21 novembro, 2016

Resenha - Perto do Fim

Título: Perto do Fim
Autora: Rosa Mattos
Editora: agBook
Páginas: 252
Ano: 2015
Gênero:Romance/Drama/Suspense

Sinopse: Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças.
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras. E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver.
 A autora Rosa Mattos criou um romance recheado de drama que vai fazer o leitor se apaixonar e torcer pelos personagens.

Jeff resolveu ir à praia com sua filha Laura, um momento de distração e ela acaba se afogando, sua mulher depois de um tempo comete suicídio, não aguenta a perda da filha e Jeff num ato de loucura tenta se matar causando um acidente de carro.

Jeff é um personagem triste, amargurado e que vive preso numa rotina angustiante, todos os domingos ele vai ao cemitério visitar elas.

Quando Jeff ouve uma moça gritar por socorro ele corre para ajuda-la e o homem que estava importunando ela começa a perseguir Jeff.  Ele nem imagina que vai conhecer alguém muito especial, Valentina está passando uns dias na casa de seu tio que por acaso é amigo do pai de Jeff, ele ficou pensando nela depois que a conheceu e o destino ajudou a unir esses dois, ele convida Valentina para um primeiro encontro, ela toca violino e ele fica fascinado ao ouvir, parece que o jantar deu certo.
Jeff está cada vez mais intrigado em saber quem é o cara da picape e porque está perseguindo ele. O pai de Jeff consegue o nome e endereço do dono da picape e assim Jeff vai ver se é ele que o está perseguindo, bate fotos de Ramon e leva para seu pai ver, quando ele vê as fotos percebe que conhece aquele homem de algum lugar. Um tempo depois o seu pai lembrou de onde conhece Ramon, ele é enfermeiro e atendeu Jeff logo após o acidente quando Jeff tentou tirar a própria vida, ele vai à procura de Ramon para saber por que o está perseguindo e o motivo realmente me surpreendeu.

Jeff e Valentina estão cada vez mais atraídos um pelo outro, ela faz muito bem a ele, ele se sente vivo, mas nem imagina a dor que Valentina carrega. Não é somente Jeff que sofreu perdas e sofre constantemente, Valentina também e está em processo de recuperação, um está ajudando o outro a ver como vale a pena viver.

Os dois estão namorando, Jeff está cada vez mais envolvido, mas fica chateado quando percebe que Valentina irá embora um dia, e ela não quer um relacionamento a distancia, então só resta viver esse romance de verão. O dia de Valentina ir embora chegou, tudo que ele mais queria era largar tudo e ir com ela.

Ambos os personagens sofreram perdas e queriam ter morrido também, mas a autora trata o assunto de uma forma que esse drama todo não se torna cansativo, maçante, muito pelo contrário é instigante, pois fiquei o tempo todo torcendo por eles, que conseguissem seguir em frente.
Embora o final tenha sido o esperado, foi surpreendente acompanhar a evolução dos personagens, um romance realmente arrebatador.

8 comentários

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Liziane, tudo bem? Confesso que amei a capa desse livro e apesar na sinopse não não ter me conquistado muito vou dar uma chance sim. Dica anotada. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas o nome da autora não me é estranho. Se fosse para julgar o livro pela capa, eu nem o leria pelo fato de não descrever muita coisa. O Gênero do livro não me atraí tanto, mas se ele não for mais um simples clichê romântico, eu até daria uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lizi, eu já li o outro livro da autora e adore, então mesmo esse não sendo bem o meu tipo de leitura fiquei curiosa para saber como ela tratou esse tema tão delicado que é o suicídio. Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas gostei do enredo desta obra. Apesar de ter pitadas de clichê, o livro tem momentos único e personagens bem fortes.

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? Adorei a dica, sua resenha ficou ótima. Fiquei muito interessada pela premissa do livro e é legal saber que ele não ficou cansativo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Não conhecia o livro, mas confesso que não me senti muito empolgada em relação a essa premissa, por isso não é uma das dicas que eu levarei pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi