17 fevereiro, 2016

Resenha - À flor da pele

Título: À flor da pele - Série À flor da pele #1
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de letras
Páginas: 336
Ano: 2015
Gênero: Romance/New Adult/Drama

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Romance, segredos e cupcake. 
Um romance perfeito para quem está cansado de ler aquele romance água com açúcar em que os personagens são perfeitos, esteja ciente de que aqui você vai encontrar personagens que estão procurando deixar as dores do passado marcadas em seu corpo de uma maneira diferente.

Hayden é tatuador e trabalha em frente ao sebo de sua tia Cassie e ela percebeu que ele estava indo lá seguido demais e imagina que só pode ser por causa de sua nova ajudante, Tenley, a jovem está fazendo mestrado na Universidade Northwestern e Hayden percebeu que ela é diferente dos outros estudantes no pouco que conversou com ela.

Hayden é louco por cupcake, louco tipo obcecado mesmo rsrsr. Tenley gosta de desenhar, ela faz desenhos muito bem detalhados. Hayden gosta de ver o quanto ela é simples para se vestir e parece não ter nenhuma malícia e essa combinação está o deixando louco para se aproximar cada vez mais.

No estúdio de tatoo trabalham Hayden, Chris, Lisa e Jamie. Lisa é responsável pela colocação de piercings e namora Jamie, ela conseguiu deixar para trás os problemas que tinha com as drogas.

Tenley sente que cada encontro com Hayden é eletrizante, dá para perceber a química entre eles. Ela não quer manter contato estreito com as pessoas, ela acha que deve viver enclausurada no seu apartamento e tentar manter distância das pessoas que se aproximam, mas Cassie é muito presente e ela gosta muito de sua chefe, Lisa e ela ficaram próximas e ela gosta dessa amizade, mesmo tendo medo dessa aproximação.

Tenley tem um trauma, perdeu o noivo durante um acidente de avião ao qual sobreviveu, um trauma profundo que trás lembranças ruins até hoje.

Hayden costumava frequentar muito uma boate de stripers chamado Dollhouse, mas ultimamente ele tem tentado se afastar desse ambiente, mas com a insistência de seu colega Chris ele vai mais uma vez, mas não consegue se sentir a vontade.

Hayden me conquistou pela maneira de pensar, ele acha muito errado o que Damen (é dono de outro estúdio de tatoo, fornecedor de drogas, Hayden faz de tudo para se ficar longe dele, pois ele fez parte de um momento muito sombrio em sua vida da qual ele quer distância) e Sienna (trabalha na boate e já teve suas escapadas sexuais com Hayden, ela é repugnante, está sempre procurando por ele, sempre dando um jeito de se esfregar para ver se Hayden tem uma recaída) fazem com as garotas da boate. Damen vende drogas pesadas para as garotas do Dollhouse, isso para fazer com que elas aguentem a rotina da boate, Hayden não gosta da atitude dele e tenta mostrar para ele e Sienna que as garotas que estão ali não é por prazer e sim para poderem pagar seu vício, no início eles oferecem maconha que é uma droga leve, mas logo começam com o pó, assim elas são forçadas a não fazer somente striper e sim programas para poder sustentar o seu vício.

Tenley tem um desenho que quer muito tatuar em suas costas e Lisa convence ela a mostra-lo para Hayden, quando ele vê o desenho ele fica um tanto chocado, pois o desenho passa um sentimento sombrio, triste, pesado e é muito grande, então ele tenta convencê-la a fazer uma tatuagem menor primeiro. Hayden fica intrigado, pois ele sabe que há um significado para ela ter feito aquele desenho e quer saber o qual é.

Acreditando que falar sobre o acidente vai lhe fazer bem Tenley resolve contar tudo para sua vizinha Sarah, mas isso não ajudou muito, ela sente como se a ferida estivesse exposta novamente, ela se culpa, pois acha que foi por causa do seu egoísmo que agora não tem mais as pessoas que amava por perto. Ela se sente culpada por não ter dito a Connor (seu noivo) que talvez o amor que eles sentiam não era algo assim tão forte, a conexão entre eles não era tão estreita.

Depois da morte de seus pais, Hayden sucumbiu as drogas e ao álcool, só conseguiu se desvencilhar desse vício depois que saiu do estúdio de Damen e abriu o Inked Armor. Damen quer muito uma fusão dos dois estúdios, mas Hayden não aceita, não quer mais proximidade com as drogas.

Depois da primeira noite juntos, Hayden vê as cicatrizes nas costas de Tenley e quer saber o que aconteceu, mas ela reluta em contar, ela acha que se ele souber sobre as pessoas que ela perdeu irá perdê-lo também, ele se preocupa com o que ela esconde, ele sabe agora que a tatuagem é para tentar esconder, apagar algo, mas precisa saber para conseguir agir se for preciso quando ele estiver tatuando ela.

Aos poucos eles vão descobrindo seus segredos, ambos têm medo do que pode acontecer se tudo for revelado. O casal é intenso e eu gostei dessa questão das tatoos e piercings, eles usam esse artifício para tentar mascarar as dores e cicatrizes que carregam em sua vida, assim como ao mesmo tempo estão ali para que eles não esqueçam o que aconteceu, é tipo uma troca, a dor de colocar um piercing ou fazer uma tatoo é para mascarar a dor dos acontecimentos.

Gostei que o livro não trata só do romance, ele tem uma tragédia como pano de fundo que deixa a história um pouco mais dramática, tanto Tenley como Hayden estão tentando superar seu passado trágico e o que vai unir esse casal é justamente a maneira que eles procuram para tentar apagar as marcas desse passado.

A tensão entre Tenley e Hayden é forte demais, sempre que se encontram é como um choque, uma explosão, ela sente desejo em tocá-lo mais e mais e ele também, isso já deu para perceber que quando eles se entregarem um ao outro vai ser um momento de êxtase total.

A autora criou um enredo perfeito, diferente dos romances que já li, a cada capítulo eu conseguia recriar a trama em minha mente, é como se estivesse vivenciando, os pesadelos, os medos e o envolvimento dos personagens. A leitura é fluida, rápida e muito envolvente, os personagens são cativantes, é impossível não amar todos até mesmo os personagens secundários, adorei conhecer a Sarah e Lisa. O final já era esperado, claro que eu torcia por eles e agora não vejo a hora de conferir a continuação.

A capa desse livro é linda, a diagramação é simples, fonte pequena o que não me agrada muito. 
Leitura mais do que indicada para quem quer ler um romance com uma dose de drama que vai agradar os leitores.

11 comentários

  1. Um romance intenso, me lembrou um pouco "Belo Desastre", embora, pela sua resenha, "À Flor da Pele" pareça mais dramático.

    É bom sair do lugar comum de romances em que os personagens levam uma vida OK, sempre com aquele perfil "antes ninguém gostava, agora todos me querem".


    Bjs,


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  2. OI
    essa trama me conquistou de imediato,o enredo é fascinante...a trama se desenrola de forma impressionante,estou ansiosa pela continuação já vi a capa e amei ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Liziane!

    Fiquei de cara quando entrei nesse blog lindo, criado em 2012 e que eu não conhecia até hoje! Como assim? Lindo, ta de parabéns!!
    Eu li esse livro a um ano atrás, e não gostei tanto quanto você! Apesar do trágico plano de fundo, que eu ano, achei que faltou alguma coisa no casal a ser explorado... Estou com muita expectativa para o próximo livro! Me disseram ser muito melhor!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Já gostei que o moço ama comida. HAHA. Falou em comida estou dentro. Sobre a personagem e gostar de ficar em casa e ter medo de aproximação, muitos passam por isso. Mas fiquei um pouco receosa de ler por causa da protagonista, isso dela ter receio, medo de tudo dá a impressão de ser meio maçante? Ou estou errada? Eu gosto do gênero, mas não senti vontade de ler o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei bem interessante esse livro, até por ter um personagem que ama comida haha.
    Não lembro de ter lido nenhum livro que tenha um tatuador como personagem, então já gostei por isso também.
    A protagonista também me deixou um pouco encucada, mas no geral, acho que eu leria esse livro numa boa.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Aaah, acho que esse livro é para mim ♥ estou cansada dos romances água com açúcar, e adoro quando os personagens são imperfeitos a ponto de precisarem lidar com um passado difícil. Histórias com um pano de fundo assim sempre conseguem chamar minha atenção, então com certeza vou querer ler. Saber que o livro foi diferente de tudo o que você já leu me deixou ainda mais animada para lê-lo ♥ Amei a sua resenha, Liziane ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Liz!

    Dificilmente leio algum NA, pois as cenas mais sensuais não são a minha, mas achei legal o enredo de Flor da Pele, principalmente por não ser apenas um romance, pois como mencionado, tem um plano de fundo maior do que os sentimentos dos protagonistas, somente é uma pena que a fonte é pequena, também não me agrada, pois fica difícil de ler, mas quero conhecer mais sobre Flor da Pele, pretendo ler em breve.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Liziiiiii, quantos livros tem essa série? Eu super me interessei mas não quero começar nada longo e que eu não tenho na estante hahaha
    Gosto quando o casal tem esses traumas no passado, eles sempre vão tentar se curar juntos, isso é até um pouco clichê, mas eu acho muito legal. Envolver tatuagens e drogas no meio da história foi outro ponto que gostei, parece que deixa a história mais real, por ter coisas mais a ver com o que a gente vê no dia-a-dia. Me interessei muito!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Liziane, amei a história. Muito bonita e intensa.
    Isso de além do romance ter toda uma tragédia/carga dramática por trás faz a história parecer mais intensa.
    Já fiquei encantada tanto pela história como pelo casal e mega curiosa para ler o livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro romances que tem como pano de fundo uma tragédia básica, rsrs. Não deixa a leitura cansativa, e faz o leitor ficar mais interessado, né? Pelo menos comigo é assim! Eu gostei bastante da premissa desse livro, e mais ainda por saber que é série! <3
    Vou ler quando tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Liz
    Que bom que gostou da história. Pude sentir que você ficou mesmo muito envolvida kkk É tão bom quando encontramos livros assim, né? Que nos puxam para dentro da história.
    Bom, não sei se leria, mas adoro essas capas.

    Beijo,
    João Victor – All POP Stuff | De cabeça para baixo

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi