Autora: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Páginas: 270
Ano: 2015
Gênero: Romance
Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exilio. Em crise consigo mesma, ela embarca a bordo do Tudo É Possível sem saber que, na verdade, o que a espera é uma viajem de descoberta sobre a amizade, o amor e o perdão.
Seja bem-vindo a bordo!
Quando comecei este livro, estava com uma grande expectativa, pois seria uma leitura que fugiria das coisas que eu geralmente leio, e agora vejo que se realmente o escritor é bom, não importa muito o gênero; e vou dizer para vocês que Melissa escreveu muito bem e a história de Clementina realmente me prendeu muito.
A história começa com um pequeno suspense em torno de Clem e sua melhor (ou ex melhor) amiga Amanda, onde a única coisa que é comentada de inicio é que Clem esta com o coração partido por algum motivo e não quer comentar com a família.
Clem tem uma irmã super fofa, a Olive, que me apaixonei completamente pelo personagem, o jeito como ela compreende as coisas, as atitudes dela, um dos poucos personagens infantis que não ficam atordoando e xeretando tudo; Livy (apelido que Clem chama a irmã) com seu jeitinho carinhoso consegue levantar a autoestima de Clem e a convence a ir ao mercado - que fica na doca, onde eles atracaram- e ai que começa a parte do livro que mais prende a gente, Clem conhece James, um verdadeiro cavalheiro quase como o príncipe Maxon (da série de A Seleção) ruivo, de cabelos lindos, olhos claro; É nesse momento que começa toda a magia do verão navegando no Tudo É Possível.
Quando vi o porquê os amigos de Clem não estavam mais falando com ela, fiquei muito irritada, pois eles não acreditaram nela, e confiaram em um rapaz que mal conheciam, que tipo de amigos são esses? E ela ainda fica se culpando achando que está errada pelo que aconteceu, esse é o momento em que mais me irrito com Clem, ela não aproveita as coisas por estar sempre se martirizando o tempo todo.
Mas... ai chega James com seu jeitinho encantador e torna tudo leve, não só mostrando para Clem como o mundo é maravilhoso quando se está apaixonado, mas também lhe ensinando a superar suas dificuldades e a ver o lado positivo das coisas.
Cure meu Coração é uma das leituras mais leves que já tive o prazer de ter contato, um livro que pela riqueza de detalhes me fez estar em cada cena, em querer velejar, em ter contato com o mar e mostra que estar com a família pode ser muito mais divertido do que parece.
Amiga olha de tanto que já li essa resenha com comentários positivos eu acabei comprando um exemplar para mim e estou bastante curiosa para conhecer o livro, porque eu estou precisando de uns livros assim que nos passa ensinamentos sabe? Eu gosto disso e esse livro parece que é bastante envolvente pelo que li na sua resenha. Espero gostar bastante. Parabéns também pelo seu ponto de vista, porque foi isso que me chamou mais atenção para começar a ler o meu livro xD
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-fantasma-de-anya.html
Disse tudo, Mirella! Se um autor é bom não importa o gênero.
ResponderExcluirAi, lendo essa resenha fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Clem para ela ficar desse jeito. Quero logo esse livro!
Amei a resenha! Abraço!
Não sou dada a romances água com açúcar, mas Cure meu coração parece ter um algo mais.
ResponderExcluirAcredito que a amizade entre irmãs e o amor de dum doce cavalheiro pode sim curar um coração ferido.
Deu vontade de ler logo e acompanhar Clementina nessa sua "descoberta" das coisas boas da vida.
ResponderExcluirGostei dos personagens Jame e principalmente Olive, sua irmã. Lindo também o papel da família na historia.
Fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com Clementina.
Parabéns pela resenha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTa aí um nome que nunca daria para uma filha kkkkkk não é todo dia que vemos um nome desses como protagonista
ResponderExcluirMesmo assim achei legal a história
Não sou fã de personagens que ficam se martirizando o tempo todo, mas como no final você disse que essa é uma das leituras mais leves que já fez e deu a nota máxima, vou aproveitar que já estava interessada no livro para fazer mesmo a leitura. Espero me encantar também pela leitura.
ResponderExcluirBeijos!
Mirella!
ResponderExcluirMuito bom quando um livro nos surpreende para melhor, ainda mais sendo um estilo que não estamos acostumados a ler.
Leituras leves são muito boas, porque nos proporcionam o relaxamento.
Fiquei curiosa por saber tudo que acontece com Clem.
Bom descanso!
“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” (Teilhard de Chardin)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Mirella!
ResponderExcluirTenho visto bastantes comentários positivos sobre "Cure meu Coração", confesso que estou tentada a solicita-lo... não tenho lido muitos livros leves, então acho que seria perfeito lê-lo, sem contar que essa capa é puro amor de tão linda que é rsrs
Curti a resenha!
beijinhos!
www.aculpaedosleitores.com
Costumava ler esse tipo de livro e amava, mas de um tempo para cá esse tipo de livro não me interessa mais. Sei lá... enjoei. A estória parece ser legal, porém não me vejo lendo.
ResponderExcluirQuando vi o lançamento desse livro,o que chamou a atenção foi a capa.. Sério achei super fofa e vejo que a história vai junto.Gosto de histórias leves,espero que um dia desses possa me apaixonar também por esse James(Adoro esse nome...kkk),que parece ser uma graça! E realmente Clementina não é um nome lá muito popular não.. haha ;)
ResponderExcluirBjos *--*
O gênero desse livro é o que eu uso como refúgio, tô em ressaca literária caço um livro do tipo desse, é bom saber que ele é bom e bem escrito, que na próxima ressaca literária já sei o que procurar :D
ResponderExcluirE só dizer que tem um Maxon da vida já quero também! haha
Eu estou aqui para dizer que é por sua resenha ser um dos motivos para pesquisar antes de comprar o livro.Eu simplesmente amei o livro,já estava encantada aí você citou duas coisas que me deixaram mais animada ainda.O nome James,eu simplesmente amo esse nome com todas as forças,e a segunda foi citar que ele era parecido com o Maxon(um dos meus maridos literários).Eu simplesmente amei,quando terminei de ler a resenha já gritei para todos ouvirem "QUERO ESSE LIVRO",e o melhor,hoje é meu aniversário então já tenho uma vantagem.Minha mãe está me devendo um livro e estava na dúvida de qual escolher,mas não estou mais.Obrigada por me tirar essa dúvida(mesmo sem saber dela) e parabéns pela resenha,eu amei demais. :D xD
ResponderExcluirOi Mirela!
ResponderExcluirAhh, como não amar esses romances meio água com açucar. Cheguei a folhear o livro aqui na livraria, e o trabalho da Farol está incrivel. Sem duvidas, é para você se apaixonar já pela capa, que ficou muito singela e fofa, tanto fofa na capa, quanto na sinopse. Atualmente não seria meu primeiro pedido de leitura, mas claro, é sempre bom uma historia assim para relaxar. Além disso, já gostei da Olive também *-* Gente, ela parece ser muito cativante.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
parece ser daquelas histórias super fofas.
ResponderExcluirpelo jeito os personagens parecem bem humanos, e a ideia da irmãzinha dela parece ser super fofa!
essa dos amigos não quererem falar mais com ela e preferir acreditar em alguém que mal conhece é muito irritante, pior é: quem nunca passou por isso?
não ando lendo muitas histórias leves, mas quando tiver vontade vou ter esse em mente
Oi Mirella, desde que vi o lançamento deste livro, fiquei encantada com o título. bom conhecer um pouco melhor o enredo nele e ver que a leitura é boa.
ResponderExcluirBjs, Rose
Não sei o que aconteceu com a Clem, mas já fiquei com pena dela. É muito ruim quando as pessoas não acreditam no que dizemos e nos fazem sentir culpadas (sendo que não estamos erradas). Tô numa fase de ler esses romances água com açúcar, então acredito que iria gostar bastante e quem sabe até chorar com esse livro hahaha
ResponderExcluirBeijo!
Oi Mirella!
ResponderExcluirDesde que vi esse livro entre os lançamentos fiquei curiosa sobre ele. Gosto muito de romances fofinhos e Cure meu coração parece bem como eu amo, com um mocinho incrível e tudo... Acho que também vou gostar da Olive :)
Bjs
Sou encantado por romances desse estilo! nao tinha visto ele ainda, mas acho q é o tipo de romance calmo e simples que eu me encanto! Ja estou curiosa para conhecer o James *-*
ResponderExcluirNão sou muito de ler romance então por esse motivo eu não leria, mesmo que esse me chamou um pouco a atenção. Mas é claro se eu tiver uma chance de le-lo eu irei, mas não sairei procurando por ele.
ResponderExcluirComecei lendo a resenha achando que seria mais um livro dramático chato, já havia lido a sinopse mas não me interessou,mas quando você falou do James pareceia o Maxon me conquistou, com certeza quero ler.
ResponderExcluirQue resenha linda ! Cure Meu Coração está na minha lista de leitura para 2015 e depois dessa resenha ela subiu algumas posições, já consigo sentir o frio na barriga *--*
ResponderExcluirhttp://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/
Oi, Mirella.
ResponderExcluirAdorei a resenha, mas esse estilo de livro não me agrada muito. Principalmente com essa protagonista se martirizando... Tenho certeza que me irritaria bastante, rs. Fora isso, já vi ótimos comentários sobre esse livro, então quem sabe...
Beijos!
Já tinha ouvido falar que o livro é bom, mas a tua resenha foi tão perfeita que fez querer ler logo o livro.Obrigada!!.
ResponderExcluirGostei da resenha, pelo visto parece ter uma leitura leve, boa pra relaxar e curtir a história. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas com essa resenha fiquei com mais vontade de ler (principalmente na parte em que você compara o garoto com Maxon haha). Valeu, beijos.
ResponderExcluirNamoro esse livro ha um tempo e essa foi a primeira resenha que li sobre ele. Me clareou muito as ideiaa que tinha sobre a história e senti mais ainda vontade de ler.
ResponderExcluirBjão!
Diego França, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
Adoro livros que tem esse ar de leitura "leve". Já quase imagino o que aconteceu e o porquê de os amigos dela não estarem falando com ela no momento em que deveriam apoiá-la. Realmente fiquei interessada para saber o que aconteceu e como a história vai ser finalizada. Espero lê-lo em breve, adorei sua resenha! Beijos.
ResponderExcluirO que mais me chama a atenção no livro é que de cara percebemos que vai ser uma leitura leve, mas que tem aquele misteriozinho que nos prende até o final. São as melhores leituras *-* As comparações que fazem de Cure Meu Coração com Just Listen me deixaram super a fim de ler.
ResponderExcluirA única ressalva é o nome Clementina rçrçrç Só isso já é motivo para a protagonista ficar deprimida, ter um nome desse. O meu não é lá muito bonito, mas Clementina não dá hahaha
Esse livro foge completamente do que geralmente leio. Mas, como você disse, quando um autor é bom, não importa o gênero, a gente quer mais é se jogar na leitura. Aprecio narrativas leves e despretensiosas. Seria um livro que leria, mas não por agora, pois tenho outras prioridades na minha listinha.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Gosto de livros com estórias que nos ensinam alguma coisa de bom! Pelo que li vc gostou do livro, e que Clementina aprende a respeito do amor, perdão, amizade! E o James parece ser realmente encantador e vai ajudar a Clem a superar algumas coisas! Parece ser um livro encantador!
ResponderExcluirPela resenha pude perceber que é um livro carinhoso e meigo, uma leitura calma e leve, mais que deixa curiosa agarrada ao livro. Estou muito ansiosa para ler.
ResponderExcluirJá estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa e sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.
ResponderExcluirAAAAAAAAH gente, preciso desse livro para ontem, como faz? A história já havia me conquistado apenas pela sua história e quando você falou que James parece com o Maxon eu fiquei necessito desse livro para ontem, o mais rápido possível! A verdade é que esses amigos de amigos não tem nada, uma vez que se preferiram acreditar em outro e não nela é porque jamais foram realmente bons amigos! E que linda essa irmã, tenho certeza que irei me apaixonar, mal posso esperar pela oportunidade de ler <3
ResponderExcluirBeijos
Parabéns pela resenha!! Me encantei pela história, parece ser um livro bem gostoso de se ler, e envolvente e no qual a história passa algo bom ao leitor.
ResponderExcluirQuero muito ler e já entrou pra minha lista de desejados.
Oi Mirella!
ResponderExcluirEsse livro tem cara de ser tão simples, tão leve mesmo *-* Eu até que to interessada nele, de vez em quando uma leitura assim é boa. E realmente, se o autor souber trabalhar bem qualquer gênero e livro fica bom.
Já vi outras resenhas desse livro e sempre acho esse livro tão fofinho!
ResponderExcluirEspero ler em breve.
Abs
Adorei a resenha! Tô louca para ler esse livro!
ResponderExcluirParece ser um livro bem leve e básico, ótimo para um final de semana. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mesmo o vendo muito por aí. Essa capa e esse título tão lindos e fofos. Me lembram muito "Ana e o beijo francês" e "Lola e garoto da casa ao lado". Sua resenha foi bem rápida e explicativa. Me deixou, realmente, com vontade de ler o livro e espero ter essa oportunidade.
ResponderExcluirPuxaaaaaa eu lembro que no dia que eu vi essa capa tão linda, eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirA capa é um doce, e essa história parece ser mais ainda!!
ResponderExcluirPríncipe Maxon??? SENHOR, agora que quero ler MESMO1!!!!!!
A Clem parece sofrer demais, mas com o James encontrará o caminho para cura e libertação de seu <3
bjoos, preciso!!
Hello!!
ResponderExcluirJá estava desejando o livro faz tempo, desde que vi a capa dele e achei tao lindo e fofo.
Romance é comigo mesmo e esse por vc ter dito ser leve, é bom pra fugir do que estou lendo, que são mais intensos e hot, hehe.
E nao sabia que o mocinho era tipo o Principe Maxon!!! Isso mega me animou, hahaha.
Eu sou daquelas que fica desejando o namorado da mocinha para mim! =)
Adorei a resenha e continuo querendo o livro.
Bjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá havia visto algumas resenhas sobre esse livro, e só li coisas negativas. Ainda não sei se dou uma oportunidade para esse livro.
ResponderExcluirEstou querendo ler mas fiquei com medo, mas agora lendo sua resenha me deu vontade, vou dar uma chance a esse livro. :)
Achei a resenha boa, mas eu já tentei ler esse livro e não consegui.
ResponderExcluirEu cheguei a ler o começo do livro, mas parei. Quero dar mais uma chance para esse livro.
Achei esse livro bem fofo, gostei da historia. Estou super curiosa para ler esse livro.
ResponderExcluirAdoro romances *.*
Parece ser um bom livro. Já coloquei na minha lista de leitura, parece ser um livro gosto de se ler.
ResponderExcluirBoa resenha!
ResponderExcluirAchei o livro interessante,vou falar com minha namorada para ela ler esse livro. Achei a historia bem,parece ser uma historia encantadora.
Amei a resenha, me deixou na vontade de querer ler o livro, com uma historia envolvente.
ResponderExcluirÓtima resenha!!! Me identifiquei muito com o livro.... acredito que muitas pessoas passam o mesmo todos dias.... pretendo ler!
ResponderExcluirUma historinha leve é sempre boa, entre uma leitura tensa e outra. Acho que é o tipo de leitura ideal para se ler numa tarde ensolarada, lembrando de seu primeiro grande amor :)
ResponderExcluir