acredito que será muito importante e proveitoso, pois por exemplo eu ainda não conhecia o trabalho deste autor, mas agora sabendo um pouco mais sobre seus livros, acabei me interessando pela leitura, outro ponto e que desta forma, esta incentivando a literatura nacional.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi