28 abril, 2015

Top Ten Tuesday #3


Personagens que (perderam alguém, músicos, têm depressão, cresceram pobres, ...)

Eve Dallas – policial da série Mortal, que foi estuprada quando era criança por seu próprio pai. Mesmo anos depois podemos ver o trauma que ela carrega.


Conn – é um menino pobre que vive pelas ruas batendo carteiras, até que um dia conhece o bruxo Nevery e sua vida muda completamente.


Ella – encontrou sua mãe morta quando chegou de uma festa e isso a deixa completamente transtornada e se sentindo muito culpada.


Vivian – com 18 anos está sofrendo pela perda de seu pai, mas é durante esse momento triste de sua vida que ela vai conhecer o seu  verdadeiro amor.

Rafael – seu pai foi assassinado. Ele trabalha como barman, mas sempre que é preciso ataca como músico, toca violão e bateria.




Micha – é músico

Amaia – quando criança quase foi morta pela pessoa que deveria cuidar dela, ser seu porto seguro e isso a faz carregar histórias de sua infância em segredo, mas que serão revelados ao seu marido muitos anos depois.


Bruno – enquanto realizava um sonho um acidente acontece e ele sofre uma amputação, o personagem se supera de uma forma incrível e emocionante, uma verdadeira lição de vida para muitos leitores.


Mary – protagonista de a cor do leite é uma menina pobre que tem um problema em uma das pernas e através do que ela conta vamos perceber tudo o que ela sofreu.


Vitor – perdeu seu irmão gêmeo em um acidente quando voltavam de um acampamento junto com seus colegas e professores.


Citei 10 personagens que me marcaram bastante. Vocês conhecem alguns desses personagens?
Beijão a todos!!

14 comentários

  1. Sempre quis participar desse 'projeto', acho muito legal, mas confesso que tem algumas semanas que são difíceis de pensar nos livros né?! Dessa sua lista eu não li nenhum =O porém "O segredo de Ella e Micha" e "As batidas perdidas do coração" estão na minha listinha.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal suas escolhas, ainda não li nenhuma desses. Acabei de ver um poste desse tipo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oba *-* Terça feira tem top, amei o de hoje e confesso que a maioria dos livros que vi aqui eu não conhecia... Conheço o que a maioria conhece,As Batidas perdidas, Ella e Micha e só, o resto eu não conhecia, mas gostei bastante do que se trata e irei procurar saber mais porque adoro esses tipos de leitura! Obrigada pelas dicas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu não li nenhum dos livros, só conheço a história do "segredos de ella e micha" e as batidas perdidas, mas adorei conhecer um pouco sobre cada personagem, em especial sobre o bruno.
    o engraçado é que se alguém pedir para fazer uma lista como essa eu não sei se consigo, não que eu não tenha lido nada desse jeito, mas pq na hora fica tudo em branco
    valeu pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Fiquei muito interessada em O segredo de Ella e Micha... Não li nenhum desses por enquanto, mas espero ler em breve!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  6. Dos livros citados só li Glória Mortal. A Eve é uma das minhas personagens favoritas, pois é forte e não se deixa abalar pelos pesadelos do passado. Um exemplo de mulher.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não li nenhum desses livros ainda :o
    Mas quero muito ler O Segredo de Ella e Micha pois me interesso bastante pela sinopse, e já tinham me falado que a construção de personagens é muito boa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum desses livros que estão no post. Mas As Batidas Perdidas do Coração está na minha lista e O Segredo de Ella e Micha me parece bastante interessante, então vou pesquisar mais sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, e pense num livro que estou querendo muito ler a Séris: O segredo de Ella e Micha #1 e O Para Sempre de Ella e Micha: Pode o Amor Durar uma Vida Inteira? #2 ... querendo muito mesmo , *----*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas quero muito ler As batidas perdidas do coração, O guardião invisível e O segredo de Ella & Micha.

    Gostei da lista e tenho certeza de que eu não conseguiria fazer uma assim hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Liziane, tudo bem? Não li nenhum desses livros. Mas tenho muita vontade de ler "As Batidas Perdidas do Coração" só vejo comentários positivos sobre esse livro. Quero muito ler os livros independentes do Maurício Gomyde, aposto que todos são muito bons. Achei a capa de "O Guardião Invisível" lindaa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum, mas quero ler As Batidas Perdidas do Coração, que é dono de um dos quotes mais lindos que já vi (porém não decorei). Dizem que é uma história bem emocionante, e que os personagens são realmente admiráveis.

    ResponderExcluir
  13. Acredita que não li nenhum desses ainda mesmo tendo muita vontade de descobrir mais sobre Ella e Micha(essa vontade venho a pouco tempo pois odiava esses livros).Mas com base nos livros que eu li tenho uma imensidão de personagens que se encaixam nessas categorias.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa esse tag.
    Não sei se conseguiria respondê-la, os livros mencionados não li nenhum
    Mas quero muito ler, principalmente, As batidas do coração

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi