14 abril, 2015

Top Ten Tuesday #1


Citações Inspiradoras


Se não formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos façamos tudo para não viver inteiramente como animais.
Agora de pé diante deles no crepúsculo estava um lobo. Roman encostou-se a Lynda; perdera o senso da gravidade. Não sabia na verdade o que mais esperar daquela noite, menos ainda que duas verdades essenciais da vida lhe fossem reveladas: que os homens realmente se transformam em lobos e que se você tem o privilégio de testemunhar tal transformação, isso é a coisa mais natural e correta que você jamais viu.
Jamais houve um limite entre eles, apenas o próprio medo e o orgulho idiotas do capitão. Porque a partir do momento em que a tirou daquela mina em Endovier e ela colocou os olhos nele, ainda destemida apesar de um ano no inferno, Chaol caminhava em direção àquilo, caminhava em direção a ela.
- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.
A jovem acordou sentindo-se outra. E, de fato, era. Havia cuidado de seu coração, que estava livre de suas antigas manchas negras. Contudo, precisava agora cuidar de seu corpo, castigado pelo vício. Aceitar ajuda, fazer a vontade dos pais, ir para a clínica de reabilitação com alegria... Todas essas eram atitudes da nova Cátia.


- Será que isto aqui é muito diferente do que nos fizeram enfrentar no Labirinto? Lá, a gente ficava preso dentro de paredes, com tudo o que a gente precisava pra sobreviver. Agora, não temos nada nos prendendo, mas nenhum modo de sobreviver, a não ser se formos para onde nos disseram. Não é mesmo uma ironia, ou algo parecido?
Perdoe minha possível quebra de protocolo infernal, mas não pude resistir à oportunidade. Levanto a mão e acenando sobre a cabeça como se chamasse um taxi, grito: - Olá? Senhor Satã? Sou eu, Madison!
Não há asas, Laurel. Em ninguém. Algumas flores parecem com asas, assim como algumas flores parecem com borboletas...sua flor se parece bastante com asas, na verdade. Mas são apenas flores... Como você já descobriu.
─ Não tem nada do que se envergonhar, você era uma menina pequena e quem deveria cuidar de você a feriu. É a coisa mais cruel que ouvi na minha vida, e sinto muito, querida, sinto que tenham feito uma coisa tão horrível com você, mas ninguém mais pode lhe fazer mal.
Não planejo sobreviver a esse teste matando os outros. Contudo, isso não significa que vou cair sem lutar. Dou mais três tiros na cidade e me abaixo atrás da parede, escutando sons do meu agressor. O som de pés sobre rochas me faz segurar o fôlego.
Para ler as resenhas basta clicar no título da citação.
O que acharam das citações que postei? Tem muitas outras que queria colocar, mas como são só dez tive que me controlar rsrsrs.
Beijão a todos!!

12 comentários

  1. Amei as citações, ainda mais porque tem vários de meus livros preferidos então eu fiquei apaixonada <3 Adorei as escolhas e a mensagem que cada uma passa, além de me deixar curiosa para ler os livros que eu não li como o Teste, Asas, Condenada ... Ansiosa pelo próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as citacoes, tem diversas em que me identifiquei, principalmente a de O teste, acho que super representa alguns sentimentos!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. "- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."
    Que PERFEITO! Não sei se sou eu que tô numa fase de "mimimi" mas achei incrivelmente verdadeiro. É assim que eu me sinto.

    Não tinha lido nada sobre esse O guardião invisível, mas o quote me deixou bem curiosa. Vou pesquisar. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindas citações. Até guardei algumas aqui.
    Dos livros citados não li nenhum ainda, mas estão na minha lista e espero tirar proveito da leitura.

    ResponderExcluir
  5. adorei as citações!
    alguns dos livros já li outros ainda não!
    mas vamos ser sinceros a citação do saramago vale um post por si só é algo que vc ler e fica refletindo !!!!

    ResponderExcluir
  6. Curti muito as citações, principalmente as dos livros que ainda não li, porque me deu vontade de lê-los. Sempre bom ver que o livro que achei interessante parece mesmo ser e nada melhor do que uma citação para dar ideia disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Liziane, tudo bem? Gostei bastante das citações, não li nenhum desses livros mas tenho muita vontade de ler "As Batidas Perdidas do Coração", "Coroa da Meia-Noite" e "O Teste". Esse quote de "As Batidas Perdidas do Coração" é bastante famoso, em toda resenha que eu leio ele está lá, é realmente muito bonito. Também gostei bastante do quote de "O Teste", só por ele já da para ver o quanto a Cia é determinada e corajosa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma paixão por quotes, independente de ter lido o livro ou não. Tenho até um caderno onde anoto todos que gosto.
    O de As Batidas Perdias do Coração é um dos mais lindos, e o de Condenada me fez rir. São todos bem marcantes.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiii, adoro quotes, principalmente de livros que não conheço!
    Gostei de Condenada kkkk

    ResponderExcluir
  10. Quotes! ♥♥ Estou lendo Prova de Fogo e também marquei essa citação na minha leitura !
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. Primeiro TTT <3
    Adorei os quotes que você escolheu,acredita que também tenho marcado no meu livro aquele trecho de O Teste.Mas o citação que mais adorei foi o da As batidas perdidas do coração,achei super lindo.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super intrigada com esse quote do livro corações em fase terminal,já tinha ouvido falar dele, gostei também do quote do livro O guardião invisível .parece ser uma estória bem envolvente , fiquei curiosa, vou procurar saber mais sobre os livros ...

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi