13 maio, 2015

Resenha - Escola Noturna

Título: Escola Noturna - Série Escola Noturna #1
Autora: C. J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Ano: 2015
Gênero: Suspense/Jovem Adulto/Romance

O mundo de Allie está desmoronando. Sua família está destroçada, ela foi expulsa de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser presa. De novo. Quando os pais a mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Allie espera encontrar um presídio.
Apesar das regras rígidas, que incluem proibição de celular e laptop, ela descobre que a Academia Cimmeria é um lugar bastante peculiar. Os alunos são ricos e talentosos — diferentemente dela — e um grupo de elite participa de uma organização secreta: a Escola Noturna. Logo ela faz algumas amizades e se vê envolvida entre o atencioso Sylvain e o misterioso Carter.
Mas Allie não demora muito a perceber que a Cimmeria é um lugar cheio de segredos e mentiras que envolvem não só seus colegas, mas também alguns professores. E, quando uma aluna é encontrada morta, ela precisa descobrir em quem confiar se quiser desvendar o que está acontecendo. 

Allie é uma adolescente nada comportada, já foi levada para detenção três vezes somente nesse ano e agora quando foi pega novamente pichando a escola viu que algo realmente iria acontecer. Os pais de Aliie estão cansados de suas atitudes e resolvem colocá-la em um colégio interno chamado Academia Cimmeria.
Allie fica furiosa por ter que ir para um colégio interno, mas o que ela não imagina é que irá se envolver com pessoas que se tornarão seus melhores amigos e principalmente será envolvida em vários mistérios e muitos momentos irá pensar que realmente ela pertence aquele lugar.


A academia Cimmeria é diferente de todas as escolas que Allie frequentou, ali ela terá que usar o uniforme, não terá nenhum contato com tecnologia e principalmente terá que seguir várias regras que se forem quebradas ela sofrerá punição e na Cimmeria a punição era fazer trabalho pesado e claro que Allie não conseguiria entrar na linha tão rápido.
Allie ouve dos outros alunos que todos que estudam ali, são de famílias ricas ou os pais estudaram na Cimmeria e que o curso de verão é para os alunos mais inteligentes, mas Allie não entende porque foi aceita, a sua família não é rica e nem mesmo estudou ali e ela não se sente uma pessoa tão inteligente para ter sido aceita naquele momento.
Uma das regras diz respeito à Escola Noturna, as atividades são secretas e os membros também, ela é proibida de tentar descobrir algo sobre essas atividades e quem faz parte da Escola Noturna não pode falar a respeito.
Jo e Allie se tornam amigas e estão quase sempre juntas, mas logo Allie percebe que coisas estranhas acontecem ali e ela se sente cada vez mais instigada a descobrir o que é a escola noturna e quais as suas atividades.
Quando uma aluna é morta durante o baile de verão, Allie começa a se sentir ameaçada e quer poder se proteger, ela precisa descobrir quais os segredos que todos ali na Cimmeria tanto protegem e principalmente tem que saber em quem poderá confiar . Em meio a muitas mentiras e desconfiança Allie vai fazer descobertas sobre sua mãe e sua família que a deixarão cada vez mais intrigada.
O toque de romance da trama fica por conta do seu envolvimento com Sylvain que é muito gentil e com Carter que é mais misterioso e é quem vai ajudar Allie a fazer muitas descobertas e o clima entre eles é cada vez mais tenso.

A autora criou uma trama extremamente envolta em mistério e é isso que faz o leitor ficar hipnotizado durante a leitura e querer desvendar o porquê de tantas mentiras. A cada revelação feita, o suspense crescia ainda mais. A riqueza de detalhes descritos me fez sentir com se estivesse pelos corredores da Academia.

Allie é a típica rebelde, que se junta com amigos que adoram fazer uma confusão, mas pouco a pouco vai mudando seu estilo, se encontrando e se transformando. Ela tem crises de pânico em algumas situações e Carter vai ajudá-la a controlar essas crises. Mas o que mais me chamou a atenção é que ela tem uma mania comum de portadores do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), que é contar, ela conta os passos, o número de degraus da escada, as batidas do coração, sempre faz isso quando começa a se sentir ansiosa ou deprimida.

A capa da nova edição é muito legal, eu gostei bastante. A diagramação é simples e a fonte é pequena.



22 comentários

  1. Oi Liziane!
    Cogitei ler esse livro, mas peguei um spoiler (relacionado ao mistério da escola) que me fez acreditar que eu não iria gostar da leitura. Que bom que não foi o seu caso :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Achei que essa capa está muito melhor para a proposta do livro! Falando na proposta, a acho muito interessante! Essa coisa de escola interna cheia de mistérios me deixa muito curiosa! Espero poder ler a obra em breve!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Não sei por que", mas ler isso de que não se pode falar sobre a Escola Noturna ou tentar descobrir algo sobre ela me fez lembrar Clube da Luta hahahaha
    Eu nunca tinha dado muita atenção à esse livro, mas agora que comecei a ler resenhas sobre ele, parece bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    A capa já demostra um certo suspense então já imagino que começou bem..haha
    Gosto de suspense e também quando os personagens meio que se desenvolve na trama,acho que esse é o caso da Allie! Um interessante livro,quem sabe um dia eu o leio?! ;)
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca por esse livro!! *_* Pelo visto tem bastante mistérios, e amei essa parte de escola cheia de segredos.
    Nossa, li tantas desse livro e nenhuma citou que a Allie tem TOC. Achei interessante também.
    Amei a resenha! Bjs, Liziane <3

    ResponderExcluir
  6. Embora não seja o livro típico que costumo ler, fiquei um tanto curioso com este
    Nunca cheguei a ler um livro de suspense, mas quem sabe esse não seja o primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Lizi!
    O mistério que envolve a Escola me deixou realmente bem curiosa por saber o que acontece a noite por trás da parede.
    Outra coisa que me chamou a atenção e me deixou bem curiosa pela leitura foi a questão do TOC na protagonista, queria acompanhar para saber como ela lida com isso.
    “Nada é por acaso...Acredite em seus sonhos e nos seus potenciais....Na vida tudo se supera..”(Mema velame)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lizi,

    a princípio o enredo me lembrou Fallen. Mas acho que Escola noturna tem mais mistério a oferecer... Gosto de livros q trazem um desenvolvimento gradual dos seus personagens à medida em que eles são vivenciando novas experiências. Encontrei um toque meio sobrenatural, é isso mesmo? Tomara q sim, vai ser mais um motivo p me agradar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi!
    Eu fiquei super curioso por esse livro. SÉRIO. A sinopse dele é muito enigmatica e bate aquela vontade de desvendar as coisas. Só em saber de todas as caracteristicas sobrenaturais já corre pra deixar na listas de desejados. Amei a edição da Suma, ficou muito linda, e sim, me lembrou tambem Fallen D: Tormenta na verdade, que tem uma iniciativa bem parecida. Os personagens, na realidade, parecem tambem D: Sei la D: Alie só demonstra ser bem mais divertida que Luce, isso é um fato.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. eu adorei esse livro!
    a questão do mistério de escola ficou muito legal! não vou mentir, quando começou que era uma adolescente problemática eu quase desisti, mas a curiosidade falou mais alto, quando as peças foram se encaixando ficou muito legal!
    essa capa tá bem sombria, tem outra capa com a allie,né?
    p.s. adorei o desenho da escola

    ResponderExcluir
  11. Adoro livro de mistério e espero que esse supere minhas expectativas. Vou adicionar a lista e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro esta na minha lista para ler, pois é bem o tipo que eu gosto, e parece ter realmente muitas surpresas. A capa tambem gostei pois ela já da um ar de misterio para a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto a capa do livro por aí (achei bonita por sinal) e não parei para ler a sinopse, que agora que li me pareceu bem interessante e com alguns elementos que me lembrou de Fallen ?!
    Gostei da personagem principal ser uma rebelde, mas não a dona da confusão no internato.

    ResponderExcluir
  14. Não leio muitos livros de suspense, mas quando leio termino o livro com um gostinho de quero mais. Fiquei super curiosa para saber o que a Escola Noturna esconde e fiquei curiosa também nos momentos em que ela tem o TOC. Espero lê-lo em breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Não leio muitos livros de suspense, mas quando leio termino o livro com um gostinho de quero mais. Fiquei super curiosa para saber o que a Escola Noturna esconde e fiquei curiosa também nos momentos em que ela tem o TOC. Espero lê-lo em breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Eu ando ma-lu-ca por Escola Noturna! A história tem tudo o que eu gosto: romance, suspense, ação, segredos... Me pareceu que tem um triângulo amoroso também, coisa que eu não gosto tanto assim, mas às vezes é legal. Quero os dois livros de uma vez, pro caso de realmente gostar rç
    Sem palavras pra essa capa, simplesmente perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Adoro tramas com colégios internos e sociedades secretas. Sei que não tem nada a ver, mas ao ler essa resenha, me lembrei logo de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Uma coisa que me chama a atenção é esse toque de mistério que a autora deu. Isso me deixa cada vez mais curioso para ir avançando na leitura. Enfim, se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Gente, nao costumo me prender a esse genero mas tenho que admitir que essa premissa de se passar numa escola com acontecimentos secretos me deixou mega curiosa, anotando o nome do livro agora mesmo!!! adorei!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lizi!
    Geralmente gosto bastante de livros que se passam em colégios internos e por isso quero muito ler Escola Noturna, mas ainda não surgiu uma oportunidade... A história parece ser envolvente com todos esses mistérios e eu já estou curiosa sobre o que acontece. Acho essa capa bem bonita e chamativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Lizi.
    Interessante essa caracteristica dos portadores de TOC, será que ela tem o transtorno mesmo ou é só esse detalhe? Eu estou bem interessada nesse livro desde que foi lançado, me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  21. Mesmo sendo quase um lançamento eu não o conhecia. Gostei bastante da capa mas a história não me impressionou.

    ResponderExcluir
  22. Outra série que já me conquistou!!!
    QUero muito ler urgentemente!! kkkkk
    Esse mistério todo, tanto suspense e ação juntos hein!!
    A Allie tem jeito de bem rebelde mesmo, mas acho que acabará mudando depois de "descobrir"o que acontece nessa escola noturna!
    Louca para ler!!
    bjus

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi