30 junho, 2016

Tag - Híbrida


A tag consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens de Híbrida, série escrita pela Mari Scotti. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto. 

Eu (Liziane) e a colaboradora do blog (Victorya) respondemos as questões.

Vamos as perguntas:
Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar. 
Victorya
 
A senhora de José de Alencar. Na época eu tinha pegado o livro na biblioteca na escola que eu estudava, eu AMEI o livro, a capa, e o eu queria muito – eu até andei pelos sebos da minha cidade vê se encontrava e nada (sad) – eu ainda sofro os traumas de não o ter encontrado.

Liziane
Realmente pensei muito antes de responder e não lembro.

Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.
Victorya
A garota que eu quero de Markus Zusak. Eu li a menina que roubava livros, e eu criei uma expectativa imensa sobre o autor e queria porque queria ler mais um livro dele. Foi assim que eu encontrei a garota que eu quero, li a resenha primeiro, fiquei meio temerosa e fui com tudo. E devo dizer que é um livro bem leve, diferente do primeiro dele que eu li.

Liziane
Uma curva no tempo foi um livro que me deixou muito indecisa, eu não sabia dizer se gostava ou não da história, mas foi nos últimos capítulos que a trama me fez ver o quanto eu estava envolvida com os personagens e finalmente consegui dizer que amei.

Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse. 
Victorya
Eu li todos os livros das crônicas de gelo e fogo!! E como todo mundo eu odiava o Joffrey Baratheon, eu realmente o odiava e quando ele morreu eu soltei fogos de alegria rsrsrs.
Foi estranho porque eu geralmente gosto dos vilões (shame).

Liziane
Espantalho, eu geralmente acabo gostando mais dos vilões do que do próprio mocinho dos livros, mas o espantalho é um personagem que me dá um nervoso só, tenho medo dele, e por isso torci para que ele morresse.

Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.
Victorya
Nico di Angelo (Percy Jackson). Eu não confiava muito nele. Mas eu realmente apreciava os poderes dele. Um ótimo personagem.

Liziane
O príncipe Maven, é o personagem mais recente que conheci e se encaixa aqui, eu lia e ficava pensando que ele era perfeito demais, generoso demais, não conseguia confiar nele.

Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.
Victorya
Ah eu fiquei em dúvida rsrs tem o Colin de o Teorema Katherine de John Green, ele passa mais da metade do livro falando sobre seus sentimentos e ao mesmo tempo ele se impulsiona para novas aventuras, bem contraditório. E também temos, Hannah Baker do livro os treze porquês da Jay Asher. Ela é forte, corajosa, porém depressiva. Eu acredito que Hannah é forte até onde deu pra ser.

Liziane
No momento que li a pergunta lembrei-me de Duncan do livro Da ordem ao caos, ele não chega ser depressivo, mas passa a maior parte da trama ouvindo a história de Tim, e está quase sempre afastado de todos.

Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento. 
Victorya
O duque e eu de Julia Quinn – O Anthonny, acho que ele é um fofo com a irmã, porém muito protetor.

Liziane
Eu não lembro de nenhum irmão ciumento, mas essa pergunta me fez lembrar o irmão de Cassel na trilogia Mestres da maldição, que usava os poderes dele para o mal e apagava a sua memória para que Cassel não lembrasse o que tinha feito.

Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.
Victorya
O diário de Mr. Darcy . Eu sou apaixonada pelos livros da Jane Austen e gosto muito de orgulho e preconceito e o Senhor Darcy é meu crush literário de época. DESCULPA ELIZABETH!

Liziane
Depois de ler uma resenha maravilhosa de Moriarty, não resisti e comprei o livro, espero ler ele logo.

Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.
Victorya
Eleanor & Park. AAAAAA só falar desse livro me deixa um amargor no coração. Ele tinha tudo para ser meu livro favorito, mas o final dele me frustrou de tantas maneiras que eu nem consigo expressar.

Liziane
Caixa de pássaros é um livro que eu devorei, li ele super rápido, gostei muito da trama criada pelo autor, mas o final deixou a desejar, até hoje me pergunto se vai ter uma continuação, acredito que seria muito interessante.

Indicamos a tag para quem quiser responder.

31 comentários

  1. Ótima tag, simples, fácil e rápida. Eu comprei Senhora séculos atrás, a capa é bem "tristinha", mas pelo menos eu achei e agora tenho uma edição. E sobre o Nico, realmente ele era bem em cima do muro, dizia que não se importava e bam, ele aparecia e ajudava os outros meio-sangue, bem confuso.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer essa tag. Adorei e eu também devorei "Caixa de Pássaros".
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olhaaaa,

    vou fazer também, adorei a Tag

    amei as respostas de vocês! bem diferentes....

    bjs

    ResponderExcluir
  4. A Garota que eu quero eu li a algum tempo e curti, bem leve mesmo. O Duque e eu tenho aqui mas ainda não li, tem quase dois anos que ta na estante.Os outros ainda não li.Muito bacana a serie e esse livro da autora eu vi em alguns Book Hauls, mas ainda não li.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sensacional essa tag, apesar que fiquei boiando rs, pois não conheço Híbrida, mas achei bem original essa tag. Ah! Fiquei super feliz do grande Martin ter entrado na lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Legal a Tag! E partilhei do mesmo sentimento em relação ao Joffrey...Nunca fiquei tão feliz com a morte de um personagem...Ok, o Bolton me deixou assim também, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os livros da Mari e amo essa tag, principalmente por que eu que a criei e apresentei a ideia para a autora que achou bacana e fez algumas modificações para chegar nessa versão. Eu não li nenhum dos livros citados mas gostei das respostas =D
    Mudando de assunto... Essa capa nova está um espetáculo, né?

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série híbrida então não sei se irei responder a tag.
    Agora sobre Eleanor & Park e caixa de pássaros, são livros que eu amo e também não gostei do final, mas isso não diminui o amor que eu sinto por eles.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Tem vários livros ai que estão na minha meta, e outros que já li haha Achei muito criativa essa tag, acho que vou fazer ela lá no blog haha

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Como não conheço a obra fiquei meio perdida na tag, pois os nomes dos personagens não despertam nada em mim. Ainda assim gostei das suas escolhas de livros.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Adorei as respostas da Tag!!
    Na pergunta "Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir." Foi citado "Uma curva no tempo", eu também senti a mesma coisa! Não sabia se estava gostando ou não, mas depois do final desse livro... Não tem como não gostar rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu também fiquei decepcionada com o final de Eleanor e Park, tinha tudo para ser beeem melhor que aquilo.
    Eu super quis matar o Espantalho enquanto lia Batman, ele tava perturbando minha paciência já hahaha!
    Quero muito ler "Os 13 porquês" e "O Diário de Mr. Darcy".
    Eu adorei as respostas de vocês nessa Tag!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Bem criativa a tag! Ainda quero ler Híbrida, parece ter um enredo bem interessante. Da lista de vocês (dá pra ver que vocês tem gostos diferentes), eu quero ler A Rainha Vermelha e Uma Curva no Tempo, embora tenha lido um spoiler desse último sem querer. E também acho o Anthony (de O Duque e Eu) o irmão literário mais ciumento que já conheci.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Liziane, como vai garota?
    Eu conhecia apenas duas obras que você citou, Senhora, que tenho a obra, porém ainda não realizei a leitura e Teorema Katherine, que li a uns anos atrás e confesso que me apaixonei loucamente na época, creio que se lesse agora não gostaria tanto. Eu achei bem baacana a sua tag e anotei algumas dicas que ainda não conhecia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho medo do Espantalho. Ele é o único vilão do Batman que não é insano. E eu acho que ainda tenho Senhora. Se tiver mando de presente para o blog!

    Achei a tag bem interessante, mas levaria 30 anos para responder, minha memória anda péssima.

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei a tag, eu adoro o Nico, ele é um dos meus personagens favoritos do tio Rick.
    O autor falou que talvez ele fizesse a continuação de Caixa de pássaros. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Adorei a TAG.
    Super concordo com as respostas da ultima pergunta, eu amei Eleanor & Park, mas o final me decepcionou bastante e o mesmo com Caixa de Pássaros.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho Senhora... rs... O Príncipe Maven se encaixa direitinho mesmo nessa pergunta de confiar ou não. O final de Caixa de Pássaros não me decepcionou, e acho que sou uma das poucas pessoas que prefere que não tenha continuação, não quero o mistério resolvido, acho que qualquer coisa explicável vai ficar aquém das expectativas.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a tag... bem legal..
    eu tenho um exemplar de senhora, mas nunca terminei de ler.
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ótima tag!
    Concordo com o Nico da série dos Herois do Olimpo, super faz diferença na história.
    Já li Moriarty e também estava bem curiosa quanto a história.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Mentira que você também não curtiu o final de Eleanor e Park? Achei que eu fosse a única rs Bacana essa tag, faz tempo que não respondo uma, mas como eu não li essa série, então não pretendo respondê-la.

    ResponderExcluir
  22. Oiee meninas, tudo bom? Eu adoro essa tag e responderei em breve lá no blog. Nossa, eu amei tanto Eleanor & Park! Confesso que o final me deixou um pouco triste, mas acabei aceitando... ainda com esperança de que tenha uma continuação! hehe
    Eu quero MUITO ler Da Ordem ao Caos e Uma Curva no Tempo! Espero gostar de ambos.
    Adorei as respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie
    que legal essa tag, Eleanor e e park é ótimo, Da ordem ao caos foi mais ou menos para mim e quero reler Os 13 porquês e em breve lerei Uma curva no tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hello!
    Adoro os livros da Mari Scotti, sao sempre tao envolventes e essa capa nova arrasou ne?!
    Legal demais a Tag - Híbrida, ainda nao li o livro, mas achei legal demais as escolhaas que fez com os personagens.
    Qdo eu for ler, vou lembrar de passar aqui pra rever, adoro ver essas colunas.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Olá, dos livros que vocês indicaram só li Uma Curva No Tempo e os dois primeiros de Percy Jackson *-* Adorei a tag e fiquei curiosa com alguns livros indicados *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Oieeee.


    Eu estou louca para ler os 13 porquês e o diário de Mr. Darcy, e amei essa Tag deu para conhecer vários livros diferente, achei tão legal que vou tentar responder lá no blog.

    Beijos - Blog: Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Ficou bem bacana a TAG e eu só preciso comentar uma coisa: Quem não vibrou e soltou fodos quando o Joffrey morreu? Não existe! hahahahahah
    Ok, vou falar mais uma coisa: Eu quero muuuito ler "Os 13 porquês"!!!
    Bjão meninas
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Que TAG maravilhosa, eu realmente não conhecia. Vi muitos livros que eu gosto citada nela, porém SOU APAIXONADA POR RAINHA VERMELHA!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  29. Olá Lize e Victória, muito legal essa tag, os livros escolhidos tbm, adoro quando relacionam os livros com a personalidade dos personagens, ainda não li Hibrida, quem sabe em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Ola Li lindona adorei a Tag bem elaborada, adorei as escolhas dos livros muitos ainda não li como a Rainha Vermelha que está em casa, O diário de Darcy também me deixou curiosa já está em minha lista de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Não conhecia a TAG, mas achei bem bacana!
    Não conheço o livro que deu origem a essa TAG, mas achei bem interessante e vou pesquisar um pouco sobre.
    Adorei as suas respostas ;)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi