28 junho, 2016

Resenha - O Colecionador de Peles

Título: O Colecionador de Peles - Série Lincoln Rhyme #11
Autora: Jeffery Deaver
Editora: Record
Páginas: 490
Ano: 2015
Gênero: Policial/Suspense

Sinopse: Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada.
Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas.
Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

O colecionador de peles nos apresenta um assassino organizado, metódico, extremamente cruel, que estuda cada passo que vai dar. Ele é um ótimo tatuador e faz o seu serviço de forma rápida, chega até as vítimas utilizando as áreas subterrâneas abandonadas de Manhattan, a vítima é tatuada com veneno e a cada tatuagem o assassino nos dá uma pista de uma mensagem.
Lincoln Rhyme e sua equipe irão ajudar a desvendar quem é o assassino e porque está cometendo tais atos. Amelia é quem continua fazendo o exame das cenas dos crimes, e para ver a cena do primeiro assassinato ela precisará entrar em um túnel bastante apertado e precisará se concentrar muito para não entrar em pânico naquele lugar. Amelia recolhe um pedaço de papel na cena do crime, depois de investigar eles descobrem não só de que livro pertence aquele pedaço, mas também a qual capítulo, o capítulo fala sobre a vida de Rhyme e Amelia e o título do capítulo é ‘O Colecionador de Ossos’.
Gordon é um tatuador experiente e vai ajudar na investigação, ele vai dar características do assassino à Rhyme e assim ele e sua equipe começarão formar um perfil.
Enquanto tudo isso está acontecendo Rhyme fica sabendo que um criminoso que ele colocou na cadeia foi dado como morto, agora ele quer que seu amigo Pulaski vá até a funerária disfarçado para ver quem vai retirar os restos mortais de ‘O Relojoeiro’.
Quando Amelia percebe que os assassinatos podem ter alguma ligação com ‘O Colecionador de Ossos’ ela resolve entrar em contato com Pamela, a menina que ela salvou e até hoje ela trata como se fosse uma filha, Amelia conta sobre os assassinatos e avisa que está preocupada pois ele pode tentar pegá-la. Pamela diz Amelia que está prestes a fazer uma viagem como mochileira junto com seu namorado Seth, Amelia não reage muito bem com a notícia, acha que é cedo para a jovem viajar com alguém que ela conhece pouco, Pamela se mostra muito arredia, não aceita a preocupação de Amelia e pede para que ela se afaste.
Os capítulos são alternados, podemos ver a história pela visão do assassino e de Rhyme e seus companheiros.

Embora esse seja o livro de número 11 da série, não me senti perdida por não ter lido os livros anteriores, a trama flui normalmente só senti vontade de ter lido a história sobre 'O Relojoeiro' para saber exatamente o que aconteceu entre ele e Rhyme.
O livro não me envolveu da maneira como aconteceu com o primeiro, a trama evolui de forma mais lenta não tem toda aquela tensão logo no início, mas já vou avisando que os capítulos finais são maravilhosos, a adrenalina começa a aumentar a tensão para que a vítima seja salva é enorme e até deu para sentir aquele frio na barriga. Gostei de ver como o relacionamento entre Pamela e Amelia aos poucos começa a voltar ao normal e a garota entende o porquê da preocupação de Amelia, a cada livro que leio gosto ainda mais de Rhyme.
Já estou providenciando outros livros da série para ler, pois já estou ansiosa para reencontrar Rhyme, Amelia e todos da equipe.
Leitura recomendada para quem gosta de uma trama policial cheia de suspense.

20 comentários

  1. Nunca ouvi falar da série mas gostei muito do vilão, totalmente diferente do que eu conheço. Apesar de jamais ter lido algo do tipo, o máximo que cheguei a livros de Suspense foi com James Patterson, eu gostei muito da história e pretendo ler um dia.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oiii, já tentei ler esse livro nas simplesmente não consegui fluir. Não faz muito meu gênero, na verdade não faz nada. Rses quem sabe na próxima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?

    Amei sua resenha e a dica! Adoro uma trama policial, não conhecia o livro, mas, sua resenha me deixou curiosa, esse livro quero ler o mais rápido possível, apesar de não gostar de séries.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina ficou completamente louca pela sua resenha, gosto de livros que abordam essa temática, já está anotada a dica <3 parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que trama é essa e pq eu não tenho esse livro??!! Não conhecia a série e nem sabia que seriam 11 livros nela, mas fiquei me perguntando pq raios não li nada disso ainda! Adoro essas tramas policiais e de serial killers, é um mundo mental totalmente diferente, me intriga a organização deles. Vou catar a série correndo! Fui! e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Nossa que titulo mais misteriosos esse O Colecionador de Peles.
    Achei a premissa mto legal e essa capa me deixou curiosa com tudo.
    Vou tentar ler, mesmo sendo o 11 da serie, ja que vc nao ficou perdida, acho que vou amar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizzi tudo bem, não li nenhum dos livros, mas fico tentada a ler, por que gosto muito de suspense. E mesmo que o livro não tenha sido como primeiro. Ele me pareceu bem convincente. Dica na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sendo série e de ~mistério~, provavelmente não o lerei. Porém, na verdade parece ser uma história bem interessante e me lembrou um pouco o filme Seven.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Pode aplaudir um livro? To quase nesse ponto. A ideia da tatuagem é genial - apesar de horrível (tenho um coração, mas to abobada com a tática do cara). O colecionador de ossos foi um dos primeiros filmes de terror que eu gostei e esse livro ter relação com ele já me deixou com muita vontade de ler. Ótima resenha! Dica mais que anotada.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia a obra e é realmente um livro que me interessa. Fico feliz que podemos iniciar a leitura dele sem se preocupar em ler as obras antecessoras. Eu tenho certeza que sentiria o mesmo que você, a ansiedade para a vítima ser salva. Adorei sua resenha.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Lizi, essa série é bem longa neh? é bom que de para ler os livros sem uma ordem certa e não fique perdida *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo, mesmo que ele não tenha te envolvido tanto quanto o anterior. Dica anotada *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. única coisa ruim de ser uma série grande, é que terei dificuldades de comprar todos os livros lançados xD
    eu tenho O colecionador de ossos, porque vi o filme e gostei muito, nem sabia que tinham outros livros ligados...
    vou ficar atenta na hora de ir pra um tatuador kkkkkkkkkk
    quero muito ler OCdP, espero comprar logo... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não curto muito livros deste estilo policial, até leio um suspense mas não curto muito. Que bom que você não se sentiu perdida ao ler o livro 11.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Senhor, deu até medo dos tatuadores, pobres coitados,hahaha. Bom, não conhecia esse, só tinha ouvido falar do colecionador de ossos e nem sabia dessa imensidão de livros. Por mais que goste de livros de suspense e investigação, não sei se o leria, não me senti muito garrada e empolgada com a história não. Mas quem sabe mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie Liz, tudo bem? Eu não gosto muito de livros do gênero, imagino que eu teria medo de ler este então vou descartar a ideia, mas também porque é de uma série enorme.

    ResponderExcluir
  17. oi ^^
    pow eu não gosto muito de livros no estilo policial, é bem raro eu ficar interessada numa leitura como essa e com essa não foi diferente. a premissa não me encantou nenhum pouco, por isso não leria o livro, mas espero que continue gostando da série. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Olá, adoro livros de suspense, o enredo me deixou bem interessada. Adorei sua resenha, fiquei curiosa. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Não entendi muit bem a relação com o colecionador de ossos :/ mas o livro parece bom

    ResponderExcluir
  20. Oi Lizzi, sua linda, tudo bem?
    Eu li o livro O colecionador de ossos e achei a narrativa um pouco lenta em algumas partes. Eu não sabia que era uma série. Pelo visto, esse livro parece seguir o padrão do que eu li. Confesso que não sei se irei continuar a série. Mas gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi