01 setembro, 2016

Série - The Get Down


Gente, a Netflix está com umas produções simplesmente maravilhosas depois de Stranger Things ter deixado muita gente de queixo caído e claro que eu amei a série, hoje estou aqui para falar de outra série que merece ser aplaudida de pé, estou falando de The Get Down.

A série se passa no ano de 1977, em Nova York, mais precisamente o Bronx, esse local é atormentado por incêndios criminosos, crime e drogas e é em meio a essa realidade que vamos conhecer os personagens que farão você grudar na cadeira em frente a TV.

Ezequiel é um estudante do ensino médio, que tem o dom de escrever rimas brilhantes, ele acaba fazendo amizade com Shaolin, um grafiteiro famoso do bairro que ganha dinheiro trabalhando para o gangster Cadilac. Shaolin apelida Ezequiel de Books, por causa do seu dom com as palavras e por estar sempre anotando suas rimas em um caderninho de espiral.

Ezequiel é apaixonado desde a infância por Mylene, uma jovem que quer realizar o seu maior sonho que é ser cantora Disco, filha de um pastor, ela é obrigada a cantar no coral da igreja, seu pai não admite que ela cante outro estilo de música que não as religiosas, é depois de uma briga entre Mylene e seu pai que seu tio entra em cena para ajudar a menina a realizar o seu sonho. Embora, ela goste de Ezequiel, ela tenta ficar o máximo afastada dele, quer se focar no seu sonho, sair do Bronx, deixar a casa de seu pai e não quer que um relacionamento amoroso afaste ela de tudo isso.


Enquanto Ezequiel está tentando superar o fora que levou de Mylene, ele vai parar em uma espécie de clube onde a galera faz uma música nova, diferente e conhece o Grandmaster Flash, conhecido como o pioneiro do Hip-Hop. A partir daí Ezequiel, Shaolin e seus outros amigos vão formar um grupo e vão batalhar muito para poder conquistar um lugar ao sol.

Eu nem sei direito o que dizer sobre essa série, por favor, assistam, porque as músicas, os figurinos, tudo é tão lindo e empolgante que é impossível não se apaixonar.

Os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade bem definida, cada um tem seus desafios a cumprir e vamos ver muitos conquistarem o que tanto querem e outros falharem, mas quem rouba a cena mesmo é o casal Ezequiel (Justice Smith ) e Mylene (Herizen Guardiola), eles tem uma química incrivelmente perfeita e é impossível não torcer por esse casal.


A série é dividida em partes e a parte 1 tem 6 episódios com um pouco mais de 50 minutos.

SÉRIE SUPER, HIPER, MEGA RECOMENDADA!!!

21 comentários

  1. Sua resenha me animou muito para assistir essa série. Obrigado pela indicação. Assistirei com certeza.

    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!
    As séries da Netflix tem sempre essa facilidade em prender a gente. Não conhecia essa, mas já gostei da temática. Vou dá uma conferida só pela sua dica. Achei muito legal o figurino e o fundo do enredo, envolvendo drogas e crimes, em uma sociedade bem racista como a dos Estados Unidos, me pareceu muito legal. Quero assistir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que não acompanho nenhuma série!? Aliás, não tenho nem netflix hahaha preciso providenciar isso logo, pois fiquei super instigada com a sua resenha
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi! Tudo bem?
    Tenho Netflix, mas quase não vejo muita coisa lá. Adorei sua dica, pois não conhecia essa série, na verdade sempre me surpreendo comas dicas da Netflix que vejo nos blogs, acho que preciso me desligar um pouco dos livros e começar a ver séries! rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Você me deixou mega curiosa agora. Adoro essa época, principalmente a música. Vou assistir hoje nesse domingo preguiçoso.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi, tudo bem? Ainda não conhecia essa série, mas ela parece bem legal, principalmente para quem ama música ;)
    Mas no momento já estou assistindo outra e não curto ver várias ao mesmo tempo. Gosto de ver uma por uma hahahha. Mas essa vai para a lista =D
    beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já conhecia a série mas ainda não tive a oportunidade de assistir ainda, mas parece realmente muito boa, no nível das produções da Netflix. Vou assistir assim que tiver um tempinho livre.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Liziane, como vai?
    Garota eu comecei a assistir essa série e confesso que odiei HAUAHAUAHU sério, eu só aguentei um ep. e abandonei de vez, acho que o gênero não me pegou de jeitinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que indicação incrível! Não conhecia a série e já fiquei muito curiosa para assisti-la! Tudo que tem música e sonhos envolvidos me fascinam!
    Bjs e sigo agora os eu blog! ;)

    ResponderExcluir
  10. Me parece ser uma baita indicação. Um amigo me indicou hoje de manhã, mas eu só saiba por nome mesmo. Quero ver!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Obrigada pela dica, mas eu não assisto mais séries :/ essa parece ser bem bacana. De qualquer forma, parabéns pela crítica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Um monte de gente tá falando super bem dessa série, assim como de ST. Chessus, preciso arrumar um tempo pra assistir as originais da Netflix porque parece que não erram D:

    ResponderExcluir
  13. Oi Liziane... que curtinho!!!
    Não conhecia essa série, mas achei bem interessante...
    A Netflix está arrasando nas produções!
    Vou colocar na minha lista e quem sabe eu consiga assistir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Fico com vontade de assistir, mas parece aqueles filmes musicais da sessão da tarde, sabe? Pelo menos, me passa essa ideia. Mas o interessante, pra mim, é essa representatividade negra, que tava na hora de acontecer <3
    Vou ver se tiro um tempo pra ver :)

    Love, Nina.
    https://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou começando a me sentir um peixe fora d'agua já que ainda não me rendi ao Netflix. Na verdade, já estou toda atrasada quando o assunto é séries e filmes, e tenho medo de ficar muito mais atrasada em minhas leituras se me render ao site...
    Achei a ideia da serie interessante, mas não muito a minha praia. Acredito que a minha mãe gostaria muito mais do que eu, mesmo assim, vou deixar marcada por aqui pois vai que acabo me rendendo... aí já tenho boas indicações de por onde começar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Estava na dúvida se eu via ou não essa série.
    Bom, como eu disse: ESTAVA.
    Já vou correr pra assistir, parece ser realmente muito boa.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lizi, tudo bem?
    Eu cheguei a ver a série pelo netflix mas nunca dei muito bola e pelo visto estou perdendo um ótimo conteúdo. Correndo para assistir.

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Sua resenha me fez ter um pouco de vontade para ver a série. Mas sou daquelas que tem todas atrasadas, sabe? Acho que primeiro vou tentar por em dia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Parece ma boa série para quem curte um bom drama com música. Eu vejo mais comédias, mas quem sabe um dia eu não veja essa. Ótima resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei de sua resenha da serie, mas ela não me chamou atenção para assisti-la, não gosto deste estilo e acho que já temos várias séries quase com esse mesmo tema.

    ResponderExcluir
  21. Tô namorando essa série tem algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem pra assistir e a sua indicação me animou bastante pra começar a ver.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi