06 maio, 2015

Resenha - Escolhas

Título: Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Páginas: 254
Ano: 2015
Gênero: Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

O livro passa uma mensagem marcante de amor verdadeiro, gratidão, livre escolha e sacrifício.
Quando você encontra sua cara metade tudo pode acontecer, o destino pode fazer vocês se afastarem, mas o reencontro vai acontecer. 

Gente que livro é esse
 eu simplesmente comecei a ler e o envolvimento foi crescendo cada vez mais, superou e muito a minha expectativa.

Em Escolhas vamos conhecer Fabiana, ela adora café e pela maneira que ela fala do marido e da sua vida, ela não é a pessoa mais feliz do mundo, mas satisfeita com o que tem, parece que ela precisa de algo mais em sua vida e é num sábado quando vai fazer uma nova tatuagem que esse algo mais acontece.
Fabiana tem 3 filhos, Alex de 10 anos, Flávio de 8 anos e Nicole de 5 anos, ela ficou grávida quando tinha 19 anos e resolveu casar por opção própria não por causa da gravidez, ela ama o Fabio, seus filhos e sua rotina.
Quando ela conhece o tatuador Gustavo, ela não entende o que aconteceu, mas assim que o viu algo aconteceu em seu corpo, em sua mente e ela não consegue disfarçar o quanto ele a atrai e sua vida vai mudar e muito desde esse primeiro encontro. Eles começam a se encontrar, os sentimentos estão cada vez mais fortes, mas Fabiana está cada vez mais confusa, ela não poderia trocar tudo que tinha por um amor duvidoso.
Ela até tenta se afastar de Gustavo, mas não consegue parar de pensar nele e sofre com essa distância, então decide que vai deixar rolar, ela se sente culpada por estar traindo o seu marido, imagina que Fabio jamais descobrirá o que está acontecendo.
Fabiana está certa de que Gustavo é sua alma gêmea, ele não quer ficar em um relacionamento escondido e Fabiana está decidida a se separar e viver esse amor verdadeiro, mas é aí que as principais escolhas de sua vida deverão ser feitas. Fabiana está preparada para falar com Fabio, mas ele lhe dá a noticia de que está muito doente e agora ela decide não abandoná-lo e Gustavo lhe diz que vai esperar por ela o tempo que for preciso.

A autora criou uma história que vai fazer o leitor ficar pensando no que o destino tem reservado para nós. O livro é narrado como se estivéssemos tendo um bate-papo e isso fez eu me sentir mais próxima da protagonista e participar de suas escolhas. Os capítulos terminam sempre com um trecho de uma música e também vamos poder ver a visão da história pelos personagens.

Fabiana é uma personagem que me fez rir e me emocionar, ela é uma mulher dedicada com os filhos e o marido, mas acredito que por ter ficado grávida muito nova ela não aproveitou tanto aquela fase da vida em que garotas com 19 anos estão pensando em se divertir e namorar. Ela tem medo da separação, medo da família não aceitar e principalmente medo que os filhos venham a sofrer com essa atitude dela. Embora ela saiba que Gustavo é sua cara metade, ela não vai abandonar Fabio no momento mais difícil de sua vida. 

Gustavo me conquistou com suas atitudes, quando foi preciso ele se afastou de Fabiana, sempre disse a ela que esperaria o tempo que fosse preciso para eles viverem esse amor.

A capa do livro é linda e a diagramação é bem elaborada, a fonte é grande o que facilita muito a leitura.
Preparasse para uma leitura fascinante e envolvente.


24 comentários

  1. Olá Liziane,
    Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler ele, a capa dele é linda.

    Abraços.

    balaoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito chegada em romances, mas achei legal esse ter toda uma mensagem a passar, a questão de ter trechos de músicas ao final de cada capítulo é interessante, mas não vi como isso se encaixaria.

    E pelo visto o Gustavo deve se tornar a cereja do bolo no livro, boas atitudes e tatuador! <3

    ResponderExcluir
  3. O resumo me fez lembrar de um monte de filmes, mais um em especial (que eu não lembro o nome) com o Richard Gere: a mulher, o casamento, a rotina - só que esse do meio p fim as coisas ficam muito feias.
    apesar de romance não ser meu estilo favorito, mas achei interessante a ideia de fazer a gente refletir no que a vida reserva para nós. e também a narrativa é feita de uma forma de bate papo, meio que conecta a gente com os personagens e traz algo de novo para um tipo de história que já foi abordada diversas vezes antes
    tenho que concordar contigo a capa realmente é linda

    ResponderExcluir
  4. A capa está bem simples e bonita. Fiquei me perguntando se tem relação com o livro ou não, rs.

    Gostei bastante disso: "Quando você encontra sua cara metade tudo pode acontecer, o destino pode fazer vocês se afastarem, mas o reencontro vai acontecer" porque acredito piamente nisso.
    E agora? Será que Fabiana fica com Gustavo ou Fábio? Sua resenha não me deixou nem ficar mais inclinada para um dos lados hahaha estou em cima do muro! Parece um livro muito bonito e especial

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Liziane!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro pois acho que vou me identificar com a Fabiana, por que também fiquei grávida aos 19, apesar de já estar casada. E achei interessante essa parte dela estar apaixonada por outro cara mas não querer abandonar o marido por ele estar doente.
    A capa é bem fofinha, gostei!
    Ótima resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! :D
    Uma história que me parece bem intensa! Gosto de ler esses livros às vezes,nos faz refletir bastante sobre as coisas,escolhas e mudanças necessárias..Gostei bastante da resenha!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  7. Primeiro que eu gosteiiiiiiiiii muito da capa desse livro, é tão bonita!!!
    Estou em dúvida se leria esse livro, a premissa da história não me animou tanto mas sua resenha foi bem convidativa.

    ResponderExcluir
  8. Lizi!
    Situação complicada, né?
    Casou cedo, teve filhos e após anos de convivência com o marido, descobre uma paixão...
    Sentimentos não podem ser evitados, entretanto, temos de fazer escolhas, escolhas que achamos as melhores para aquele momento.
    Fiquei bem curiosa em poder acompanhar as (des)venturas de Fabiana e saber como tudo se desenrolou.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá galera. Vocês que gostam de ler, apresento meu blog que ainda é novinho, tem poucas semanas de lançado e está em fase de teste. Mas nele você já pode encontrar ficções escritas por mim, monólogos, poemas, poesias, críticas. Acesse storiesbyf.blogspot.com.br e dê sua opinião. Espero você.

    ResponderExcluir
  10. Parei de ler romance. Esse tipo de livro não me atrai mais como antes. Adorava ler e sei lá... enjoei. Mais para frente tento voltar, mas no momento tenho evitado.

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente falando bem desse livro. Toda resenha que leio dele só me deixa mais curiosa para fazer a leitura. Que bom que um livro nacional está se destacando tanto, né? Acho que a mensagem que ele passa é o que mais me atrai, porque adoro quando uma leitura me faz refletir. E a situação enfrentada é mesmo bem complicada, não dá para resolver num passe de mágica. Amei a capa e a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como posso ter criado sentimentos pelo Gustavo apenas lendo uma resenha? É do tipo de romance que eu adoraria ler e q minha mae amaria kkkk embora eu n goste da tematica traiçao :/ veremos se gosto.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi!
    Ta ai, eu vi algumas resenhas deste livro, mas mesmo assim não consegui em momento algum me sentir fixa ao livro ou curiosidade para lê-lo. Mesmo sua resenha sendo extremamente positiva, ainda não consigo me ver lendo. A temática e a sinopse não me chamaram muito atenção, mas é incrivel o trabalho na capa. A editora realmente caprichou e ficou linda. Muito chamativa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. OI
    primeira resenha que leio desse livro e estava curiosa para conhecer, o que será que ela faz da vida ao se apaixonar por outro homem, pois também te os filhos dela;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, estou muito querendo ler esse livro, eu tive a sorte de ganhar ele em um sorteio na semana passada e estou esperando chegar, mas assim que eu tiver ele em mãos irei ler.

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa linda, mas a história não me chamou a atenção, parece haver muitos problemas, sei lá...

    ResponderExcluir
  17. Que situação... Não queria estar na pele da Fabiana. Não sei se é verdade, mas sempre achei que casar logo após uma gravidez, deixa sempre a pergunta: "Se eu não estivesse grávida, como teria sido minha vida?" Será que esse é o caso da Fabi? Tomara que ela faça a escolha certa!

    ResponderExcluir
  18. Até fiquei pensando qual seria mina escolha se eu fosse a Fabiana. Acabei gostando do Gustavo só pela resenha, imagina quando eu for ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu até que tinha me interessado pelo livro quando foi lançado, mas não imaginei que pudesse ser tão bom assim. A história em si parece ser bem tocante, e só pela resenha já deu pra perceber que a Fabiana é sim uma personagem admirante. O fato de ela se apaixonar por outro mas não abandonar o marido doente me lembrou a Jane, ex mulher do Stephen Hawking.
    Vou querer conferir esse livro, sem duvidas!

    ResponderExcluir
  20. Romance já foge um pouco da minha zona de conforto e, longe de mim querer dar uma de santo, mas tramas que envolvem traição não me agradam muito. Sempre acabo torcendo pra que a pessoa que está traindo acabe sozinha. Enfim, não sei se leria esse livro, mas quem sabe em um futuro bem distante, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia esse livro e a sinopse não chegou a chamar minha atenção, mas a sua resenha me deixou curiosa. A traição é um tema bem complicado para estar em um livro e quero saber como a autora trabalhou para que o leitor torcesse pelo casal. A capa é mesmo bem bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ai Lizi, o livro parece ser legal mas eu odeio ler sobre traições assim :/ aí fico super em duvida se me interesso ou não pela história, mesmo valendo a pena.

    ResponderExcluir
  23. Não tenho muitos nacionais na minha estante. Espero mudar isso, porém, não com romances pois não são minha praia.
    Um bjo

    ResponderExcluir
  24. Estou louquérrimaaa para ler esse livro, desde alguns meses quando vi o booktrailer dele!!!
    Mas confesso que torço para que a Fabiana escolha o Fabio, pois acredito ainda no primeiro amor kkkkkk ah, sei lá, é estranho terminar uma família por causa de uma pessoa que aparece do nada. Se ela já quisesse se separar, mas só por causa dessa pessoa que apareceu, não acho certo, porém não julgo, pois são cooisas da vida, que muitos de nós já passamos ou poderemos passar.
    bjooos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi