15 fevereiro, 2016

Resenha - Magia do Sangue

Título: Magia do Sangue - Trilogia Primos O' Dwyer #3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Romance/Magia

Sinopse: Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

O capítulo final dessa trilogia inicia mostrando um pouco mais dos três bruxos da noite, filhos de Sorcha, como eles viveram até o dia em que deveriam voltar para a cabana onde Sorcha se sacrificou por eles e tentar dar um fim em Cabhan.

A chama de amor entre Fin e Branna nunca se apagou, mas eles lutaram contra esse sentimento, ela com sangue da bruxa da noite e ele com sangue de Cabhan, eles acreditam que não dá certo, mas precisam ser fortes, pois um precisa do outro para vencer Cabhan e dar um fim a maldição que os acompanha a várias gerações.

Branna e Fin se encontram em um sonho e juntos vão parar em um lugar completamente escuro e acreditam ser onde Cabhan está. Branna desconfia que Fin a enfeitiçou para chamá-la para o seu sonho, mas Iona acredita que foi outra magia, ela está certa de que tudo aconteceu porque eles precisam resolver o que sentem um pelo outro e não ignorar esse sentimento.

Cabhan continua sempre a espreita, mas ainda não está totalmente curado, Branna sabe que ele está sempre observando e que o dia em que tudo acabará está chegando, depois de tudo que conseguiram descobrir sobre o local onde ele se esconde e os rituais que ele praticou, ela sabe que precisará trabalhar duro para conseguir uma poção perfeita, a arma certa para que Cabhan deixe de existir.

A união entre eles é algo muito forte, todos se preocupam, se protegem e estão sempre pensando no que fazer para dar um fim a maldição, a união está presente desde o primeiro livro e o que mais surpreende nesse final é o amor de Branna e Fin, eles não fazem mais planos, eles aproveitam o hoje, o momento.
Branna e Fin formam um casal mágico, mais lindo de todos, valeu a espera por esse livro, eles são amor demais.
Essa trilogia me conquistou também pelo fato de os personagens terem ligação com os animais, é muito legal ver como eles se comunicam, se entendem e estão sempre por perto fazendo parte do círculo. A ligação de Fin com os animais é algo esplêndido, ele consegue se comunicar com todos eles.
É incrível como Fin e Branna são parecidos, acordam de mau humor e só aceitam conversar e se sentem bem depois da primeira xícara de café, são organizados e gostam de estar sozinhos. O que está incomodando um pouco Branna é que a casa está sempre cheia e ela gosta da solidão às vezes para poder pensar e se sentir bem.


O que eu gostei bastante dessa trilogia é poder acompanhar os descendentes de Sorcha, a interação entre eles, mesmo sendo em sonho é muito realista. A união, a amizade, os romances são os ingredientes que deixam a trilogia completa.

Nos livros anteriores nós tínhamos uma ideia de pelo que Branna e Fin passaram, mas eu estava esperando saber mais sobre quando eles eram jovens, quando descobriram o amor e finalmente nesse livro podemos saber mais e mais sobre eles.

Em alguns momentos os acontecimentos eram previsíveis, mas a autora criou um enredo interessante que me deixou bastante envolvida durante a leitura. O vilão da história e digno de pena, ele não consegue ver o amor, e tudo o que há ao seu redor, tudo que ele quer é machucar e causar dor para assim ter mais poder.

Algo me deixou um tanto frustrada com relação ao final, é que a autora não mostra muito do futuro dos personagens, gente eu queria poder ler sobre os casamentos que foram citados e marcaram os livros anteriores, mas mesmo assim o livro merece cinco estrelas e indico a trilogia para os leitores que gostam dessa mistura de romance e magia.

A capa do terceiro livro segue o mesmo padrão das anteriores e eu achei a mais linda de todas, a diagramação é simples, a fonte é de tamanho médio o que facilita bastante a leitura.
Trilogia aprovada e recomendada!!

12 comentários

  1. Oiee ^^
    As capas são mesmo bonitas ♥ cheguei a ler um livro da Nora, mas, como não curti tanto, desisti das outras obras dela por um tempo. Maaas... Estou querendo muito ler essa trilogia, vi algumas resenhas bem positivas dos livros, então estou curiosa para conhecer. Fico feliz que você tenha gostado desse livro, apesar de o final ter te deixado frustrada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!

    Num queria dizer não, mas tenho um leve preconceito com os livros da Nora... Não sei, as histórias todas me parecem iguais. Vai ver que é porque não é lá muito o meu tipo de leitura. Mas enfim, bora ir direto ao ponto.

    Fica um pouco difícil comentar essa resenha porque né, não li os livros anteriores e não pretendo ler, mas pelo que eu entendi rola um romancezinho legal, né? Não sei bem se é o foco da história, mas parece que não... Gostei mesmo foi dessa parte da maldição. Quer dizer, isso mantém os dois separados?

    Como assim os personagens conseguem se comunicar com animais?? Acho isso massa pra caramba, sério. Vou falar uma coisa com você: eu até gosto quando alguns pontos da história são previsíveis, mas o autor tem que saber trabalhar com isso. Sou um pouco diferente de você em um ponto: eu adoro finais abertos, gosto de imaginar eu mesma o futuro dos personagens... Mas ao mesmo tempo entendo a sua frustração, é normal. HAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanto tempo não leio um livro da Nora Roberts! Saudades do livro dela, apesar de não ter lido nenhum com toques sobrenaturais.
    Achei isso das coisas acontecerem nos sonhos, bem interessante! Fiquei curiosa com essa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Liz
    Então, quando essa trilogia foi lançada, eu fiquei super interessado, porque gosto de fantasia. Mas, depois li algumas resenhas nem tão animadoras assim e desanimei um pouco. Mas, agora leio a sua e vejo que é uma boa aposta, mesmo com o final muito abrupto e alguns acontecimentos previsíveis. Enfim, acho que vou comprar o primeiro pra ver se gosto.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  5. Oi Liz!

    Fiquei apaixonada por suas bruxinhas! Quero muito comprar uma dessas, rs. Bem, mas vamos falar do livro, eu adoro histórias que envolvem magias e bruxas, amo demais o tema e estou de olho nessa série da Nora, que aliais , é uma autora que tenho curiosidade em conhecer, visto que é tão elogiada. Vi algumas resenhas que mencionam que o livro fica mais focado em detalhes das gerações e tal, que pode deixar alguns leitores desanimados, pois é uma trama mais densa, na sua opinião, a série em sua é lenta para se desenvolver? Pergunto, pois se o livro não me envolver acabo perdendo o interesse, mas pelas suas palavras na resenha, acredito que vou gostar sim, principalmente pelo foco que é o livro.

    Enfim, espero ler em breve e gostar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Liz! Eu gosto de romance e magia; mas não sei se gosta de Nora Roberts. Quer dizer, eu nunca li nada dela mas você é tipo... uma das primeiras, se não a primeira, que eu vejo falar bem da autora e desse livro (por mais que ela tenha muitos fãs sempre dou esse azar kkkk).
    Achei a premissa interessante e gosto de historias que dividem os livros por personagens/casais e tal. Provavelmente deve ser um pouco triste, até o casal ficar juntos. Essa coisa de maldição sempre me deixa com raiva, pois da a impressão que os personagens demoram para se dar conta de como arrumar as coisas.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Liziane!
    A capa do livro (e da trilogia como um todo, aliás) é mesmo muito bonita, e é realmente valoroso encontrar autores que exploram bem seus personagens, o romance deles e todo o enredo em geral, mas não é uma temática que me atraia. Bom saber que você gostou tanto do livro e que encerrou a trilogia de uma forma que te agradou, mas nuances de bruxaria e magia como um todo não me atraem, então provavelmente não leria. Ainda assim, parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro e adorei a história, a autora sempre arrasa nos romances sobrenaturais, rsrs. Fiquei chateada de saber que a autora não mostra o futuro dos personagens, sou sempre muito curiosa com relação a isso. :/
    Mas bem, mas vejo a hora de ler os dois últimos livros, estou ansiosa para o livro do Fin, eu gostei muito dele!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu preciso me descupar contigo com o fato de ter pulado algumas partes da sua resenha. Estou com a trilogia completa aqui e espero começar o mais rápido possivel. Acho que as opiniões sobre a série são bem dividas né? Umas pessoas odiaram e outras amaram, eu estou me apegando nessas resenhas positivas. A escrita da nora é ótima, muito bem elaborada, envolvente e fluida e pelo o que pude perceber isso acontece com esse livro também.
    Quero começar logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lizi, eu li só o primeiro livro da trilogia, e esse casal é o que eu mais queria conhecer. Finn parece apaixonante e fiel, mesmo Branna tendo sérias desconfianças dele. Mas ainda assim não consegui seguir com as histórias pois o primeiro livro não gostei muito, achei o vilão muito raso e sem propósito. Mas pelo visto você gostou bastante, queria ler sobre esse lado tão igual do Fin e da Branna, mas não vou ler o livro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá. Lizi!!

    Sendo bem sincera, nunca tive muita vontade de ler Nora Roberts, apesar de já ter lido resenhas bem positivas sobre os livros dela, não é uma premissa que eu curta, então sempre opto em comprar outros títulos de outros autores! Mas é gosto (não me julgue, ta).

    Gostei muito da sua resenha, mas a premissa do livro não me chamou a atenção! Então vou aguardar as próximas dicas literárias!!!

    Bjinhos
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei perdida porque não conheço a estória e nunca li nenhuma resenha dos livros!
    Mas pela sua resenha eu fui entendendo um pouco, me despertou muito curiosidade, para isso vou ler as suas outras resenhas para conhecer melhor!!
    Mas ao fim, essa sua resenha foi ótima e adorei seu ponto de vista sobre o livro.


    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi