21 setembro, 2015

Série - Escobar, El Patrón del Mal



Oi gentee!
Hoje eu vou falar sobre duas séries que mostram a vida de Pablo Escobar. Recentemente a Netflix lançou 'Narcos', eu assisti a primeira temporada e gostei bastante da atuação do ator Wagner Moura interpretando o narcotraficante Pablo Escobar, embora tenham feito muitas criticas com relação ao seu espanhol não ser tão perfeito e com relação a alguns fatos na história não serem tão precisos, eu recomendo a série. Logo depois que eu e o marido terminamos de assistir 'Narcos', a gente resolveu assistir um documentário também na Netflix e quando a gente viu o anuncio da série 'Pablo Escobar, O Patrão do Mal', não deu outra e começamos a assistir, vou resumir em poucas palavras o que estou achando da série, para mim é a melhor série que assisti esse ano, estou completamente viciada. A temporada tem 74 episódios e já assistimos 37, a série é muito dinâmica, não dá para não ficar alucinado a cada episódio e comparando com 'Narcos' ela é muito mais realista, podemos ver o verdadeiro lado mal de Pablo Escobar, ele é frio e não tem nenhum receio de matar os que tentam se envolver em seus negócios, até agora já tiveram muitas mortes na série e para mim a que mais me emocionou foi o assassinato do jornalista Guillermo Cano Isaza, fundador do jornal 'El Espectador', em nenhum momento ele parou de atacar o grupo de narcotraficantes que se dominaram os extraditáveis, mesmo depois de ver muitos serem assassinados ele não parou de escrever suas opiniões.

Pablo Escobar se acha um Deus, o rei da Colômbia, comete vários assassinatos e como podemos ver na série, sua mulher Patty sabe que ele está sempre envolvido em tudo que acontece, mas ele sempre nega, é incrível como ele consegue encontrar argumentos para dizer que se sente ofendido por ela o incriminar, os discursos que ele faz nas reuniões junto com seus sócios demonstra o quanto ele é articulado e bom com as palavras.

O lado triste é ver tantas famílias desoladas pela perda de seus entes queridos, mas o que mais me chama a atenção é o que os filhos dele têm que encarar, o garoto que já é maior quer ter amigos e poder ir para a escola, mas quando sabem que ele é o filho do narcotraficante mais procurado, o garoto é posto de lado, os pais não querem seus filhos envolvidos com o filho de um delinquente.

Patricia, a esposa de Pablo mostra que sabe o que ele faz, demonstra que o ama e estará sempre ao seu lado, mas não concorda com tudo que está acontecendo, em muitos momentos ela se mostra infeliz, mesmo tendo dinheiro, morando em casas luxuosas ela se sente sozinha e perdida, está cansada das fugas, o relacionamento dela com a mãe de Pablo é muito especial.

A série mostra como Pablo começou o seu negócio com as drogas, mostra como ele ficou conhecido por ser extremamente violento. A atuação de Andrés Parra está impecável.

Série: Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico
Ano: 2012
Nacionalidade: Colômbia
Atores que interpretaram Pablo Escobar: Andrés Parra (adulto), Mauricio Mejía (jovem) e Hernán Mauricio Ocampo (criança). Todos são colombianos.
Depois de tantas produções gringas, a série colombiana Escobar, el Patrón del Mal (título original) apresentou, em 113 episódios, a ascenção e queda de Pablo Escobar, da infância do filho de um fazendeiro com uma professora até sua morte em 1993, aos 44 anos de idade. A série foi criada por Camilo Cano, filho de um jornalista morto por Escobar, e Juana Uribe, filha Maruja Pachón, sobrinha do então candidato presidencial Luis Carlos Galán que foi sequestrada à mando do traficante e morta em 1989. Apesar da conexão dos criadores com as vítimas das atrocidades de Pablo Escobar, alguns criticaram a série por supostamente induzir o público a simpatizar com o bandido. (fonte)


Quem tiver oportunidade de assistir tenho certeza que não vai se arrepender, a série é ótima e recomendo!!!

Pablo Escobar

Patricia (esposa de Pablo Escobar)


Marcos Herbert (sócio, primeiro a ser extraditado para os EUA)

Luis Carlos Galán

Gonzalo Gaviria (Primo de Escobar)

Pedro Motoa (sócio)

Marino (Capanga de confiança)


30 comentários

  1. Oi Lizi!!!
    Ainda não vi nem Narcos kkkk porém fiquei bem interessado.
    Quando vi que confirmaram a segunda temporada pensei: "Nossa, é boa mesmo né"
    Coloquei meu NetFlix de volta e quero começar a assistir ele.
    Apesar da história ser meio louca e tensa é muito interessante e vi muitas pessoas elogiando a atuação do Wagner Moura.
    Beijo.
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. LizI!
    É uma das séries que deve mesmo valer a pena assistir.
    Quero muito poder acompanhar, mas nem sei se conseguirei agora, ando atolada em muitas coisas, mas em algum momento assistirei.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sei se é uma série que eu assistiria, acho que é uma boa história, mas sou meio receosa com séries que possam envolver mta violência, tipo, saber que isso realmente aconteceu me deixa desconfortável, sou daquelas que acredita que "o que os olhos não veem o coração não sente!"

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho ouvido falar muito dessa serie, simplesmente pelo fato do ator Wagner Moura ter recebido críticas devido ao seu espanhol, como você mesma citou aqui. Soube até que ele viajou para Portugal para aprender mais. Apesar disso, não sabia que a serie tratava da vida de Pablo Escobar, de um homem conhecido por ser tão violento.
    Fiquei interessada na serie, não sei se verei agora por ter tantas series atrasadas, mas assim que surgir a oportunidade procurarei para assistir.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está falando deoutra série enão a do Wagner Moura,kkk

      Excluir
    2. Ela está falando deoutra série enão a do Wagner Moura,kkk

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia nenhuma das duas séries.
    Fiquei interessada em assistir.
    Em especial a segunda que foi falada na postagem, parece muito bem feita até os atores são parecidos com as pessoas reais.

    ResponderExcluir
  6. não conheço as series que tu citou mas fiquei curiosa para assistir, bem interessante e atores se parecem bastante com os verdadeiros.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    A série em si não me interessou, não curto nada que tenha muita violência.
    Sem falar que já tenho séries demais pra acompanhar, que nem tô conseguindo dar conta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. OI! Gosto de séries, mas nem estou podendo assistir, na verdade essa não me atraiu tanto, acho que deve ter bastante violência, mas parece até ser interessante as duas séries, eu já tinha ouvido falar da que o ator Wagner atua e dizem que é boa.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    A série deve ser bem interessante ainda mais por ser criada por pessoas que foram diretamente afetadas por ele.Tem tantos episódios que da até uma preguiça de assistir mas deve valer a pena.Quem sabe depois de eu ver Narcos eu não veja essa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lizi, Narcos está realmente arrebentando. Acho que ela foi legal para fazer com que o publico brasileiro (e americano, já que a série também faz sucesso por lá) conhecesse mais sobre um dos personagens mais importantes da Colômbia e porque não da América Latina. Eu não vi El Patron, mais sei que ela é bem mais realista do que a série da Netflix, acho que isso se deve pelo fato da série ter sido feita por e para colombianos.

    bju

    ResponderExcluir
  11. Olha Lizi, para ser sincera já gostei mais desse tipo de serie, agora não sei se veria, mas que os personagens escolhidos são parecidos com os reais, isso parece.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Quando fiquei sabendo da série com o Wagner Moura me deu muita vontade de assistir, mas ainda não comecei. Porém, os comentários que li foram muito positivos.
    Agora me deu mais vontade de ver essa nova série. Pelo jeito é ainda mais realística e marcante!!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olha, já assisti Narcos e posso assegurar que EL PATRON é um milhão de vezes melhor.
    Atores de primeira, alem do fato do enredo condizer mais com os fatos reais, não é americanizado...nada ver com a versão vendida pelo DEA.

    ResponderExcluir
  14. A série é tão boa, tão boa, que simplesmente passei o dia 31, 01 e 02/11 assistindo. Parei só pra comer e dormir...rs
    Narcos fica muito atrás.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. É incrivel a semelhança dos atores da serie com os verdadeiros! Achei muito legal as fotos q colocaste aqui!! coloque mais fotos deles para saciar a nossa(minha) curiosidade!Chili,Topo,.... abraçao adorei seu post!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou assistindo "El Patron", já assisti NARCOS, gostei, porém assim que comecei a assistir "El Patron", pude perceber sua superioridade, dando um enfoque muito mais realista e completo sobre os fatos, pena a troca de nomes, colocando codinomes em alguns personagens. Aconselho muito mais "El Patron" mil vezes melhor, estou no capítulo 38 e viciado, com pena de ver tudo de uma vez, pois certamente vou ficar querendo mais!!!!

    ResponderExcluir
  17. El patron é mil vezes melhor, realmente como foi em detalhes, mostra como tudo começou. Estou no capítulo 55 amando viciada

    ResponderExcluir
  18. El patron é mil vezes melhor, realmente como foi em detalhes, mostra como tudo começou. Estou no capítulo 55 amando viciada

    ResponderExcluir
  19. Já estou no episódio 74,o último da 1° Temporada, e não consigo encontrar a segunda temporada.
    A série é incrível e viciante, apesar de todos os crimes bárbaros que Pablo cometeu, a série faz com que nós simpatize com ele.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Assisti mil vezes "Pablo Escobar el patrón del mal" porque simplesmente é o melhor que já vi sobre a vida dele. Tudo é perfeito, os atores são iguais aos personagens reais e o que mais me impressionou foi a semelhança de Andres Parra como Pablo Escobar.

    ResponderExcluir
  21. Narcos conta a história de forma mais simples e fica mais fácil de entender. Mas "El patrón del mal" é simplesmente o máximo e nos aproxima mais da realidade dos fatos. Vale a pena assistir as duas séries.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de assistir e é a melhor série que já vi. Como você mesmo disse a série é dinâmica, um capítulo melhor que o outro. Meu marido já assistiu três vezes e o ator que faz o Pablo Escobar é sensacional. Recomendo.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi