15 julho, 2015

Resenha - O Segredo de Indie

Título: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly
Páginas: 296
Ano: 2015
Gênero: Paranormal/Juvenil

Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.
Lembro que quando li a sinopse desse livro eu achei bem intrigante e imaginei que seria mais dramático, mas a leitura é leve e muito prazerosa.

Indie nasceu com um dom, ela tem visões com situações que vão acontecer no futuro. Indie acaba de ter uma visão com o namorado de sua melhor amiga, beijando outra menina, a menina em questão é justamente a inimiga de Lacy.
Indie ouve duas vozes em sua mente, uma masculina e uma feminina, a masculina sempre a acalma e a feminina lhe dá alertas.
Indie resolve não contar para sua amiga sobre a visão que teve e um tempo depois ela diz para Lacy que Burke a está traindo e que ela viu isso em uma visão, Lacy não acredita na traição e resolve que elas não são mais amigas. Indie fica arrasada, pois não sabe ficar sem sua melhor amiga, elas tinham feito planos para a formatura.
Indie gosta de John, ele é misterioso e isso aumenta mais a atração dela por ele, ela quer descobrir os segredos daquele garoto enigmático.

As visões de Indie são frequentes às vezes, mas ela nunca vê nada a seu respeito, somente sobre os outros.
Quando ela tinha 7 anos ela viu seu avô que tinha falecido recentemente e quando conta para seus pais sobre o que viu eles tentam convencê-la de que foi um sonho.


Ela está a cada dia mais próxima de John e ele diz que quer encontrar alguém que possa ver algo sobre o futuro de sua mãe, Indie tem medo de contar a ele que é sensitiva, tem medo de ele achar que ela é estranha e assim se afastar. Ela começa a ficar intrigada, pois quando está conversando com ele, ela vê um homem enorme com um charuto, ela consegue sentir o cheiro do charuto um pouco antes de ver o homem. Agora ela quer descobrir quem é esse homem e porque ele aparece sempre perto de John. Indie vai ter visões que irão revelar quem é e o que aconteceu com o homem do charuto.
John é um garoto sofrido, o pai batia na sua mãe, ele lembra um pouco das brigas e agora ele cuida dela, já que ela se sente muito só e acaba procurando a companhia de bebidas alcoólicas.

Indie e suas amigas resolvem voltar a ensaiar com a banda, John não gosta que ela faça parte da banda, diz que ela é boba fazendo parte daquilo. Ela deixa de participar dos ensaios e se afasta das amigas por causa dele. Quando ele descobre que ela tem visões, eles brigam e terminam o namoro, ela volta a conviver com as amigas e percebe que deixou ele tomar conta demais dela, e agora ela percebe que perdeu muita coisa que poderia ter feito com as amigas.

Conforme as coisas vão acontecendo vamos ver Indie aceitar suas visões e sua intuição, ela começa a confiar mais na voz masculina de sua mente, ela começa a ver o lado positivo de suas visões, que ela pode salvar vidas.

A história de Indie é baseada na experiência da autora Tara que é sensitiva, vamos conhecer uma protagonista que apresenta:
Clarividência: Um tipo de intuição que permite que o sensitivo veja as mensagens em quadros mentais ou imagens rápidas.
Clariaudiência: Um tipo de intuição que permite ouvir uma mensagem ou resposta.
Claricognição: Um tipo de intuição que permite saber de algo a acontecer.
Clarisciência: Um tipo de intuição que permite ao sensitivo sentir uma situação podendo captar os sentimentos de pessoas ao entorno.

A mensagem que o livro me passou é que não adianta tentarmos nos encaixar em um padrão estabelecido, Indie sempre escondeu suas habilidades, se sentia inferior, esquisita, tudo que ela queria era não ter mais as visões e não ver pessoas mortas, mas conforme ela vai se aceitando ela percebe que pode usar as habilidades para ajudar as pessoas.

Eu li o livro rápido, a autora conseguiu fazer com que a cada capitulo que lia me envolvesse mais e torcesse para que Indie se aceitasse, para que sua amiga percebesse que o amor que ela sentia era verdadeiro e que muitas vezes a gente acaba escondendo algo para não ver certas pessoas sofrerem.
Uma leitura envolvente que vai fazer os leitores se apaixonarem pela protagonista, aposto que muitos vão ficar pensando em como é ter esse tipo de experiência, pessoas mais sensitivas vão se identificar com algumas situações. Espero que a continuação não demore a sair por aqui. Livro mais do que indicado para todos os leitores.



15 comentários

  1. Oi Lizi, tudo bom?
    Nossa, você e suas resenhas maravilhosas que me deixam louquinha iausiausiausua
    Fiquei bem curiosa com esse livro!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Vi vários comentários positivos sobre este livro, pretendo ler, adorei saber que a história passa uma mensagem, achei interessante abordar o assunto de que quando está namorando abandona os amigos e faz o que o namorado(a) manda, mas a amizade também é importante, ai depois ela volta para as amigas dela, bom pretendo ler o livro futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, também espero que não demore a ser publicado a continuação, pois estou bem interessada no livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não é minha linha favorita em livros , mas achei muito interessante a resenha que me despertou a vontade de ler . No momento estou com uma lista imensa de livros porém sempre cabe mais um na lista amo ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi!!!
    Adoro livros com temas paranormais e sobrenaturais, é só ter um dos dois que já fico com vontade de ler haha
    Já conhecia esse livro e inclusive tinha colocado na minha lista mas acabei desistindo após ver alguns comentários negativos.
    Como você gostou acho que vou por de novo kkk
    Acho que daria até um bom filme, você não acha?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito o gênero paranormal e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que achei a premissa do livro já batida, até bem fraquinha. Gosto de tramas mais complexas do que a briga entre duas adolescentes, mas enfim, curto a pegada sobrenatural que a autora deu ao seu livro, e a capa que a editora escolheu também está linda. O título é bastante instigante, mas pela sinopse eu esperava mais do livro.

    ResponderExcluir
  8. Lizi!
    As pessoas tem mesmo dificuldade em lidar com a paranormalidade, tive de lidar com isso em casa a vida toda, pois meus pais eram sensitivos.
    Tomara que venha logo o segundo volume, porque gostei muito desse primeiro livro e quero ler a série toda.
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio sobre o livro e como não lembro de já ter visto alguma outra narrativa que parecesse com essa, fiquei bem interessada. Quero saber o que vai acontecer entre a personagem e como ela vai lidar com os seus dons. Acho que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  10. Achei que seria só mais um livro típico adolescente, mas parece ser bem mais do que isso, apesar de ser juvenil. É um gênero que eu gosto bastante de ler e sua resenha me fez colocá-lo na wishlist.

    ResponderExcluir
  11. Quando li o início da sua resenha achei a estória bobinha, visão do namorado da amiga beijando a inimiga? ai não, chatinho...
    mas ao continuar lendo percebi que não é só tipo o seriado "as visões de Raven", mas mais profundo, ela começa a ver coisas mais instigantes como o homem do charuto (fiquei curiosa para saber mais dele) e ai tem o amor dela pelo John e romance é sempre bom!
    Gostei!!

    ResponderExcluir
  12. Lizi, pensa em uma pessoa que não é fã de leitura voltada em visões: eu. Agora para meu desespero me encantei com a resenha e estou imaginando possíveis finais para ele. Isso é culpa sua Lizi, quem mandou ler, gostar e saber contar ao ponto de me fazer mudar de ideia !!!!!! kkkkkkkkk Como tenho muitaaaa leitura pendente, espero que já esteja tudo lançado aqui.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. oii
    Adoro livros com esse tema, adorei a resenha. O livro parece bem envolvente e como sempre gosto de livros q tem continuação.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo livros paranormais, apesar de dar um certo medo, mas não gostei desse!
    Até a metade foi ótimo, depois acho que desandou, perdeu o foco um pouco, sabe?
    Por fim, não entendi, não deu pra India concertar muita coisa, aconteceu aquilo com o menininho depois com o pai do John.
    Vou precisar ler a sequencia pra entender melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, se fosse eu que tivesse esses poderes de prever o futuro, de ter contato com os mortos, de sentir cheiros que as outras pessoas não sentem, de ver o que as outras pessoas não veem eu ia ficar doidona de felicidade, hahaha! Amo essas coisas! Mas ia morrer de medo de ouvir vozes!!
    Adorei saber que o livro tem o extra com a Lorna entrevista Tara Taylor!!!
    Aí precisando ganhar e ler logo o livro! =)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi