06 outubro, 2016

Séries - American Crime, Marseille, Narcos e The 100

Esconder a verdade é o mesmo que mentir?
Sinopse: A segunda temporada de American Crime é ambientada em duas escolas, uma pública e outra particular. Questões de orientação sexual e diferenças socioeconômicas vêm à tona quando fotos chocantes do aluno de um dos colégios, Taylor Blaine, são publicadas nas mídias sociais após uma festa da escola. As circunstâncias tornam-se mais complicadas quando Taylor acusa dois jogadores do time campeão de basquete, integrantes da elite da escola particular, Kevin LaCroix e Eric Tanner, de drogar, agredir e depois postar as fotos dele na internet.
A segunda temporada de American Crime traz para a roda a discussão sobre estupro e homofobia, até que ponto uma relação pode ou não ser um estupro, um aluno participa de uma festa a fim de se sentir aceito pelos outros, mas algo sai do controle e no dia seguinte ele recebe fotos em que está numa situação vulnerável, quando finalmente ele toma coragem e conta a sua mãe o que pode ter acontecido, ela fica revoltada e resolve buscar uma solução para isso. Vamos ver a posição da escola que resolve tentar abafar o caso o máximo possível. Um dos alunos que resolve contar o que houve e assumir que é gay, agora começa a sofrer preconceito não só na escola, mas dentro de sua casa, os pais separados e ele e o irmão moram com o pai, a mãe trata o filho como se ele tivesse alguma doença e o irmão não aceita ficar perto dele, o que fiquei mais chocada é quando a mãe questiona o pai se ele fez algo com o garoto quando criança, para ela a explicação do filho ser gay é porque o pai deve ter abusado dele. Gente essa série é espetacular, traz sempre à tona temas polêmicos, mas que devem ser discutidos, vale muito a pena assistir.

Sinopse: Robert Taro é o prefeito da cidade por 25 anos, e está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu herdeiro, nas próximas eleições. Face a face com um jovem ambicioso que almeja o crescimento, os dois candidatos lutarão bravamente.
Eu comecei a assistir Marseille por pura curiosidade e a cada episódio que eu assistia me via cada vez mais envolvida. Vi críticas bem negativas sobre a série quando comparada a House of Cards que eu não assisti, mas sei que muita gente gosta. Marseille traz uma trama que envolve intrigas políticas e traição e que foi bem positiva ao meu ver e claro que vou assistir a segunda temporada assim que sair. A atuação do Gérard Depardieu está divina.

Sinopse: A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
A primeira e segunda temporada de Narcos mostrou um pouco da história dos narcotraficantes do cartel de Medellín e estou aguardando ansiosa pela terceira temporada (que sabe-se lá quando vai sair) de Narcos, pois agora que Pablo Escobar está morto, acredito que eles irão atrás do cartel de Cali, e eu quero ver como essa trama vai se desenrolar, já que nunca vi nem li muita coisa sobre esse cartel, já com relação a história de Pablo Escobar eu sempre indico uma série que é minha favorita que  é Pablo Escobar, El Patrón del Mal, nessa série você vai acompanhar a trajetória desde a infância até a sua morte e vamos conhecer não somente os membros do cartel de Medellín, mas alguns do cartel de Cali que espero ver na próxima temporada de Narcos.
Postagem sobre a série Pablo Escobar, El Patrón del Mal aqui

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
Eu assisti a primeira temporada de The 100 já faz um tempo e agora que saiu a segunda temporada na Netflix tive que assisti e o que mais me surpreendeu é que essa temporada está maravilhosa, simplesmente não conseguia parar de assistir a tensão e a ação está presente em praticamente todos os episódios e o final da temporada foi perfeito, agora estou me preparando para assistir a terceira. A personagem que mais chamou a minha atenção nessa segunda temporada foi a Octávia, ela está crescendo bastante na trama.

Gente, essas são só quatro das tantas outras série que assinto como: The Walking dead, NCIS, Criminal Minds, Criminal Minds: Beyond Borders, Sleep Hollow, American Horror Story.

Tenho todos os episódio da série 11.22.63 que é baseada no livro Novembro de 63 do Stephen King e a série American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson e assim que assistir elas vou fazer um post aqui para vocês.

No momento estou assistindo a primeira temporada de Luke Cage, estou gostando bastante e quando terminar quero tentar escrever sobre ela aqui também, quem mais está assistindo ou já assistiu Luke Cage?
Vocês assistem alguma dessas séries? Quero saber a opinião de vocês sobre elas.

16 comentários

  1. OI Liziane, eu realmente gostei muito do seu post. Só lamento não ter tempo para assistir as series que você indicou. Quem sabe quando eu tiver um tempinho livre, né? Bjs e sucesso!
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. De todas as séries que você indicou, ouvi falar só das duas últimas e confesso que ainda não assisti. Um pouco é por preguiça mesmo. rsrs

    Obrigado pelas indicações! Assim que eu tiver vontade assisto.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei as dicas de séries :) Assim que tiver um tempinho eu vejo alguma delas

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Liziane.
    Dessa lista, Narcos está anotado para assistir em breve.
    Me interessei por American Crime, a temática de que discute estupro e homofobia chamou minha atenção.
    Abraços.

    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  5. Conheço todas as séries que você mencionou, confesso que nenhuma foi proveitosa para mim, mas é pelo fato de curtir séries de romance com pitada de comédia, mas gostei das suas indicações, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não tenho costume de acompanhar séries, principalmente que ainda não foram finalizadas. Dessa forma, não conheço nenhuma das que citou.
    Porém, achei bem interessante a premissa de American Crime e pretendo procurar para assistir.
    A série que estou assistindo agora e estou adorando é Gilmore Girls.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Liziane! Adoro séries! Acredita que ainda não assisti Narcos? Fico cada vez mais curiosa! Adorei as indicações, mas a que mas me chamou a atenção foi American crime! Deve ser muito boa!

    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oei, eu não gosto muito de séries por isso não me disponho a assistir nenhuma, mas essa narcos está sendo super bem comentada e deve ser bem interessante, já que li uma biografia do escobar e achei a vida dele bem cheia de fatos.

    ResponderExcluir
  9. Você juntos algumas séries que vi alguns episódios e simplesmente não gostei de acompanhar. Achei elas muito arrastadas e sem sentido. Mas obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Não assisto nenhuma, mais já me recomendaram The 100 mais nem tive tempo de assistir mais realmente parece bem interessante.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu adoro series mas assisto muito poucas pois sou mega sem tempo, não assisti nenhuma dessas e não tenho curiosidade no momento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!
    Eu tenho vontade de ver Marseille, me falaram super bem dela. Eu gosto de House of Cards, assista também que vale muito a pena.
    Já Narcos, estou adiando para ver. No momento estou vendo só "Mad men", e recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. the 100 é uma serie que eu adoro, infelizmente ainda não consegui terminar a última temporada lançada, iniciei mas parei =/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lizie!
    Eu não muito de séries porque nunca consigo acompanhar :/
    As premissas das séries parecem ótimas, curti Marseille, parece muito bom

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lizi. Tudo bem?
    A única série, das que você citou, que eu assisti foi The 100. Eu amei as duas primeiras temporadas (mais da primeira), mas depois, a terceira demorou muito, etão acabei não assistindo ainda.
    Sabe que não tenho vontade de assistir Narcos? Eu até pensei nisso, porque adoro o autor, mas não tenho nenhuma vontade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Tô doida pra assistir Narcos! Até pouco tempo eu fugia de séries, morriiiiiiiiia de preguiça de assistir, mas agora que Netflix entrou pra minha vida sinto que me enfiei em um caminho sem volta hahahaha Greys Anatomy e Gossip Girl estão me mudando, e provavelmente Narcos vai entrar pra lista logo logo.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi