15 junho, 2015

Resenha - Uma curva no tempo

Título: Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2015
Gênero: Romance

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Gente aconteceu algo muito estranho quando li esse livro, eu já estava no penúltimo capítulo e ainda não tinha decidido se tinha gostado ou não da história, pois em alguns momentos me senti perdida, parecia que faltava algo, mas foi quando comecei a ler o último capitulo que entendi o porquê daquelas lacunas e porque me sentia perdida na leitura e foi aí ao saber o que realmente aconteceu com a personagem que eu passei a amar a história, um livro com um final triste, mas lindo, jamais tinha lido algo assim.

Em Uma curva no tempo, vamos acompanhar a história de Rachel e seus amigos. Rachel, Matt, Jimmy, Sarah, Cathy, Trevor e Phil estão em um restaurante para se despedir, pois eles irão para a faculdade, mas um acidente terrível acontece e Jimmy morre. Depois daquela noite a vida deles não será mais a mesma e principalmente a de Rachel, ela sofre muito com a perda do amigo, não fez faculdade, trabalha em Londres e mora em um pequeno apartamento, sua vida não é tão boa quanto ela gostaria que tivesse sido. Ela sofre as consequências do acidente ainda, as dores de cabeça estão cada vez mais frequentes. Rachel se preocupa muito com a saúde de seu pai, pois ele tem câncer.

Depois de 5 anos ela vai voltar para a cidade onde tudo aconteceu, sua melhor amiga vai casar e já está na hora dela enfrentar sua dor. Ela reencontra os amigos, e agora Matt seu ex-namorado está com Cathy e ela parece bastante agressiva com Rachel. À noite Rachel resolve ir até o cemitério ver a sepultura de Jimmy, ela se culpa pela morte dele e lá acaba passando mal, cai é encontrada e levada para o hospital. É aí que as coisas começam a mudar, de repente ela acorda e lhe contam que ela foi atacada por um assaltante, sua vida está completamente diferente da que era, agora ela está noiva de Matt, Jimmy está vivo e é um policial, seu pai nunca teve câncer, ela se formou e trabalha em uma revista e mora em um apartamento lindo. Mas Rachel não tem lembrança nenhuma dessa nova vida, ela só se lembra dos fatos anteriores.

Para Rachel tudo não passa de um sonho e ela tem certeza de que Jimmy é um fantasma e que seu pai está fazendo algum tratamento ilegal e é por isso que diz não estar doente.
Jimmy vai ajudar ela a descobrir o que está acontecendo e Rachel começa a pensar em uma dimensão paralela, como ela poderia ser apagada da memória das pessoas que ela conhecia, Rachel foi ao seu antigo trabalho e lá ninguém a conhece, nenhum fato que ela lembrava ela conseguia provar ser verdadeiro.
Conforme Rachel tenta descobrir o que está acontecendo com a sua vida, seu relacionamento com Matt acaba e ela começa a perceber a atração que sente por Jimmy. Vamos ver o amor entre eles aumentar e revelar uma parte linda dessa história.


A autora criou uma história que vai fazer o leitor ficar intrigado até o final, eu só entendi o que estava acontecendo quando li o último capítulo e foi aí que percebi a criatividade da autora. Ela criou personagens fortes e marcantes, Rachel e Jimmy são personagens cativantes, eu torci pelo amor deles até o final e como disse, embora o final seja triste é lindo ao mesmo tempo e eu fiquei fascinada com isso.
A capa é linda e ilustra bem o clima da história, indico a leitura para todos.


22 comentários

  1. gostei do livro, até agora só tinha visto a sinopse, nao tinha lido ainda a opiniao de quem leu, gostei da resenha e do livro tambem.

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha lido o resumo do livro confesso que fiquei muito confusa, pois me lembrou o enredo de alguns livros/filmes com essa ideia de mudar o futuro ou o passado, meio tipo viajem no tempo.
    realmente parece que a autora é bem criativa pois esse tipo de história para poder ter algum sentido é muito complicado..
    mas, enfim se é um livro que só faz sentido no último cap e prende o leitor até lá deve ser muito legal!
    vou ver se eu crio coragem p ler a história do jimmy e da rachel!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, esse livro!
    Pela capa já me apaixonei, depois li a sinopse e... nossa! Me fez lembrar um livro que li nesse estilo, de Marc Levy. O nome é replay e em alguns pontos as histórias são bem parecidas. Fiquei imaginando se o desfecho é o mesmo o.O
    Quero muito, muito ler esse livro! Ainda bem que tudo é explicado, né? Com Replay eu passei o livro todo me questionando sobre o que estava acontecendo, apesar de ter gostado muito do livro todo.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Já li resenhas desse livro em que a blogueira não se agradou da leitura, mas fiquei feliz que você gostou; pelo que pode entender na outra resenha que eu li a menina sofre muito e vive se culpando pela morte do amigo o que muitas vezes me da raiva em livros porque a culpa sempre esta lá e a pessoa não parece aproveitar a vida que o amigo deu a ela, mas ... Por mais que sua resenha tenha sido boa acho que vou dispensar a leitura não por ser um livro ruim mas por saber que provavelmente não vou me agradar com ela.

    ResponderExcluir
  5. LizI1
    Nossa! Quero muito ler esse livro porque adoro os temas como passagem de tempo, viagem no tempo, etc...
    E como falou que só percebeu a genialidade da autora no último capítulo, o livro deve mesmo ser intrigante e curioso.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Lizi-flor, finalmente entendo a relação de amor e decepção que tenho acompanhado entre os leitores nas resenhas. Haja paciência para ler uma obra inteira, naquela indecisão intrigante sobre estar ou não gostando dela, para somente no último capítulo tudo se encaixar perfeitamente (rs). Meu Deus, que louco. Gostei da sua opinião sobre a história e seus personagens, mas confesso que me vi confusa para entender onde a autora quer chegar. Sim, terei de ler o livro para isso (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro fofo, é tão bom quando um simples livro faz com que mudamos algo em nós!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto desse tipo de livro, apesar de nunca conseguir sacar qual é o mistério. Essa carga emocional, sem dramalhões bobos, tbm muito me agrada.
    E a capa é linda, fofa e bem significativa.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii, esse livro é maravilhoso se tornou um dos meus favoritos. Confesso que também fiquei meio confusa com as transições do tempo, mais depois eu entendi o porque daquelas situações. Sobre o final, é realmente triste e lindoooooo ao mesmo tempo. Nunca passava pela minha cabeça aquele final. Enfim, é um dos meus favoritos.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece mesmo ser uma narrativa que prende a atenção do leitor até o fim, ainda mais por conta dessas transições no tempo. A cada é linda e a rua resenha está maravilhosa, me deixou morrendo de vontade de fazer a leitura. Foi para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  11. A capa já tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo.
    Ao ler a sinopse gostei da ideia de voltar no tempo e aparentemente ter tudo consertado e tal, afinal quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida ne?!
    Eu quero ler muito o livro, pq já tinha me encantando, mas sei que muita gente não amou essa protagonista, a Rachel. Reclama demais ao invés de aproveitar a vida que o amigo deu para salvar a dela... aiai...
    Bom, ainda vou ler, melhor eu ter a minha opinião ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Fofo é uma palavra que define bem a capa do livros, mais a historia , acho que bem profunda. Sou fã de dramas e finais tristes é comigo mesmo. E as vezes até a sinopse me deixa perdida, porém sempre há maiores explicações.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Só com a resenha eu já fiquei intrigada, o que será que aconteceu com ela? Meu Deus odeio quando isso acontece quando não posso comprar o livro para descobrir! Adorei a história, pena que vc falou que o final é triste, mas vale a pena ler só para descobrir o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos que leram esse livro simplesmente surtaram, um quase se lascou lá de tanto chorar rs Depois dessa reação deles eu nem quero ler o livro né? Sua resenha me esclareceu melhor ainda sobre o que é a história e é definitivo, eu preciso ler logo.

    ResponderExcluir
  15. Aiii menina, to louquérrima por esse livro!!
    Apesar de achar que no final, Rachel estava sonhando, delirando sei lá, e o menino morreu mesmo, eu queria que mudasse tudo kkkkk e que ninguém tivesse morrido (odeio finais com mortes).
    Mas mesmo assim, parece ser um livro lindo, fofo, triste, porém, aqueles que nosf az pensar, sabe, que muda um pouco nossa vida <3
    bjãoooo e espero que eu posso lê-lo logo!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, muito Fofa! Agora após ler a resenha a história me parece ser ainda mais bonita que a capa. A obra aparenta ter uma trama bem interessante de mistério, amor e reviravoltas...fiquei triste por saber que o final não será feliz, não gosto de histórias com finais tristes, não que isso afete quão bom um livro possa ser, porém me envolvo bastante quando leio e fico meio deprimida rsrs Mas acho que vale a pena conhecer essa história...

    ResponderExcluir
  18. O primeiro a me chamar a atenção foi a capa linda. Lendo sua resenha me interessei pelo livro, principalmente porquê você falou em final lindo. Adoro.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Eu to louca para ler esse livro,quando me falaram dele ja fiquei interessada,mas agora que sei que o final e feliz ja vou correndo comprar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Já tinha me interessado por esse livro faz algum tempo, depois de ler algumas resenhas positivas sobre ele. Mas a sua, Liziane, me deixou com muita vontade de fazer a leitura, fiquei super curiosa para saber como acaba o livro, e para saber qual da duas dimensões é a verdadeira.

    ResponderExcluir
  21. O livro me lembrou alguns filmes, espero que o final seja clichê.
    Fiquei intrigada com a história, e sei que sempre vou torcer pelo final errado rsrs.
    Ótima sua resenha!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Lizi, eu já havia lido algumas resenhas sobre este livro que já me fascinava, mas uma resenha que me fez coloca-lo em primeiro lugar de minha lista foi a sua. Obrigada e parabéns por me envolver tanto.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi