06 julho, 2016

Série - 1 Contra Todos



Oi, gente!!!
Hoje eu trago uma dica de série para vocês, vou confessar que não imaginava que iria gostar tanto dessa série, mas os dois episódios que assisti me fizeram ficar viciada.
1 contra todos, mostra bem o famoso jeitinho brasileiro para tudo, a corrupção em todos os lugares, todos querem sair ganhando não interessa como.
A série é baseada em fatos reais e relatos sobre criminosos e prisões, dirigida por Breno Silveira.

Cadu (Julio Andrade) é um exemplo de cidadão, um advogado dedicado que preza pela verdade e pela justiça acima de tudo. Sua envergadura moral, entretanto, acaba fazendo com que ele perca o emprego. Como se não fosse o suficiente, ele é confundido com o maior traficante de drogas do Brasil, indo para a cadeia em seu lugar. Ao chegar lá, ele decide manter a mentira para melhorar suas chances de sobrevivência, arrastando junto a sua esposa Malu (Julia Lanina), grávida do segundo filho do casal. Por sorte esta pode contar com a ajuda de Jonas (Caio Junqueira), um policial tão honesto e íntegro, que passou anos investigando o cartel que Cadu é acusado de liderar, e não acredita que o advogado tenha sido acusado corretamente. Além disso, Malu tem o apoio do pai, JP (Xando Graça), que acredita na inocência do genro. Dentro da penitenciária, Cadu terá muitos inimigos, como o diretor Demóstenes (Adriano Garib) e seu cupincha, o carcereiro Santa Rosa (Roney Vilela), ambos altamente corruptos e sem nenhum escrúpulo, e Playboy (Sacha Bali), o marginal que mandava na cadeia antes da chegada de Cadu, que vai fazer de tudo para retomar seu poder. Mas ele também fará amigos e poderá contar com bons aliados, como Professor (Adelino Lima), o presidiário com mais tempo de casa, respeitado por sua experiência e sua sabedoria e visto como um conselheiro dentro da cadeia. Ele acolhe Cadu, acreditando em sua inocência. Além dele Cadu conta com China (Thogun Teixeira), o homem mais forte da cadeia, que compra a mentira de Cadu e coloca a sua vida na linha para proteger o "Doutor do Tráfico", e Mãe (Silvio Guindane), interno que cuida do pavilhão no que China comanda.

No primeiro episódio vamos conhecer o personagem Cadu, um advogado honesto, casado, pai de um menino ainda criança e sua esposa esta grávida. Uma denuncia leva policiais até a sua casa onde encontro quase uma tonelada de maconha camuflada no teto do quarto que estava sendo arrumado para a criança que está chegando. Cadu é preso e enviado para a penitenciária e recebe o título de Doutor do Trafico.
Cadu agora está do outro lado, ou seja, agora ele é tratado como criminoso e na cadeia os seus colegas de cela o idolatram, mas para se manter vivo ele precisará fazer uso do jeitinho brasileiro, ele está sendo ameaçado e precisará provar que é mesmo o Doutor do Trafico, deverá suprir os colegas com a droga, para isso ele acaba envolvendo sua esposa em toda essa trama.
O diretor da penitenciária é daqueles que cobra propina, se você pagar consegue segurança dentro da cadeia e claro algumas regalias, e a maneira que Cadu bate de frente com o diretor é algo extraordinário e vamos ver esse comer na mão do Doutor do Trafico.
Mostra como a imprensa é sensacionalista, a esposa de Cadu faz de tudo para que seu filho não veja as notícias em que mostram o sei pai como o maior traficante do Brasil, mas tem uma cena que é marcante, o menino de tanto ouvir falar na palavra traficante, começa a questionar o que é traficante e seu avô acaba dizendo que é o homem que cuida do trafego, até que ponto eles conseguirão proteger essa criança? Eu fico imaginando que em algum momento os colegas da escola vão falar algo para ele.
Como será que fica a mente de uma pessoa presa impunemente?

Eu ainda não assisti o terceiro episódio, mas a série já esta na minha lista de favoritas.
A série promete muitas emoções até o final.


Série recomendadíssima, estou ansiosa para ver como tudo vai ser resolvido!!

Um comentário

  1. Estou muito curiosa com relação a este seriado. Tenho visto alguns comentários por aí e fiquei querendo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi