16 outubro, 2015

Especial de Halloween - Top 5 - Filmes de terror/horror/suspense

Eita que com o feriado a semana passou voando e já é sexta rsrsrs, dia de mais um post do Especial de Halloween organizado pelos blogs Guilda dos Leitores ePausa para um livro e com o apoio da Editora Darkside.


No post de hoje vou apresentar os 5 filmes de terror que eu gosto bastante e quem resolveu participar também foi o marido ehehe, vai ter também os 5 filmes que ele gosta.

Meus filmes:

A Tempestade do Século
Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Paralelamente Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe tudo sobre todos e quando Linoge conta a verdade sobre um deles a pessoa nega tal afirmação. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e Linoge. O forasteiro, por sua vez, repete sem cessar "Dê-me o que quero e eu irei embora", sem explicar o significado exato destas palavras.
Tanto eu como o JP amamos esse filme, ele é longo, mas é perfeito e claro que é do mestre do terror Stephen King.

Terror em Silent Hill e Silent Hill: Revelação

Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.
Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Quando a garota está perto de completar 18 anos, ela passa a ter constantes pesadelos. O súbito desaparecimento de seu pai faz com que descubra que não é quem imagina ser. A revelação faz com que atravesse o portal rumo a Silent Hill, onde várias armadilhas foram montadas para que Heather fique presa na cidade para sempre.
O Sexto Sentido
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
O Exorcista

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
O Exorcismo de Emily Rose

Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Filmes do marido:

Poltergeist - O Fenômeno
Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.
A Profecia
Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.
Cemitério Maldito
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.
Psicose
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
Halloween
Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
Beijão a todos!! 

13 comentários

  1. Adoro terror!
    Já assitir todos esses e amo especialmente os de exorcismo.
    Amei as escolhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Amei as escolhas. Adoro demais esses filmes!
    Nada melhor do que um bom terror, não é mesmo?

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi!

    Menina, passo longe de filmes de Terror, sou medrosa ao extremo. Quase morri assistindo O Exorcismo de Emily Rose, sem or de misericórdia. Gosto de Psicose porque é mais antigo e não dá tanto medo... Aliás, no geral, gosto de filmes antigos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, eu não sou fã de filmes que tem espíritos, sou medrosa e acho que eles vão vir me buscar enquanto durmo..

    Todos esses filmes são novos para mim, a maioria nunca tinha ouvido falar ahahah


    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. costumava assisti muito a esses filmes, mas agora to muito medrosa, já assistir a maioria dos filmes acima. menos cemitério maldito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi!!
    Adoro filmes de terror, apesar de não ter medo de nenhum, mas gosto de ver se é bem feito e se os efeitos são bons.
    O Exorcista com certeza foi um filme que marcou, porém o meu filme de terror preferido é Invocação do Mal.
    Nunca cheguei a assistir Psicose, então vou tentar assistir em breve.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lizi!
    quantos filmes bons.
    Adorei Sexto sentido.
    E claro todos os filmes baseados no mestre King são fabulosos.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Ótima lista. Assisti a maioria e foram apenas alguns que eu não gostei. O Sexto Sentido é um dos meus favoritos e tem um desfecho que me surpreendeu. Filme incrível.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  9. Os da sua lista ja assisti todos , o Sexto sentido é meu preferido desse gênero, seguido pelo exorcismo e o exorcista. da lista de seu marido só assisti a Profecia e gosto muito também, mas ja to providenciando assistir os outros heheh
    bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Ainda não assisti nenhum filme da sua lista, mas são ótimas indicações. Sou muito medrosa, mas sempre quem tenho companhia eu assisto. Vou anotar suas dicas!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Lizi! confesso que quando mais nova adorava esse tipo de filme... mas agora é uma semana sem dormir na certa, acho que fiquei medrosa depois de velha, hehehe, mesmo assim é uma ótima lista pra quem curti o gênero.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Admito que sou fraca para filmes de terror, mas até eu conheço boa parte desses filmes. O exorcismo sempre me deixa com medo, e olhe que já faz tempo que eu assisti.

    ResponderExcluir
  13. Desses só assisti ao O exorcista, e confesso que não deu muito medo não, esperava mais sustos, rs
    mas não tenho coragem de ver novamente, nem novos filmes kkkkkkkk
    principalmente esses que falam que os atores sofreram algo terrível ou morreram após as gravações, daí não assisto nem a pau!
    bjoos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi