11 maio, 2016

O que estou lendo + quote - A Rainha Vermelha, Anna Vestida de Sangue e O Colecionador de Peles

Oi, gente!!
Faz tempo que não  trago quotes do que estou lendo e nesse momento estou me aventurando a ler três livros, até o momento está dando certo.

Eu tinha começado a leitura de A Rainha Vermelha no ano passado, mas acabei ficando doente, coloquei o livro de lado e deixei ele na estante, agora que chegou Espada de Vidro eu resolvi retomar a leitura, esse livro é muito bom e não vejo a hora de terminar.

Não posso dar um escorregão sequer. Nem agora nem nunca. Sou especial. Sou um acidente. Uma mentira. E minha vida depende simplesmente de sustentar a ilusão.
- Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores - ele rebate com a voz grave. - O que meu povo vem fazendo com você e seu povo é uma ofensa aos fundamentos da humanidade. Oprimir e aprisionar os vermelhos num círculo perpétuo de pobreza e morte, apenas por pensarmos que vocês são diferentes de nós? Não é certo. E como todos que conhecem história podem lhe contar, termina em desastre.
- Mas somos diferentes - respondi. Um dia no mundo dos prateados já me ensinou isso. - Não somos iguais.
Julian se inclina para mim e lança um olhar penetrante.
- Estou diante da prova de que você está errada.
Você está diante de uma aberração, Julian.
- O que quer dizer?
- Também mataram minha irmã. Ela ficou no caminho deles e foi eliminada. E... - O tom de voz diminuiu. - Farão de novo, com qualquer um que julguem necessário remover. Mesmo Cal, mesmo Maven e especialmente você.
Especialmente eu. A menininha elétrica.
- Pensei que você quisesse mudar as coisas, Julian.
- E de fato quero. Mas isso leva tempo, planejamento e muita sorte.
Fui no cinema assistir Capitão America 3: Guerra Civil e não resisti e entrei na Saraiva e lá se vai meu controle, acabei comprando três livros e Anna Vestida de Sangue foi um deles, não consegui segurar a curiosidade e comecei a ler, já vou dizendo que o livro não é nada aterrorizante, mas sim um YA muito bom, bem ao estilo de Asylum e O Nome da Estrela que já resenhei aqui no blog.

Ele é perfeitamente agradável. Um companheiro de viagem simpático. Quando chegarmos àquela ponte, no entanto, vai ficar bravo e feio como nunca se viu. De acordo com os registros, este fantasma, apelidado - de maneira nada original - de Caronista do Distrito 12, matou pelo menos uma dúzia de pessoas e feriu outras oito. Mas não o culpo tanto. Ele não pôde chegar em casa para ver a namorada e, agora, não quer que ninguém mais chegue.
... Achei que teria dois sorrisos, um no rosto e um no pescoço, molhado e vermelho. Achei que ia me perguntar por que eu estava em sua casa e, depois, avançar sobre mim com pequenos dentes afiados.
Em vez disso, encontrei um fantasma com a força de uma tempestade, olhos negros e mãos pálidas, não uma pessoa morta, mas uma deusa morta. Perséfone de volta do Hades, ou Hécate semidecomposta.
Mostre o que aconteceu com Anna, penso cuidadosamente. Me mostre como ela foi morta, o que é que lhe dá esse poder.
Thomas fecha os olhos novamente, e Anna começa a tremer no ar, como se estivesse com febre. A cabeça de Thomas pende para a frente. Por um segundo, acho que ele desmaiou e que estamos em apuros, mas então percebo que só está olhando para a bacia de vidência.

Assim que terminei a leitura de O Colecionador de Ossos que já postei a resenha aqui no blog, procurei por mais histórias da dupla Lincoln Rhyme e Amelia Sachs e resolvi começar a leitura de O Colecionador de Peles que é o 11º volume da Série Lincoln Rhyme, os acontecimentos nesse livro se dão exatamente 10 anos depois de O Colecionador de Osso. Esse livro está na cabeceira da minha cama e todas as noites leio três a quatro capítulos antes de dormir, a trama em si é boa, instigante, mas em muitos momentos sinto falta daquela adrenalina, do frio na barriga que O Colecionador de Ossos me proporcionou.

A Lei da Pele... Enquanto trabalhava com sua American Eagle na bela pele da nova vítima, Billy refletia sobre sua fascinação por tal tecido, a própria tela de Deus.
O primeiro assassino era obcecado por ossos; nosso suspeito, por pele. Como o impedimos algumas vezes, ele voltou sua atenção para a gente. Deve ter descoberto que Pam e eu éramos próximas e foi atrás dela. Você teve o azar de estar aqui na hora errada.
Billy lamentava uma coisa, no entanto: sua vítima seria incapaz de sentir a náusea lancinante e insuportável e a dor abdominal que a toxina da Ageratina altissima causava. Lincoln Rhyme não sentia nada abaixo da região do pescoço. Os vômitos, os tremores e os outros sintomas seriam desagradáveis, mas não tão horrendos como em uma pessoa que tivesse um sistema nervoso totalmente funcional.
O post ficou um pouco grande, mas espero que tenham gostado dos trechos que separei das leituras que estou fazendo.
Beijão a todos!!

24 comentários

  1. Olá,

    Eu gostei muito do livro A Rainha Vermelha, e estou enrolando mas vou comprar o segundo volume da série em breve. Estou esperando o Anna Vestida de Sangue chegar, fico um pouco chateada por não ter tanto terror (amo o gênero), mas ainda estou curiosa para conferir essa história. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ouvi excelentes comentários sobre o livro a Rainha Vermelha, inclusive fiquei sabendo que vai sair o filme. Os outros livros mencionados não conhecia. O Colecionador de Ossos já ouvi falar muito e conheço muitas pessoas que leram, mas não faz meu gênero de leitura!
    Abraços,
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei os trechos e quero ler todos esses livros que você está lendo, inclusive a rainha vermelha e O colecionador de peles já estão na minha estante. Mas o que mais estou desejando e que teve os quots mais instigantes foi Ana vestida de sangue. Aiaiaiai, que livro! parece maravilhoso e espero ver sua resenha aqui no blog depois, estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Liziane! Tudo bom?
    Nossa, quanta leitura boa!
    Eu li A Rainha vermelha ano passado e inicialmente tive um problema sério com esse livro, achei bem mediano. Mas o segundo compensou em tudo! Espero que leia logo e goste. Adorei os quotes destaque. Anna vestida de sangue parece ser bem gostoso de ler e também adorei os quotes.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural em comemoração ao aniversário do blog e concorra a um KIt com 5 títulos de livros:
    LINK: goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
  5. :o Quero muito A Rainha Vermelha! Já vi uma resenha que me instigou bastante e essa capa então... É de deixar todo mundo delirando, muito linda e prateada.

    E que QUOTES demais! Continue assim.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Dos livros mencionados, infelizmente, não li nenhum. Porém, tenho grande interesse em ler a série "A Rainha Vermelha", vejo que os comentários divergem bastante e seria bem interessante tirar a minha própria opinião.
    Os quotes selecionados estão MARAVILHOSOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Liziane.
    Como entrar em uma livraria e sair com as mãos vazias? hehe. Não li nenhum dos livros que você está lendo ainda. Mas tenho A Rainha Vermelha aqui e assim que lançarem todos vou começar a ler. Tenho muito vontade de ler O colecionador de ossos e esse Anna vestida de sangue eu não conhecia mas fiquei muito interessada em ler. Ainda mais com esses quotes maravilhosos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Liz! Sempre vejo resenhas positivas sobre a rainha vermelha e tive muita vontade de ler no início mas com tanta coisa e tanto prazo, acabei deixando pra outro momento. Tava louca pra ler Anna vestida de sangue mas, pela capa, achei que fosse terror e meio que me decepcionei dps quando soube que não era lá essas coisas. O colecionador de peles eu nunca tinha visto, vou dar uma olhada nos outros volumes da série também. E parabéns por conseguir ler 3 livros ao mesmo tempo. Consigo dois por vez só kkkk um dia eu chego lá! Bjosssss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Para tudo!!!!! Me apaixonei por Anna vestida de sangue, único livro que me interessei dessa sua lista. Realmente não conhecia e não vejo hora de sair a resenha menina hahahaha
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá! Achei legal seu post super criativo! Engraçado como as manias dos leitores são as mesmas. Ler um livro porque comprou a continuação, não conseguir passar por uma livraria sem ir embora com um exemplar na sacola, ler outro livro de um autor que gostou muito. Adorei as suas indicações e os trechos que escolheu, apesar de não serem dos gêneros literários que estou acostumada a ler.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei legal seu post super criativo! Engraçado como as manias dos leitores são as mesmas. Ler um livro porque comprou a continuação, não conseguir passar por uma livraria sem ir embora com um exemplar na sacola, ler outro livro de um autor que gostou muito. Adorei as suas indicações e os trechos que escolheu, apesar de não serem dos gêneros literários que estou acostumada a ler.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Poxa, eu não curti o A Rainha Vermelha. Achei um bom livro sem nada muito especial sabe? Tenho impressão de que poderia muito bem ser mais trabalhado. Mas fiquei feliz que esteja curtindo a obra.
    Gostei das outras dicas :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie, Liz, tudo bem? Uau, que incrível é ler mais de um livro, não? Não funciona muito bem pra mim, eu sempre preciso pausar um ou outro pra ler aquele que flui mais rápido e assim por diante. No momento estou lendo Dama da Meia-Noite.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu tenho vontade de ler A rainha vermelha mas não por agora pois estou evitando séries por estar com várias inacabadas, mas bem legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uaaaaau, como assim O Colecionados de Peles? Gostei, gostei. Sempre curti o enredo de O Colecionador de Ossos, mas confesso que ainda não li o livro. Seu comentário me animou para ver ambos os livros. Que bom saber que está curtindo A Rainha Vermelha. Eu adorei esse livro, então é legal ver uma opinião positiva assim. Espero que o final te agrade.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi. Estou bastante curiosa com Anna Vestida de Sangue, vi postagem recentemente num blog e achei o enredo tão interessante. O Colecionador de Peles também parece arrebatador.

    ResponderExcluir
  17. Oioi! Tudo bem?
    Que posto bacana!
    Amo a série da Rainha Vermelha, foi bom ler os quotes para lembrar.
    Estou esperando o livro Anna vestida de sangue chegar pra ver se vou gostar, mas pelo que li acho que vou amar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi Lilica!!!!
    Menina, eu to me arrastando com as leitras esse mês. Acredita que até agora só li um livro? A coisa tá tensa. =/
    Ainda não li A Rainha Vermelha e, apesar dos muitos elogios, não tenho mais tanta curiosidade em ler. Quando lançou fiquei doida, mas depois a "febre" diminuiu. hahaha
    Anna Vestida de Sangue tem uma capa maravilhosa, adorei esse toque sombrio. O Colecionador de Peles eu não conhecia (só conhecia o de Ossos, que não li mas vi o filme faz muuuuuito tempo).
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Lizi, adorei os quotes que vocês selecionou. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma dessas obras, mas já valeu a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Faz tempo que não leio mais de um livro ao mesmo tempo, na verdade meu ritmo de leitura caiu muito :(
    Tenho muita curiosidade sobre A Rainha Vermelha, espero que esteja sendo uma leitura proveitosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Lizi, A Rainha Vermelha eu já li e acredito que nesse momento você já deva ter terminado e passado por alguns choques com a narrativa, eu realmente gostei dessa história mas demorei um pouco para pegar no tranco pq a história parece bem mais do mesmo, o que é, mas ainda assim a autora consegue surpreender. Também estou doida por Anna Vestida de Sangue, mas esperava que fosse um livro mais sombrio e não um YA como você disse. Não conhecia O Coleceionador de peles, então nem imaginava que fosse continuação de O Colecionador de Ossos, que também não li kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. eu as vezes faço isso, leio mais de um, porque assim dependendo a leitura não fica cansativa demais.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lizy. Tudo bem?
    Eu quero ler A Rainha Vermelha faz um bom tempo, parece ser muito bom! E eu sou bem curiosa para ler O Colecionador de Ossos, mas fico com certo receio.
    Sabe que não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo? Só começo um depois que termino o primeiro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Rainha Vermelha é maravilhosoooooooooo. Ainda não acabou a série, mas ela está, até agora, nas minhas preferidas. Anna vestida de sangue também é bacana, mas acho que eu esperava um pouco mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi