19 agosto, 2016

Resenha - O Caso Michael Cross

Título: O Caso Michael Cross - Série Edward White #3
Autor: Pedro Macedo
Editora: Chiado
Páginas: 285
Ano: 2015
Gênero: Romance policial/Investigação

Sinopse: Quando dois agentes do MI6 são assassinados em poucas horas, Edward White tem poucas dúvidas sobre quem foi o autor moral dos assassinatos. Após uma reunião entre membros da CIA e do MI6, uma caça ao homem tem início. Esse homem é Michael Cross. Edward White parte para uma perseguição alucinante que o vai levar da Itália até à Suíça, onde é obrigado a enfrentar vários perigos e é forçado a tomar decisões a que não estava habituado. Para esta caça ao homem, Edward vai contar com a ajuda dos seus mais diretos colaboradores, de uma assassina profissional e da sua namorada.
Uma missão cheia de ação e com um final de alta voltagem.
O Caso Michael Cross, é o terceiro livro da série Edward White e eu só fui descobrir isso depois que comecei a leitura, embora os personagens já tenham aparecido nos livros anteriores eu não me senti nem um pouco perdida durante a leitura.

Quando dois espiões do MI6 são assassinados, Edward descobre que esses agentes tinham ligação com os atentados ocorridos em Portugal, Edward participou da missão em Portugal e ela resultou na morte de três terroristas.

Edward namora a jornalista Cameron, que passou por momentos bem complicados quando foi sequestrada por Ruta Narute de codinome ‘A Pianista’ e Michael Cross.

As investigações começam e Edward tem certeza de que quem está por trás dos assassinatos é Michael Cross, um ex-militar americano muito bem treinado e que consegue se manter praticamente invisível. Michael não estava sozinho na última vez que conseguiu fugir, ele estava com uma mulher de codinome ‘A Pianista’ que é uma assassina profissional e agora eles tinham uma pista, a assassina foi identificada pelas câmeras do aeroporto de Cairo chegando dias antes do assassinato do primeiro espião do MI6 e indo embora na mesma tarde após o assassinato.

Edward junto com sua namorada, Ruta e os agentes vão começar uma caçada à Michael Cross e é a partir daí que a leitura se torna muito envolvente, tensa e com algumas reviravoltas alucinantes.


A leitura fluiu de forma tranquila, embora no início tenha achado um pouco cansativo a quantidade de informações, mas nada que tenha feito a leitura se tornar entediante, muito pelo contrário, conforme ia conhecendo os personagens e sabendo o que eles já haviam enfrentado comecei a me sentir cada vez mais envolvida. O autor criou uma trama complexa de suspense e investigação que faz o leitor ficar ansioso para chegar ao final e descobrir o que realmente vai acontecer.

Eu gosto muito de romance policial e gostei muito do livro, agora espero ter a oportunidade de ler os livros anteriores. Não posso deixar de falar aqui que o livro é escrito em português de Portugal, o que não interfere nem um pouco na leitura.

Recomendo o livro para os amantes do romance policial, para quem gosta de uma boa investigação e muitas cenas tensas de ação.

12 comentários

  1. Ola
    Adoro romance policial. Melhor ainda quando não atrapalha ler fora de ordem. As vezes há series gds que nem sempre achamos todos para ler.
    Gostei bastante da sua resenha e da trama do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil a gente achar series assim que dê para fazer leitura fora de ordem sem sentir falta de nada.
    Eu leio poucos romances policias esse parece ser bem interessante amei a sua resenha.
    Bju.
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu adoro romances policiais e ainda não conhecia esse. Bom saber que se trata de uma série.
    Só achei pena de ser meio lento no começo. Antes eu tinha um pouco de dificuldade com livros no português de Portugal, agora já estou acostumando.
    Gostei da dica!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances policiais e ultimamente tenho lido muitos. Confesso que por ele ser lento no início e por estar em português de Portugal me desanimou um pouco a lê-lo.
    Quem sabe quando lançarem no Brasil.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou lendo meu primeiro romance policial e POXA VIDA que TÉDIO, tentei me arriscar e não está dando muito certo não, então por enquanto estou dispensando qualquer livro do gênero kkkkkk. Não é facil sair da zona de conforto.
    Mas que bom que embora o livro seja o terceiro de uma série não prejudicou em nada sua leitura. Eu espero que o livro que eu estou lendo seja igual a esse, mesmo lento e cansativo no inicio, depois ele fique mais legal.

    ResponderExcluir
  6. Olá Liziane,
    Gosto muito de suspense policial, fiquei meio assim por ser o terceiro livro e fiquei meio confusa, mas é bom saber que não interfere na leitura.
    Pena que o português não é o brasileiro, me incomoda um pouco.
    Nunca li nada dessa editora, mas tenho visto bons lançamentos.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal sua resenha, não conhecia o livro mas curto muito o gênero apesar de ler pouco, gostei do enredo e que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Liziane, como vai?
    Menina eu sou completamente apaixonada por esse livro, eu quero tanto ler que você resenhou e saber que gostastes tanto, me despertou ainda mais o meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Isso acontece comigo direto, ler um livro sem saber que ele pertencer a uma série hahaha. Enfim, como adoro romances policiais e esse parece ser um daqueles cheio de ação e reviravoltas, estou bem empolgada. Principalmente, quando é sobre instituições do governo. Já anotei a dica! Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu gosto muito de romance policial, fico sempre imaginando o que pode acontecer e o suspense é maravilhoso.
    Ainda bem que não atrapalhou a leitura, mesmo sendo o terceiro livro de uma série e você só descobriu depois rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Liziane...
    Não conhecia esse livro e muito menos essa série, mas assim como você eu adoro romances policiais e por conta disso esse livro me deu um gostinho de eu quero.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu até gosto de romances policiais, não leio muitos; foram poucos livros que li e esse parece ser bem legal. Não conhecia ainda a obra, mas já vou anotar o nome e procurar depois para ser uma das minhas futuras leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi