28 abril, 2017

Resenha - Se meu cachorro falasse

Título: Se meu cachorro falasse
Autora: Cynthia L. Copeland
Editora: Sextante
Páginas: 176
Ano: 2016
Gênero: Autoajuda
Sinopse: Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.
Menos preocupação, mais alegria
Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!
A resenha de hoje é curta, mas de um livro muito fofo e vai ter muitas fotos, pois eu adoro mostrar meus filhos, rsrsrs sou mamãe coruja. Assim que vi o lançamento de Se meu cachorro falasse, logo o pedi para a editora.
A leitura dele é fácil, agradável e nos mostra várias citações que tem tudo a ver com os cães e até mesmo com as raças representadas. É um livro perfeito para aqueles que têm ccachorros, ou que mesmo não tendo os amam de qualquer maneira.


"A força está nas diferenças, não nas semelhanças." - Stephen Covey
Ele mostra também histórias tristes como a do cachorro Hachiko, que eu já conhecia através do filme e realmente é uma história triste, mas também mostra o quanto o amor deles por nós humanos é leal, infinito e sem o menor interesse.


Enquanto eu lia ia imaginando tudo que já vivi com os meus cães, um Basset Hound de 7 anos chamado Ares e seu irmão Caius, um Buldogue Francês de 7 anos, com eles aprendi  o quanto é importante darmos valor as pequenas coisas, como é fácil agradar eles com um simples passeio, uma coçadinha na barriga, um momento de atenção. Eu sempre digo que o Ares e o Caius só faltam falar, pois eles entendem tudo, o Buldogue é super inteligente e aprende fácil o que a gente ensina, mas o Basset ah esse ninguém manda nele affff, posso morrer chamando o Ares, mas não adianta ele faz o quer, lembro que uma vez li uma reportagem sobre o Basset Hound ter o melhor faro, mas a polícia não usa eles para serem farejadores porque eles não se deixam adestrar, eles realmente são assim, fazem o que querem. Sou a pessoa mais feliz do mundo por esses dois meninos terem me escolhido como mãe.


Eu amei ter lido esse livro, pois ele nos mostra o quanto a amizade entre nós e um cachorro é importante, eles nos mostram o que é amizade de verdade, o quanto são leais, que devemos nos apegar as pequenas coisas, curtir o momento e o mais importante sempre agradecer por tudo e por todos.
Leitura mais do que recomendada!!!

8 comentários

  1. Ain meu Deus que amooooor. Eu sou apaixonada por cachorros e tenho certeza que esse livro é muito bom! Deve ser muito divertido saber como seria se seu cachorro falasse, hehe, senti vontade de ler <3

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Aaaa que amor ♥ amei a sua resenha, mas seus babys roubaram a cena com toda a certeza ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Que resenha mais amorzinho! Eu adoro livros que tratam de animais e gostei bastante de conhecer esse livro. Seu relato também trouxe uma vontade de ler a obra.
    Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um livro assim. Eu simplesmente amo animais. Já quero ter esse livro.muito fofo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos dos cães uma carinha mais gostosa que a outra... animais de estimação são uma paixão e tudo que envolve eles é muito gostoso de ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiee Lizi ^^
    Que bebês mais liiindos ♥ fiquei encantada com o Ares e o Caius. Eu também tenho dois em casa (mistura da mistura da mistura das raças), e são as coisas mais preciosas que tenho na vida. Eles me ignoram bastante...haha' mas são muito carinhosos e protetores ♥ Quero muito ler esse livro, imagine só o que os cães nos diriam se pudessem falar?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Que fofos! Sou gateira e sei o quanto um bichinho pode fazer a diferença na nossa vida. Amor é assim, né? E que livro lindinho! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Primeiro, que lindos cães! Eu prefiro gatos, mas os cães são incríveis justamente por causa do amor incondicional. Não conhecia o livro, mas adorei saber mais sobre ele!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi