18 novembro, 2016

Resenha - As Cartas do Mago

Título: As Cartas do Mago - Série Grendon #3
Autor: Augusto Terto Leandro
Editora: Biblioteca 24 horas
Páginas: 322
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/Infanto Juvenil/Literatura Nacional

Sinopse: As ruas, as cidades, as florestas e nem mesmo o céu é mais seguro. Depois dos eventos chocantes no Templo Sagrado em “O Artefato do Equilíbrio”, David, Naty, Elizângela e Philipe com a ajuda de seus novos aliados Fábio e Carlita, tentarão desesperadamente encontrar uma forma de reverter a situação perigosa em que Grendon veio a se instalar após a liberação do mal no continente mágico. Os dias, aos poucos, estão se tornando noite e à medida que a luz em Grendon vem desaparecendo, as trevas se expandem por todo o lugar. Em meio a isso tudo, nossos heróis terão que enfrentar primeiro as próprias trevas interiores para poderem se tornar aptos ao caos que se instala no mundo. A começar pelo próprio David, cuja fúria irá queimar até restar somente cinzas quaisquer pessoas – ou criaturas, que possam atrapalhar seus objetivos.No terceiro livro da série Grendon, Augusto Terto Leandro nos apresenta o mundo maravilhoso que já conhecemos com mais aprofundamento e coberto de suspense, surpresas e tensões a cada nova página. Agora, nada mais será o mesmo.


Em As Cartas do Mago, o leitor vai viver mais uma aventura com um toque de mistério junto com os personagens: David, Naty, a Sacerdotisa Elizângela, o rebelde Fábio, Philip (o aprendiz de David) e Bill (o Intronfe).

Os amigos estão a caminho de Trynt, lá moram os pais de Marcos e Naty precisa contar a eles que teve um filho, mas tem que dar também uma noticia ainda pior, Marcos está morto, ele se sacrificou para salvar os dois.

Carlita a personagem mais doidinha de todo o grupo está de volta, David está completando 18 anos e como surpresa ela aparece, diz ela que foi fácil encontrar ele e os amigos, mas o principal objetivo de ela ter ido ao encontro deles é que tem como ajuda-los a encontrar os 7 baús que eles estão procurando. Ela diz que seu avô ouviu algo sobre os baús e pode saber onde eles estão.

Os baús são importantes, pois eles aprisionam os Espíritos. Depois de estarem temporariamente presos nos baús eles são aprisionados em um portal. Carlita informou que os baús estão em Nova e é um velho vidente que os guarda.

Os Espíritos libertos escolhem uma cidade para ser sua casa e desta vez eles escolheram duas cidades, que chamam de Cidade do Demônio, as cidades são: Cheia e Nova.

Os amigos resolvem ir para Nova, a mãe de Carlita mandou dois dragões, assim eles fazem a viagem voando. Naty resolveu ir junto com eles e levar o seu filho, mesmo sendo muito perigoso ela não quer deixar os amigos e nem o filho. Partiram a noite e chegaram à Nova pela manhã. Logo que chegaram perceberam que nuvens negras faziam com que o frio fosse intenso, isso era indício de que os Espíritos estavam por ali.

O vidente Francisco os recebeu assim que chegaram a cidade, ele estava esperando-os e disse que só tem um baú e que sabe que outro está com os vampiros próximo a Beledei. O profeta conta a eles que existe um tabuleiro que ajuda a encontrar os outros baús, chamado de Tabuleiro de Sóstenes. Quando eles perguntam sobre a profecia, sim o Fábio do qual a profecia fala é o Fabio, o Rebelde que está com eles, ele é muito poderoso. David está cada vez mais enciumado, tem receio de que Fábio roube Elizângela dele, pois ela está dando mais atenção a ele.

David conhece um mago de uma forma bem inusitada, logo deu para entender o título do livro, e a maneira que David e o Mago Parias se tornam amigos e trocam cartas é muito criativa. O autor mostrou o quanto quer surpreender o leitor e vou dizer que gostei bastante disso.

A turma vai para Beledei e junto com o Rei Edgar e a Rainha Adriana vão ao encontro dos vampiros, Duarte o líder deles os recebe e se encanta com Naty, o vampiro entrega sem nenhum problema o baú, a sua maior preocupação é quando verá Naty novamente.

David continua conversando com o Mago e ele disse que sabe onde o tabuleiro está, mas ele precisa desse tabuleiro, então faz uma proposta a David, ele conta onde o tabuleiro está David pega e leva até ele, assim o Mago promete dizer onde está o seu irmão.

Eu fiquei a maior parte do tempo desconfiada com esse Mago, eu tinha quase certeza que ele iria fazer o David trair seus amigos.

A procura pelos baús continua, eles vão passar por muita coisa, terão que superar seus medos e confiar uns nos outros.  Sabe aquele personagem que a gente acha que não faz muita coisa, parece que está ali só por estar, pois é exatamente esse personagem que surpreende os outros mostrando o quanto pode ser útil quando os outros não conseguem dar continuidade a sua missão.

Logo no início a escrita já me envolveu e me vi em meio às aventuras com os personagens, eles são cativantes, cada qual com sua personalidade. Os capítulos são curtos e deixam a leitura mais dinâmica. Tem muita ação, o leitor que gosta de fantasia com cenas de ação esse livro é perfeito. Cenas que me deixaram com o coração a mil para saber o que aconteceria. O livro tem alguns erros que poderiam ter sido corrigidos com uma revisão mais detalhada, não atrapalham a leitura.

O autor leva o leitor para uma viagem com muitos perigos, vamos conhecer novos personagens, como o vampiro Duarte, o que mais gostei é que Carlita voltou e faz parte da turma, ela é muito divertida, esse volume da série está mais sombrio e misterioso.
Fantasia mais do que recomendada!

9 comentários

  1. Oie!
    Gostei muito da sua resenha, principalmente porque você falou sobre a narrativa ser cheia de aventura. Se te prendeu, com certeza vai me prender. Vou procurar o livro para comprar, já anotei a dica.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu não curtia muito fantasias mas esse ano comecei a ler e estou gostando. Essa série eu não conhecia e vou levar a dica.
    Gostei de saber um pouco dos personagens e fiquei bem curiosa com os espíritos do baú.
    E claro com o personagem que surpreendeu. Gostei!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante pelo que você descreveu, a busca incansável dos baús para aprimorar os espíritos, as suspeitas sob determinado personagem... enfim, parece ser uma narrativa muito bem elaborada e com personagens interessantes. Adoro livros que narram jornadas e são repletos de aventura.
    Fiquei bem curiosa para ler e já anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ou Lizie, pelo visto o enredo é cheio de aventuras mesmo. Como gosto de fantasias e aventuras são sempre.bem vindas, vou dar uma olhada melhor nos volumes anteriores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Lizie. Tudo bem?
    Falou em aventura, literatura juvenil e livro nacional é comigo mesmo ahahhahahhahah
    Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Apesar de que não seria um livro que eu leria no momento, pois já estou cheia de leituras atrasadas aqui e muitos livros para ler :3 Mas quem sabe no futuro eu leia e me divirta?
    Só não curti essa capa, confesso :(
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu me descobri gostando de fantasia e se tem muita ação um prato cheio pra degustar em uma tacada!
    E se tem vampiros melhor ainda! Podem falar o que quiserem taí um tema que sempre procuro pra ler( mesmo que me decepcione às vezes) rs
    Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Liziante!!

    TUdo bom?
    Nossa quanta ação!!! Eu adoro fantasias e já vi que esse tem um Q de sobrenatural para me empolgar mais ainda. Não conhecia a obra, todavia gostei muito dos pontos apontados em sua resenha, é tanta adrenalina que logo de cara nos vemos vivendo essas emoções. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Lizi fiquei apaixonada mesmo e quero ver se leio o quanto antes, só pelo fato de ver que é infantojuvenil, adoro mesmo. ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Primeiro, adorei seu blog, muito fofo e a ilustração ficou igual a você! Incrivel mesmo!
    Bom, eu não conhecia a trilogia, então terei que voltar duas resenhas para entender. Fiquei um pouco viajando, mas deu pra senti que fantasia e aventura tem no livro de sobra. Adoro autores independentes e com certeza irei procurar mais sobre as obras.
    Grande abraço,
    Lua.
    http://tudoculpadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi