24 agosto, 2016

Série Zoo: A Revolução Animal


Quando eu vi a propaganda sobre a primeira temporada da série, logo me senti atraída, programei para gravar e assistir, a cada episódio que assistia ficava mais viciada e resolvi pedir o livro para a editora, vou confessar que quando li sobre o lançamento do livro, não dei muita atenção, mas quando recebi o livro comecei logo a leitura e nossa foi um dos melhores livros que li em 2015, claro que algumas adaptações foram feitas para a série, eu recomendo tanto a série como o livro Zoo.

Resenha - Zoo

Vou falar um pouco aqui sobre a primeira e segunda temporada de Zoo: A Revolução Animal.

A série é baseado no romance de mesmo nome escrito por James Patterson e Michael Ledwidge, "Zoo", que começa mostrando o comportamento de leões em dois continentes. Na África, Dr. Jackson Oz é um conservacionista e guia que é contra os caçadores, e está tentando superar o suicídio de seu pai.
Os leões estão atacando e vários grupos estão mortos. Uma mulher francesa chamada Chloe, consegue fugir do ataque dos animais e Jackson a encontra, os dois vão protagonizar algumas cenas de romance. Enquanto isso, em Los Angeles vamos ver como o leão escapou depois de atacar o seu treinador, e a repórter Jamie encontra o veterinário patologista Mitch. Inicialmente a história se passa nesses dois cenários e vai se interligando de forma impressionante e logo vamos ver um time formado e fazendo de tudo para descobrir o que está realmente acontecendo, quem é o culpado e como encontrar uma cura.

Jackson, Abraham, Chloe, Jamie e Mitch formam um grupo perfeito, vão protagonizar cenas tensas e e alguns momentos de muita ação.

A segunda temporada começa com os personagens a procura de animais que podem ajudar na cura, agora eles vão contar com um avião de luxo, equipado com um laboratório completo, nessa temporada as cenas de ação são ainda mais alucinantes e muitas revelações serão feitas e muitas irão deixar o expectador de queixo caído.


Outro fato que chamou muito a minha atenção desde o início é a questão da mutação genética, a questão de os animais estarem se mobilizando contra os humanos, a procura por uma cura não vai ser fácil, alguns personagens irão sofrer bastante enquanto outros encontrarão a morte, traições serão vistas nessa nova temporada, nem todos querem encontrar uma cura de forma que não prejudique os animais, alguns defendem a ideia de matar todos eles.

Estou ansiosa para ver os próximos episódios e ainda mais feliz porque a série já foi renovada, sim vamos ter uma terceira temporada.

Eu gosto muito de ver as aberturas das séries, muitas chamam muito a minha atenção e a de Zoo é impressionante, aproveitando que falei sobre isso, vou perguntar algo aqui para vocês, o que acham de fazer um post com as aberturas de série que eu mais gosto? Quem quiser pode comentar qual abertura gostaria de ver por aqui.

16 comentários

  1. Sabia da existência do livro, mas desconheçia a série. Uma excelente dica, pois me parece ter um ritmo frenético além de possuir uma história diferenciada. Com certeza uma série que irei conferir! Vai que me apaixono? Um grande beijo!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei bem interessante a premissa da série, mas não costumo acompanhar muitas.
    Desconhecia a existência do livro e fiquei bastante curiosa para saber se eles conseguem a cura e o que acontece.
    Pretendo procurar o livro para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já assisti alguns episódios da série assim que foi lançada no space. Confesso que no início ela me prendeu bastante, mas depois foi ficando chatinha... acabei abandonando.
    Zoo é minha atual leitura e estou gostando bastante. Espero curtir a leitura assim como você!
    Sobre as aberturas de série, adoro a de the walking dead, a música de tensão é mara hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e até marquei pra ler, mas ainda não li. rs
    A serie eu realmente não conhecia, mas parece ser legal. Só não digo que vou começar a ver logo, pq eu estou cheeeeia de series atrasadas. hahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. A série em si não me chamaria atenção, tão pouco o livro. Me sentiria assistindo ou lendo documentário tipo "Animal Planet". Mas chegou a parte de "mutação genética"...
    Adoro esse tipo de coisa. kkkkkk
    Dica mais que anotada!
    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão acompanha ou acompanhava essa serie eu nunca assistir mais ele ficou bem viciadinho eu adoro esses livros/Series onde os animais se voltam contra os humanos sabe. Eu me sinto vingada.
    Adorei a resenha
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Oiii Liziane, como vai?
    Infelizmente dessa vez a indicação da série não despertou nada meu interesse, irei pular a dica, já conhecia e tudo mais. Mas, fiquei feliz em saber agora que você aborda séries também <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para assistir essa série, eu li o livro no ano passado e ele entrou para o meu Top 10 de melhores do ano. Espero que a série seja tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  9. Olá, ja tinha ouvido falar sobre a série um vez, e estou curiosa agora que sei que também existe o livro, quero ler o livro primeiro e depois acompanhar a série e talvez assista o filme também, parece ser uma serie diferente de tudo que eu já vi.
    Olha, também adoro aberturas de série, já vi a da série dexter ? é maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estava prestes a iniciar essa série e estava com o pé atrás, mas agora mudei minha opinião e já estou correndo para ir assistir. Gostei muito das suas considerações e fiquei curiosa pela abertura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oie, amei esse livro quando o li, fiquei fascinada mesmo e olha que nem é meu estilo de leitura. Mas não sou muito fãs de séries, por isso nunca procurei assistir essa, mas se é parecido com o romance talvez eu gostaria, acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Pedi esse livro pra editora no mês de lançamento, totalmente sem compromisso e me surpreendi. Que livro maravilhoso! Foi por ele que virei fã do Patterson, que escreve como poucos! Passa na Netflix? Nunca a vi, mas espero poder ver pra comparar com o livro.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Eu não conhecia a série! Mas eu conhecia o livro, achei ótimo que tenha sido adaptada, ver sua opinião sobre a série me deixou bem animada! Já vou caçar pra assistir por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    muito legal sua resenha, parece ser uma leitura muito legal, eu adorei essa capa e apesar de não ser meu gênero fiquei curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uau! Já tinha ouvido falar no livro, mas na época em que foi lançado, não dei muita bola por achar que não fazia meu tipo de leitura. Como sou viciada em séries de tv, acho que irei gostar mais, já anotei a dica e caso eu goste da série, eu leio o livro. Adorei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Uma série que vai entrar na lista de assistir aos finais de semana. Uma dica excelente que você deixou um post bem claro sobre tudo da série e vou com certeza assistir.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi