24 maio, 2015

Resenha - Luva Vermelha

Título: Luva Vermelha - Trilogia Mestres da Maldição #2
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Página: 368
Ano: 2014
Gênero: YA/Fantasia/Sobrenatural

Sinopse: Cassel Sharpe nasceu em um clã de golpistas de primeiro time. O que os difere de outros vigaristas, no entanto, é que eles são capazes de operar maldições apenas com o toque dos dedos. Na continuação de Gata Branca, primeiro volume da bem-sucedida série Mestres da Maldição, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar o assassinato de seu irmão mais velho, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo? 

Os spoilers presente no texto são informações que ligam o livro um ao dois, nada que prejudique a leitura.


Cassel e sua mãe estão em Atlantic City de hotel em hotel e com outras garotas a fim de que ele esqueça Lila, mas isso é impossível.
Sua mãe já está se preparando para um novo alvo, ela está de olho em milionários, ela não aprendeu a lição, foi presa por isso e mesmo assim continua. O golpe não dá certo e é aí que vemos que o relacionamento entre Cassel e sua mãe não tá nada bom. Ele ainda não a perdoou por ter enfeitiçado Lila e agora ele precisa se manter afastado dela até a maldição passar.
Cassel volta para escola e os falatórios sobre o incidente ocorrido no ano anterior ainda estão acontecendo. Seu quarto agora é no térreo e tudo parece ter a ver com o episódio do telhado.
Cassel, Sam e Daneca estão no último ano e é hora de pensar na faculdade, Sam quer fazer faculdade de efeitos especiais, ele adora maquiagem e tudo desse mundo. Cassel ainda não sabe o que quer fazer.
Cassel encontra Lila na escola, ela diz a ele que passou o verão tentando esquecê-lo, mas não consegue, disse que pensou várias vezes em ir procurar por ele. Ele contou a ela que sua mãe tinha enfeitiçado ela e eles então concordaram em se afastar até a maldição passar, mas acho que a verdade é que a maldição já passou e ela o ama assim como ele a ama. Para afastar Lila Cassel acaba mentindo e essa mentira dói tanto nela como nele, ele diz que nunca a amou que só estava aproveitando o momento.

 Dois agentes federais vão à escola procurar por Cassel, levam ele para um lugar e mostram os exames que ele fez, assim que o médico viu que Cassel era mestre ele avisou os agentes Hunt e Jones. Os agentes querem que Cassel faça parte de um programa, tipo um treinamento para não usar seu dom de maneira errada.
Os agentes contam que um dos seus foi assassinado e quando Cassel descobre que é seu irmão Philip ele não acredita, seus irmãos sempre disseram que procurar a polícia, ser delator, era traição, mas acredita que por Philip não ter mais o que fazer depois que Cassel fracassou em sua tentativa de matar Zacharov e seu melhor amigo ser o líder da família, ele acabou procurando os agentes e Cassel acredita que Zacharov está envolvido na morte de seu irmão.
Philip fez um acordo com o FBI, para eles encontrarem Maura e protegerem os dois. Os agentes querem descobrir como Zacharov assassina pessoas que nem os corpos são encontrados, Cassel está encrencado se eles descobrirem que ele é um mestre da transformação. Os agentes mostram um filme a Cassel onde aparece o condomínio  onde Philip morava, na filmagem eles veem uma pessoa de casaco preto e luvas vermelhas, essa é a única pista e eles têm certeza de que é uma mulher.

Zacharov procura por Cassel no velório de seu irmão, ele o quer trabalhando para ele, Zacharov promete proteção para Cassel, Barron, sua mãe e seu avô, Cassel agora acredita que ele pode não ser o assassino e sim o mandante do assassinato de Philip. Zacharov vai fazer de tudo para conquistar Cassel, vai mostrar a ele um mundo de riquezas e dizer que ele pode ter aquilo e muito mais.

O vô de Cassel se sente um pouco culpado pela morte do neto de 23 anos, ele diz que sua mãe foi muito mimada e que se não tivesse ido para o lado do crime talvez seus netos não tivessem se metido com mafiosos, esse é o lado ruim da magia. Muitas vezes se escolhe o lado sombrio e de crimes.

Lila e Cassel não conseguem mais ficar longe um do outro e ele se entrega ao seu beijo na noite em que ela o encontra. Dá para sentir a tensão entre os dois. Ela pede para ele namorar com ela, talvez assim a maldição acabe mais rápido.

Cassel vai até o apartamento de Philip, descobre alguns documentos, mas o que chama a sua atenção é a guimba de cigarro no cinzeiro, é do cigarro que Lila fuma.

Sam e Cassel estão cada vez mais amigos e quando Sam descobre que Daneca é mestre em emoções ele fica completamente chocado e Cassel conversa com ele, tenta fazer com que ele haja de uma maneira normal, Sam pergunta mestre de que Cassel é e ele acaba respondendo a verdade.

Cassel está cada vez mais encrencado, Barron está chantageando ele para eles trabalharem juntos, mas se ele não aceitar seu irmão vai contar aos federais que ele é mestre da transformação e logo eles saberão que Cassel é o assassino que eles procuram e se aceitar a proposta de seu irmão Zacharov vai matá-lo.

Nesse segundo livro Cassel vai descobrir mais segredos sobre seus irmãos, principalmente Philip e vai se ver em uma disputa para ele ajudar ou o FBI ou Zacharov. Seus sentimentos por Lila estão mais intensos e ela também está cada vez mais apaixonada. Vai descobrir quem são os homens que Philip, Anton e Barron o fizeram transformar, ele está cada vez mais encrencado, mesmo tendo feito tudo sem saber de nada e agora terá que encarar as consequências.

A autora deu continuidade a história de maneira a envolver mais ainda o leitor, com um toque mais investigativo, os personagens estão se revelando, muitos segredos ainda estão por aparecer e já não vejo a hora de poder ler o final dessa trilogia.
Recomendo!!


20 comentários

  1. Por este livro ser mais investigativo a capa está combinando totalmente! Pela resenha este livro me pareceu ter bem menos fantasia, mas de qualquer jeito as coisas parecem ocorrer de modo eletrizante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi, tudo bem?

    Bom saber que o segundo livro mantem o ritmo e a autora consegue conquistar o público. Nada de maldição do segundo livro =P Confesso que não sou fã de sobrenatural, mas gosto de livros juvenis, então, daria uma chance, sim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Achei super legal a história e que a continuação se mantém boa em relação ao primeiro livro!A capa tá super, e apesar de que não tem tanta fantasia como o anterior,ainda sim desejo conhecer a história de Cassel e Lila.
    Bjos*--*

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh
    parece ser daquelas trilogias que vc quer ler tudo de uma vez!
    adorei a ideia de ser mais investigativo, a história parece evoluir muito...
    mas acho que vou esperar sair o terceiro livro p conhecer a história do cassel e da lila, pois algo me diz que se eu for ler agora eu vou ficar que nem vc doida pela continuação

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Se eu já tinha me interessado pelo primeiro livro, agora que sei que o segundo vai pra um lado mais investigativo, quero ainda mais!
    Quero saber o que o cara de cueca tava fazendo no telhado, afinal de contas :p

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo saber que a história fica cada vez mais envolvente e com bastante segredos! Tem tudo pra me agradar!!
    Ótima resenha! Abraço, Liziane!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei um pouco confusa nessa resenha por ainda não ter lido o primeiro livro, mas sempre é bom descobrir que uma trilogia não se perdeu no segundo volume... A forma como a autora misturou fantasia e a máfia parece ser incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Como disse na resenha anterior não curto muito esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto sobre esse livro e até coloquei na minha lista, mas eu não tinha lido muito sobre ele, adorei a resenha e fiquei muito feliz que esse segundo é melhor que o primeiro, acho que irei adorar muito ler, muito obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  11. Gente, retiro o que eu disse em relação a Cassel na resenha de Gata Branca!!! Ele não tem nada de ingênuo... Adoro essa inventividade da Holly de ser capaz de misturar sobrenatural com máfia!!! Só ela mesmo!!!

    Adriana Medeiros

    ResponderExcluir
  12. As capas não me chamam muito a atenção. Se eu não lesse a resenha eu passaria direto por essa série. Tô achando bem interessante por sinal!
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa capa e estou com muita vontade de ler essa série! Investigação e sobrenatural (adoro!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. A capa da série continua linda, nem fui ler o resto da resenha por medo do spoiler, quero muito ler essa série, gostei de ter uma maldição na história.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma história bem escrita, com reviravoltas e instigante!!
    Da Holly Black só li O Desafio de Ferro e ameeei!! Porque foge bastante das séries de trio que estamos acostumados!!
    Já colocarei esse na minha listinha, porque quero ler mais dela!!
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  16. Lizi!
    A capa está belíssima.
    Não conhecia a série e achei que é bem conquistadora, porque gosto do estilo e achei as personagens interessantes, mesmo que esse exeplar seja a continuação.
    Muito boa análise.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bom, como não li o primeiro livro ainda essa resenha me pareceu confusa e bem atribulada por eu não saber o que acontece na história, mas continua me parecendo uma série interessante.

    ResponderExcluir
  18. Ja quero me envolver com essa serie principalmente por conta das capas! uma mais linda e incrivel que a outra. Sem duvida vou me entregar ao primeiro livro e ja acho que adorarei o segundo tbm!! Ansiosa e curiosa kkkk

    ResponderExcluir
  19. Pelo que deu pra imaginar, esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. Lendo a resenha, percebi que a autora deu um gás a mais na história desvendando alguns segredos das personagens. E esse toque investigativo também é muito legal pra aguçar esse nosso "lado detetive". Claro que vou querer ler essa trilogia muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Eu já estava pensando na sua sorte em ler dois livros seguidos que se tornaram favoritos, até ver que esse era continuação do livro resenhado anteriormente. É muito bom quando o segundo livro da série tem o mesmo rítmo do primeiro, ou até melhor, porque no meu caso já cheguei a desistir de uma trilogia por conta do segundo livro que decaiu na estória. Que bom que não é o caso desse livro.
    Já estou apaixonada por essa trilogia, sua animação com a estória realmente me animou pra fazer a leitura.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi