02 maio, 2015

Resenha - Cure meu Coração

Título: Cure meu Coração
Autora: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Páginas: 270
Ano: 2015
Gênero: Romance

Sinopse: A expectativa de Clem  para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exilio. Em crise consigo mesma, ela embarca a bordo do Tudo É Possível sem saber que, na verdade, o que a espera é uma viajem de descoberta sobre a amizade, o amor e o perdão.
Seja bem-vindo a bordo! 

Quando comecei este livro, estava com uma grande expectativa, pois seria uma leitura que fugiria das coisas que eu geralmente leio, e agora vejo que se realmente o escritor é bom, não importa muito o gênero; e vou dizer para vocês que Melissa escreveu muito bem e a história de  Clementina realmente me prendeu muito.

A história começa com um pequeno suspense em torno de Clem e sua melhor (ou ex melhor) amiga Amanda, onde a única coisa que é comentada de inicio é que Clem esta com o coração partido por algum motivo e não quer comentar com a família.

Clem tem uma irmã super fofa, a Olive, que me apaixonei completamente pelo personagem, o jeito como ela compreende as coisas, as atitudes dela, um dos poucos personagens infantis que não ficam atordoando e xeretando tudo; Livy (apelido que Clem chama a irmã) com seu jeitinho carinhoso consegue levantar a autoestima de Clem e a convence a ir ao mercado - que fica na doca, onde eles atracaram- e ai que começa a parte do livro que mais prende a gente, Clem conhece James, um verdadeiro cavalheiro quase como o príncipe Maxon (da série de A Seleção) ruivo, de cabelos lindos, olhos claro; É nesse momento que começa toda a magia do verão navegando no Tudo É Possível.

Quando vi o porquê os amigos de Clem não estavam mais falando com ela, fiquei muito irritada, pois eles não acreditaram nela, e confiaram em um rapaz que mal conheciam, que tipo de amigos são esses? E ela ainda fica se culpando achando que está errada pelo que aconteceu, esse é o momento em que mais me irrito com Clem, ela não aproveita as coisas por estar sempre se martirizando o tempo todo.

Mas... ai chega James com seu jeitinho encantador e torna tudo leve, não só mostrando para Clem como o mundo é maravilhoso quando se está apaixonado, mas também lhe ensinando a superar suas dificuldades e a ver o lado positivo das coisas.

Cure meu Coração é uma das leituras mais leves que já tive o prazer de ter contato, um livro que pela riqueza de detalhes me fez estar em cada cena, em querer velejar, em ter contato com o mar e mostra que estar com a família pode ser muito mais divertido do que parece.


51 comentários

  1. Amiga olha de tanto que já li essa resenha com comentários positivos eu acabei comprando um exemplar para mim e estou bastante curiosa para conhecer o livro, porque eu estou precisando de uns livros assim que nos passa ensinamentos sabe? Eu gosto disso e esse livro parece que é bastante envolvente pelo que li na sua resenha. Espero gostar bastante. Parabéns também pelo seu ponto de vista, porque foi isso que me chamou mais atenção para começar a ler o meu livro xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-fantasma-de-anya.html

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, Mirella! Se um autor é bom não importa o gênero.
    Ai, lendo essa resenha fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Clem para ela ficar desse jeito. Quero logo esse livro!
    Amei a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sou dada a romances água com açúcar, mas Cure meu coração parece ter um algo mais.
    Acredito que a amizade entre irmãs e o amor de dum doce cavalheiro pode sim curar um coração ferido.

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ler logo e acompanhar Clementina nessa sua "descoberta" das coisas boas da vida.
    Gostei dos personagens Jame e principalmente Olive, sua irmã. Lindo também o papel da família na historia.
    Fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com Clementina.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ta aí um nome que nunca daria para uma filha kkkkkk não é todo dia que vemos um nome desses como protagonista
    Mesmo assim achei legal a história

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de personagens que ficam se martirizando o tempo todo, mas como no final você disse que essa é uma das leituras mais leves que já fez e deu a nota máxima, vou aproveitar que já estava interessada no livro para fazer mesmo a leitura. Espero me encantar também pela leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mirella!
    Muito bom quando um livro nos surpreende para melhor, ainda mais sendo um estilo que não estamos acostumados a ler.
    Leituras leves são muito boas, porque nos proporcionam o relaxamento.
    Fiquei curiosa por saber tudo que acontece com Clem.
    Bom descanso!
    “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” (Teilhard de Chardin)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mirella!
    Tenho visto bastantes comentários positivos sobre "Cure meu Coração", confesso que estou tentada a solicita-lo... não tenho lido muitos livros leves, então acho que seria perfeito lê-lo, sem contar que essa capa é puro amor de tão linda que é rsrs
    Curti a resenha!
    beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Costumava ler esse tipo de livro e amava, mas de um tempo para cá esse tipo de livro não me interessa mais. Sei lá... enjoei. A estória parece ser legal, porém não me vejo lendo.

    ResponderExcluir
  11. Quando vi o lançamento desse livro,o que chamou a atenção foi a capa.. Sério achei super fofa e vejo que a história vai junto.Gosto de histórias leves,espero que um dia desses possa me apaixonar também por esse James(Adoro esse nome...kkk),que parece ser uma graça! E realmente Clementina não é um nome lá muito popular não.. haha ;)
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  12. O gênero desse livro é o que eu uso como refúgio, tô em ressaca literária caço um livro do tipo desse, é bom saber que ele é bom e bem escrito, que na próxima ressaca literária já sei o que procurar :D
    E só dizer que tem um Maxon da vida já quero também! haha

    ResponderExcluir
  13. Eu estou aqui para dizer que é por sua resenha ser um dos motivos para pesquisar antes de comprar o livro.Eu simplesmente amei o livro,já estava encantada aí você citou duas coisas que me deixaram mais animada ainda.O nome James,eu simplesmente amo esse nome com todas as forças,e a segunda foi citar que ele era parecido com o Maxon(um dos meus maridos literários).Eu simplesmente amei,quando terminei de ler a resenha já gritei para todos ouvirem "QUERO ESSE LIVRO",e o melhor,hoje é meu aniversário então já tenho uma vantagem.Minha mãe está me devendo um livro e estava na dúvida de qual escolher,mas não estou mais.Obrigada por me tirar essa dúvida(mesmo sem saber dela) e parabéns pela resenha,eu amei demais. :D xD

    ResponderExcluir
  14. Oi Mirela!
    Ahh, como não amar esses romances meio água com açucar. Cheguei a folhear o livro aqui na livraria, e o trabalho da Farol está incrivel. Sem duvidas, é para você se apaixonar já pela capa, que ficou muito singela e fofa, tanto fofa na capa, quanto na sinopse. Atualmente não seria meu primeiro pedido de leitura, mas claro, é sempre bom uma historia assim para relaxar. Além disso, já gostei da Olive também *-* Gente, ela parece ser muito cativante.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. parece ser daquelas histórias super fofas.
    pelo jeito os personagens parecem bem humanos, e a ideia da irmãzinha dela parece ser super fofa!
    essa dos amigos não quererem falar mais com ela e preferir acreditar em alguém que mal conhece é muito irritante, pior é: quem nunca passou por isso?
    não ando lendo muitas histórias leves, mas quando tiver vontade vou ter esse em mente

    ResponderExcluir
  16. Oi Mirella, desde que vi o lançamento deste livro, fiquei encantada com o título. bom conhecer um pouco melhor o enredo nele e ver que a leitura é boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Não sei o que aconteceu com a Clem, mas já fiquei com pena dela. É muito ruim quando as pessoas não acreditam no que dizemos e nos fazem sentir culpadas (sendo que não estamos erradas). Tô numa fase de ler esses romances água com açúcar, então acredito que iria gostar bastante e quem sabe até chorar com esse livro hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirella!
    Desde que vi esse livro entre os lançamentos fiquei curiosa sobre ele. Gosto muito de romances fofinhos e Cure meu coração parece bem como eu amo, com um mocinho incrível e tudo... Acho que também vou gostar da Olive :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Sou encantado por romances desse estilo! nao tinha visto ele ainda, mas acho q é o tipo de romance calmo e simples que eu me encanto! Ja estou curiosa para conhecer o James *-*

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito de ler romance então por esse motivo eu não leria, mesmo que esse me chamou um pouco a atenção. Mas é claro se eu tiver uma chance de le-lo eu irei, mas não sairei procurando por ele.

    ResponderExcluir
  21. Comecei lendo a resenha achando que seria mais um livro dramático chato, já havia lido a sinopse mas não me interessou,mas quando você falou do James pareceia o Maxon me conquistou, com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  22. Que resenha linda ! Cure Meu Coração está na minha lista de leitura para 2015 e depois dessa resenha ela subiu algumas posições, já consigo sentir o frio na barriga *--*

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mirella.
    Adorei a resenha, mas esse estilo de livro não me agrada muito. Principalmente com essa protagonista se martirizando... Tenho certeza que me irritaria bastante, rs. Fora isso, já vi ótimos comentários sobre esse livro, então quem sabe...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Já tinha ouvido falar que o livro é bom, mas a tua resenha foi tão perfeita que fez querer ler logo o livro.Obrigada!!.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, pelo visto parece ter uma leitura leve, boa pra relaxar e curtir a história. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas com essa resenha fiquei com mais vontade de ler (principalmente na parte em que você compara o garoto com Maxon haha). Valeu, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Namoro esse livro ha um tempo e essa foi a primeira resenha que li sobre ele. Me clareou muito as ideiaa que tinha sobre a história e senti mais ainda vontade de ler.

    Bjão!
    Diego França, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros que tem esse ar de leitura "leve". Já quase imagino o que aconteceu e o porquê de os amigos dela não estarem falando com ela no momento em que deveriam apoiá-la. Realmente fiquei interessada para saber o que aconteceu e como a história vai ser finalizada. Espero lê-lo em breve, adorei sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  28. O que mais me chama a atenção no livro é que de cara percebemos que vai ser uma leitura leve, mas que tem aquele misteriozinho que nos prende até o final. São as melhores leituras *-* As comparações que fazem de Cure Meu Coração com Just Listen me deixaram super a fim de ler.
    A única ressalva é o nome Clementina rçrçrç Só isso já é motivo para a protagonista ficar deprimida, ter um nome desse. O meu não é lá muito bonito, mas Clementina não dá hahaha

    ResponderExcluir
  29. Esse livro foge completamente do que geralmente leio. Mas, como você disse, quando um autor é bom, não importa o gênero, a gente quer mais é se jogar na leitura. Aprecio narrativas leves e despretensiosas. Seria um livro que leria, mas não por agora, pois tenho outras prioridades na minha listinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Gosto de livros com estórias que nos ensinam alguma coisa de bom! Pelo que li vc gostou do livro, e que Clementina aprende a respeito do amor, perdão, amizade! E o James parece ser realmente encantador e vai ajudar a Clem a superar algumas coisas! Parece ser um livro encantador!

    ResponderExcluir
  31. Pela resenha pude perceber que é um livro carinhoso e meigo, uma leitura calma e leve, mais que deixa curiosa agarrada ao livro. Estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  32. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa e sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  33. AAAAAAAAH gente, preciso desse livro para ontem, como faz? A história já havia me conquistado apenas pela sua história e quando você falou que James parece com o Maxon eu fiquei necessito desse livro para ontem, o mais rápido possível! A verdade é que esses amigos de amigos não tem nada, uma vez que se preferiram acreditar em outro e não nela é porque jamais foram realmente bons amigos! E que linda essa irmã, tenho certeza que irei me apaixonar, mal posso esperar pela oportunidade de ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela resenha!! Me encantei pela história, parece ser um livro bem gostoso de se ler, e envolvente e no qual a história passa algo bom ao leitor.
    Quero muito ler e já entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  35. Oi Mirella!
    Esse livro tem cara de ser tão simples, tão leve mesmo *-* Eu até que to interessada nele, de vez em quando uma leitura assim é boa. E realmente, se o autor souber trabalhar bem qualquer gênero e livro fica bom.

    ResponderExcluir
  36. Já vi outras resenhas desse livro e sempre acho esse livro tão fofinho!
    Espero ler em breve.
    Abs

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha! Tô louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  38. Parece ser um livro bem leve e básico, ótimo para um final de semana. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mesmo o vendo muito por aí. Essa capa e esse título tão lindos e fofos. Me lembram muito "Ana e o beijo francês" e "Lola e garoto da casa ao lado". Sua resenha foi bem rápida e explicativa. Me deixou, realmente, com vontade de ler o livro e espero ter essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  39. Puxaaaaaa eu lembro que no dia que eu vi essa capa tão linda, eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  40. A capa é um doce, e essa história parece ser mais ainda!!
    Príncipe Maxon??? SENHOR, agora que quero ler MESMO1!!!!!!
    A Clem parece sofrer demais, mas com o James encontrará o caminho para cura e libertação de seu <3
    bjoos, preciso!!

    ResponderExcluir
  41. Hello!!
    Já estava desejando o livro faz tempo, desde que vi a capa dele e achei tao lindo e fofo.
    Romance é comigo mesmo e esse por vc ter dito ser leve, é bom pra fugir do que estou lendo, que são mais intensos e hot, hehe.
    E nao sabia que o mocinho era tipo o Principe Maxon!!! Isso mega me animou, hahaha.
    Eu sou daquelas que fica desejando o namorado da mocinha para mim! =)
    Adorei a resenha e continuo querendo o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Já havia visto algumas resenhas sobre esse livro, e só li coisas negativas. Ainda não sei se dou uma oportunidade para esse livro.

    Estou querendo ler mas fiquei com medo, mas agora lendo sua resenha me deu vontade, vou dar uma chance a esse livro. :)

    ResponderExcluir
  44. Achei a resenha boa, mas eu já tentei ler esse livro e não consegui.
    Eu cheguei a ler o começo do livro, mas parei. Quero dar mais uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  45. Achei esse livro bem fofo, gostei da historia. Estou super curiosa para ler esse livro.
    Adoro romances *.*

    ResponderExcluir
  46. Parece ser um bom livro. Já coloquei na minha lista de leitura, parece ser um livro gosto de se ler.

    ResponderExcluir
  47. Boa resenha!
    Achei o livro interessante,vou falar com minha namorada para ela ler esse livro. Achei a historia bem,parece ser uma historia encantadora.

    ResponderExcluir
  48. Amei a resenha, me deixou na vontade de querer ler o livro, com uma historia envolvente.

    ResponderExcluir
  49. Ótima resenha!!! Me identifiquei muito com o livro.... acredito que muitas pessoas passam o mesmo todos dias.... pretendo ler!

    ResponderExcluir
  50. Uma historinha leve é sempre boa, entre uma leitura tensa e outra. Acho que é o tipo de leitura ideal para se ler numa tarde ensolarada, lembrando de seu primeiro grande amor :)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi