08 setembro, 2015

Projeto Literário - 3ª Semana - Eu sou livros


Olá, pessoal!!
Como vocês sabem eu estou participando do Projeto Literário, mas minhas postagens estão atrasadas, vou fazer aos poucos e vou mostrando aqui para vocês.

O que vou mostrar hoje é: Eu sou livros - escolher 3 livros que te definem - conte resumidamente a história do livro e o motivo da sua escolha (vou deixar a sinopse dos livros que escolhi).

A Bailarina Fantasma
O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas. 
Eu me identifiquei um pouco com a personagem Anabela primeiro porque ela gosta de assistir as apresentações de balé, quando eu era criança achava lindo assistir as apresentações na minha cidade, outra coisa que me identifiquei é que Anabela acaba fazendo amizade e ajudando um fantasma e eu como sou espírita e bastante sensitiva não tenho medo de ver pessoas que já se foram, esse lado da história me fez gostar mais ainda do livro.

O reino das vozes que não se calam
Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.
Eu me identifiquei com esse livro porque ele trata sobre bullying, a personagem se parece bastante comigo quando era criança e pré-adolescente, preferia mil vezes estar no meu cantinho a ter que conviver com outras pessoas e muitas vezes eu gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer um mundo mágico.

Horas Noturnas
Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...
Eu me identifico com a personagem Maryanne, assim como ela eu sempre adorei mistérios, o ocultismo sempre chamou muito a minha atenção, gosto de ler e assistir documentários e gosto de ouvir histórias sobre poderes sobrenaturais, isso é algo fascinante para mim. Filmes e séries que envolvem investigação são sempre os que mais me chamam a atenção.


15 comentários

  1. Gostei desse projeot. Bem interessante.
    Eu não saberia me definir em 3 livros. rs.
    Gostei dos livros escolhidos por você e dos seus porques, mas ainda não li nenhum desses livros. Vai valer como dica.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!!!
    Bem legal o tema escolhido.
    Acho difícil escolher ou lembrar de algum livro com o qual me identifiquei, mas acho que se for pra escolher um acho que seria Extraordinário, pois mostra a verdadeira amizade e que na vida não se pode desistir de nada, e eu tento por isso em pratica no dia a dia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não conseguiria me identificar em 3 livros. Nunca parei pra pensar nisso...
    Achei bem interessante a tag
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Lizi!
    Bem bacana suas escolhas, ainda mais porque podemos saber como se identificou com os livros.
    Embora não conheça nenhum desses que escolheu.
    Gosto também de mistérios e ocultismo, vou ver se encontro esse livro para ler.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto é bem interessante. Gosto dessas ideias, elas acabam nos fazendo pensar de uma forma bem diferente.
    Gostei de sua descrição, o "Reino das Vozes Que Não Se Calam', me fez lembrar de um post seu e também do meu passado que está praticamente esquecido.
    Já conhecia este livros de lançamentos ou post, mas ainda não os li.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hei Liz, nossa amei esse post, poder te conhecer mais atraves dos personagens dos livros.
    Eu nunca vi uma apresentação de balé na vida, agora que reparei, acho que nem na TV. Mas qdo era criança, sonhava em fazer, mas no money na epoca.
    Eu tb gosto mto de misterios e aventuras, adoro ler e assistir filmes com esse tema, me prendem totalmente a atenção.
    Horas Noturnas parece que é um livro mto bom, vou pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse projeto literário.
    Não sei se conseguiria escolher livros para me definir, mas achei bastante interessante os que você escolheu e assim pude conhecer um pouquinho mais sobre seus gostos.
    Abçs Liz!

    ResponderExcluir
  8. adoraria participar de algum projeto literário, mas não dá e por isso acompanho sempre os blogs, adorei os livros que tu escolheu principalmente Horas Noturnas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei do tema dessa parte do projeto.
    Apenas conhecia o segundo livro citado O reino das vozes que não se calam.
    Me interessei pelos outros lendo as sinopses.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Achei bacana as suas escolhas de livros mesmo não tendo lido nenhum deles ainda.E eu também gosto de histórias sobrenaturais e de ocultismos,Horas Noturnas deve ser uma ótima leitura pra mim.E eu não tenho livros que me definem :(

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante sua escolha de livros, infelizmente não li nenhum deles ainda, mas tenho interesse em ler A bailarina fantasma. Estou tentando lembrar de algum livro que li que possa me definir de alguma forma, mas está bem difícil!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi, curti muito de conhecer um pouquinho através das escolhas dos teus livros. Confesso que me identifiquei com você com relação aos sentimentos que o livro o reino das vozes que não se calam. Só nós sabemos o que é isso.

    bju

    ResponderExcluir
  13. OI! Gostei desse projeto e o tema é bem interessante, mas não me vem a cabeça qual livro possa me representar, mas gostei da sua segunda escolha o bullying e um assunto tão impregnado no nosso dia-a-dia e pouco tomamos uma atitude para freá-lo, nunca sofri, mas me doía ver os outros sofrendo.

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Acho que nunca vou conseguir me definir em apenas três livros rsrs
    Não conheço o terceiro livro que você escolheu, vou dar uma olhada por aqui.
    O projeto é bem bacana. Gostei *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Muito massa esse projeto!!!
    E uma fofuras os livros que você escolheu!!!!
    Preciso ler logo O Reino das vozes que não se calam!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi