20 maio, 2016

Resenha - Anna Vestida de Sangue

Título: Anna Vestida de Sangue - Duologia Anna#1
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016
Gênero: YA/Fantasia Paranormal

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Cas é um garoto de dezessete anos que é um caçador de fantasmas, ele usa um punhal que era usado por seu pai, para fazer com que os fantasmas sejam desintegrados e não voltem mais.
Começamos a leitura presenciando o encontro entre Cas e o fantasma chamado Caronista do Distrito 12 que já fez com que muitas pessoas morressem, ele morreu quando estava voltando para casa, para sua noiva.
Cas e sua mãe estão se mudando para Thunder Bay e seu objetivo é matar Anna Korlov, conhecida como Anna vestida de sangue. Cas e sua mãe estão sempre se mudando, então ele a chama de Bruxa Móvel, pois ela ganha a vida lendo cartas de tarô e fazendo limpeza astral pelo telefone e também vende artigos de ocultismo pela internet.

Anna foi assassinada em 1958 e ninguém sabe por quem e por que.

Cas chega a cidade e começa a frequentar a escola e logo procura a garota mais popular, pois é ela que vai poder lhe dar mais informações sobre Anna. Logo Cas fica sabendo que todos tem medo de Anna, pois ela matou toda a família de um pescador que comprou a casa onde ela morava. A polícia não investigou o caso, apenas interditou a casa e agora Cas quer saber onde ela mora.
Cas, Carmela, Mike e Chase resolvem ir até a casa de Anna, lá Cas, Mike e Chase entram na casa e Mike ataca Cas com uma tábua, eles encontram Anna e o encontro não é nada agradável para Mike e Cas fica intrigado por Anna ter apenas colocado ele para fora, já que ela mata todos que entram na casa.
Cas volta a casa sozinho e determinado a matar Anna, mas essa não será uma tarefa fácil, ela fala com ele e diz que nunca deixará que ele a mate. Por um momento ele fica desnorteado quando percebe que ela sabe que está morta, muitos dos que ele matou não tinham essa noção. Anna é forte e determinada a continuar na casa, ela sabe que mesmo deixando Cas matá-la não terá paz, não depois de tudo que fez, de ter ferido mortalmente tantas pessoas. Em alguns momentos ela passa certa amargura e tristeza, pois nunca quis morrer. Cas está cada vez mais próximo de Anna e ele fica encantado quando ela está na forma de menina normal, ele se sente de alguma maneira atraído por ela e ao mesmo tempo sente repulsa por sua forma de deusa da fúria. Ele quer descobrir o que aconteceu com ela, de onde vem toda a sua força.


Anna é uma menina que parece triste, sozinha e que sabe que o que fez não é certo, mas não consegue parar. Pelo visto sua adolescência não foi tão boa. Tudo que aconteceu é revelado e enquanto lia já imaginava quem a tinha matado, fiquei horrorizada com tanto ódio e desprezo e como a menina era tratada.

Cas, Thomas e Carmel se tornam muito amigos e aos poucos Cas pensa em ficar mais tempo ali naquela cidade, ter uma vida normal, com amigos, estudos e Anna.

Os últimos capítulos trazem uma reviravolta interessante que me encheu de adrenalina. Eles precisam correr contra o tempo para que Cas continue vivo.
Eu gostei muito dos personagens, eles vão crescendo conforme a história vai evoluindo e é muito legal ver o quanto Cas começa se sentir a vontade de ter os amigos ajudando-o, pois ele sempre fez tudo sozinho e em muitos momentos se sente culpado por fazer os amigos adentrarem nesse mundo sombrio.

A leitura não foi tudo que eu esperava, a capa passa um ar de terror, mas a leitura não tem nada disso, o livro é um YA que sei que vai agradar muitos leitores, mas se você está pensando em ler algo assustador esse não é o livro mais indicado, a trama e o desenrolar da história é interessante, mas senti falta daquele frio na barriga, daquele momento que tu paras a leitura e olha para os lados para ver se tudo em volta está normal rsrs.

A autora criou uma trama bem interessante e bastante envolvente, quando vi o livro imaginei que a história seria narrada por Anna que ela era o centro de tudo, mas não, a história é narrada por Cas e embora a procura por Anna e o seu envolvimento com a história dela, tudo parece ser mais uma distração para o verdadeiro inimigo de Cas, que só aparece nos últimos capítulos.

A capa é linda demais, e a imagem de Anna tem tudo a ver com a descrição da personagem, essa capa foi eleita a mais linda que já vi esse ano entre os livros que li.
Espero que a editora não demore para lançar a continuação, pois quero muito saber o que vai acontecer com os personagens.

31 comentários

  1. Oi Liziane.
    Que livro criativo.
    Fiquei bem curiosa em ler a história. Adoro personagens que morreram e ninguém sabe porque. Tramas que envolvem fantasmas e muito mistério me prendem muito.
    Quero tentar ler esse livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo ler as sinopses, porque geralmente as resenhas já me fazem entender o que a sinopse trás, entretanto a sua resenha ficou um pouco confusa e tive que recorrer a leitura. Sei que não esperamos por uma crítica, mas espero que entenda que éelhor dar uma revisada pra sua resenha não ficar confusa. Mas tirando a parte que me confundiu (que foi bem no incio) eu gostei da sua resenha e fiquei intrigada com o livro. Quero saber o que aconteceu com a Anna e como o Caso vai lidar com esses sentimentos. Espero poder ler o livro.- Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Liziane, tudo bem?
    Sou completamente louca para ler essa obra, e sabe o que me deixou mais contente? Em saber que a imagem do livro, a capa condiz com a história e a Anna, coisa rara de se encontrar em algumas obras. Sua resenha está esclarecedora e maravilhosa, quero ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, confesso que a sua foi a que mais gostei, mas apesar da capa eu achar linda a premissa não me atrai em nada, deixarei passar, mas irei indicar com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O meu exemplar chegou ontem na minha casa e é muito bom ler uma resenha positiva do mesmo. Estou muito ansiosa para começar essa leitura e gostei de saber que a narrativa é boa, que o Cas passa por algumas situações bem intrigantes e quero muito saber sobre a Anna também. Confesso que o que mais me chamou a atenção no livro foi a capa, pois adoro histórias de terror, embora pela sua resenha eu tenha percebido que essa história é um pouco mais light. De qualquer forma não vejo a hora de iniciar essa leitura. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, esse livro parece ser bem legal, eu já tinha visto ele pela capa, e acabei não me interessando muito, nem sei o porque já que o título é já deveria mostrar que é um tipo de trama mais ao meu gosto, então obrigada por esfregar o livro no meu nariz, para ver se eu acordo XD
    Dica mais que anotada.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Que pena. Quando vi a capa já gostei do jeito sombrio.
    Mas é uma pena que não tenha nada de terror, eu esperava isso.
    Não é um gênero que desperte meu interesse mas gostei da resenha e vou anotar para uma possível leitura.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lizi! Recebi esse livro da editora e estou bem animada para ler, mas preciso te dizer que também achava que havia mais terror nele! Olhando pra essa capa eu achei que fosse ficar com medo do escuro, essas coisas. Hahaha Uma pena que seja mais ya, né? :/ Bem, espero não me decepcionar... É bom que, depois de ler a sua resenha, já pego no livro com as expectativas mais acertadas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro e pela capa ele me chamou atenção. Embora não seja um gênero que eu leia com frequência, fiquei bem intrigada com essa trama, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, mas, adoro essa coisa sobrenatural, porque envolve muito mistério e isso curto muito. Parece ser um narrativa bem envolvente, sem falarmos na capa que ficou divina. Entra para minha lista de leitura, obrigada pela e parabéns pela resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia esse livro e essa foi a primeira resenha que li dele, (ótima resenha, por sinal). E inicialmente eu estava achando extremamente assustador, mas já que você disse que não é tanto assim, fico mais animada para ler, ainda mais por ter ficado curiosíssima para saber o que vai acontecer com os personagens.

    ResponderExcluir
  12. Oi Liziane, tudo bem?
    Esse livro já está na minha lista de leituras futuras e fiquei triste em saber que não tem aquele frio na barriga durante a leitura, esperava que tivesse algumas cenas assustadoras. Porém, fico feliz em saber que autora soube conduzir uma trama envolvente. Eu fiquei bem curiosa para saber qual é essa ligação entre Cas e Anna e por que ela poupou avida dele. Sei que por se tratar de um YA deve ter alguns clichês, mas ainda assim estou ansiosa pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não é o tipo de premissa que costumo ler, mas como você disse que é um YA, então acho que daria sim uma chance. Que bom que não tem tantas cenas assustadoras, assim vou poder dormir em paz hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Ooi! Eu não sou muito de ler livros nessa pegada, mas até achei bem interessante. Gosto daquele pequeno suspense de "quem foi?" e isso me faz querer saber mais.
    Beeijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Hey, Liziane!

    Tenho que confessar que só passei os olhos pela sua resenha, porque eu estou ansiosíssima para ler esse livro, só estou esperando o meu chegar, e não quero saber nada... rsrs.
    Fiquei super interessada pela sinopse. Espero não me desapontar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    A capa está Lindinha mesmo! Mas fiquei chateada por não cumprir com suas expectativas! A obra parece ser boa se vc não vai com muita sede né?
    Acho que mesmo assim, daria uma chance, gosto mais de YA do que suspense e terror.

    A resenha está ótima e sincera!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Estou bem interessada nesse livro, sem contar que essa história parece um suspense misturado com mistério não é?? Gosto de livros assim, sem contar que essa capa é bem intrigante.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola Lizi eu amei essa capa está linda, realmente ela passa um pouco de terror o que normalmente evito, porém sua resenha me conquistou, gostei da premissa e fiquei muito curiosa com esse final repleto de adrenalina. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que não é um livro de terror, porque amei tanto a capa e achei a premissa tão interessante que decidi que quero ler de qualquer maneira, e terror é um gênero que eu odeio. Fico muito feliz de saber que não dá frio na barriga... rs... Não sabia que era série, mas vou superar isso... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa, adorei o título, a sinopse...tudo! E sua resenha foi bem convincente. Tá aí mais um livro pra minha lista. ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olha, confesso que não estava dando nada para esse livro, porque não me interessei pela capa nem o título. Mas a sua resenha me convenceu completamente a querer ler e conhecer mais a fundo a história. Espero ter essa oportunidade em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Essa é a segunda vez que eu vejo alguém falar nesse livro e a minha vontade de comprar só aumenta. A estória me chama muito a atenção e a capa é bastante atraentes. Se há uma coisa que eu amo são estórias envolventes e acredito que esse livro tem grande possibilidade de me proporcionar uma boa leitura.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tudo bom?
    Já li ótimas resenhas sobre esse livro!
    E sua resenha só me confirmou tudo! Quero ler logo
    Estou super curiosa...
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Confesso que de inicio pensei que se tratava de um livro de terror, não um assustador, mas algo mórbido. Mesmo você esclarecendo que não é terror, ainda assim fiquei muito interessada, porque tem uma trama boa. Então, ainda estou sedenta por este livro.
    Ótima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Olá Liziane!!!
    Eu já li muito sobre esse livro e vejo as pessoas dizendo ou coisas maravilhosas, ou coisas ruins sobre ele.
    Eu acho a capa bem interessante e apesar de ir mais para o gênero YA e eu gostar, ainda não tive aquele clique para ler. Porém quem sabe um dia :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lizi!
    Ainda bem que você já deixou claro que não é o livro certo caso você esteja procurando um terror, pois era exatamente isso que eu ia esperar desse livro, haha!
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Nossa eu estou ansiosa por esse livro desde que lançou, sei que não será aquele terror, mas vou dar um crédito pelo conteúdo mesmo, a trama envolve, isso eu espero já deve bastar pra mim.
    Sua resenha é a primeira que leio e pelo visto vou gostar sim, parabéns pela construção, eu fiz um post sobre este e o segundo volume caso tenha interesse, acredita que vai ser filme!
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/2016/04/lancamento-verus-editora-anna-vestida.html
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. ah, eu até que tava esperando algo pro terror e talz, mesmo se tratando de um Ya [que não sou lá muio fã], mas ai vc avisa que não chega a isso... pretendo ler assim mesmo, só que não vou colocar muita expectativa... mas o que me ganhou no livro além da capa foi o lance de fantasmas, amo livros do gênero ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  29. Olá Lizi, assim que botei o olho nessa capa eu pensei "Tá pra mim, é terror!", ai você vem e diz para eu tirar o cavalinho da chuva que não tenha nada de assustador, ahhhhhhhhhhhh :(
    Mesmo desiludida acredito que o enredo seja bem atrativo e vou anotar a dica para ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor!
    Até gostei de saber que o livro não tem aquela pegada de terror que a capa e o título vendem... (rs). Parece mais um suspense misturado com ação em alguns momentos (?). O fato de você dizer que envolve reviravoltas capazes de encher o leitor de adrenalina foi o que mais me atraiu. Anotei a dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Sou uma pessoa amante de livros com adrenalina e quando você disse que há no livro, EU LITERALMENTE SURTEI. Serio, também costumo valorizar muito essas amizades que há em livros e a deles me fizeram amar os personagens. Não sou a pessoa que amam livros com fantasmas essas coisas, porém, estou querendo descobrir até onde vai meu limite. É um livro que penso em ler futuramente!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi