10 abril, 2015

Tag - Liebster Award


O blog foi indicado para responder a tag Liebster award.
Quem indicou a tag foi a Nathalia do blog Pobre Leitora, a Nath é uma leitora assídua aqui do blog e agora criou o seu próprio blog e eu convido todos para ir lá conferir.

Adorei responder a tag.

Essa tag tem umas regras específicas:
* Escreva 11 fatos sobre você;
* Responder as perguntas de quem te indicou a tag;
* Indicar de 11 a 20 blogs;
* Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
* Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
* Linkar de volta quem te indicou.

11 fatos sobre mim, essa foi difícil 

1. Sou mãe de cachorro assumida, desde a adolescência eu dizia que não queria ter filhos e quando conheci o marido foi a primeira coisa que eu disse a ele ihihih, quando estávamos morando juntos há 6meses veio o Ares um Basset Hound que hoje tem 5 anos e é meu grude, quando o ares tinha 2 anos veio o Caius um Buldogue Francês hiperativo e capeta, e tava formada a família e só posso dizer que amo meus filhotes.

2. Amo cabelo vermelho, já tentei tirar o vermelho e deixar com a cor natural, mas não aguentei mais do que alguns meses e logo pintei de vermelho novamente.

3. Tenho intolerância etílica, dependendo da bebida uma taça já me deixa completamente tonta e besta ihihih, primeiro sintoma de que a coisa não está bem é que eu começo a rir e não paro mais ahahah, mas eu adoro smirnoff ice e vinho.

4. Não vivo sem chimarrão, tudo que eu faço estou com o chimarrão do lado.

5. Ao contrário de muitas pessoas que gostam do frio, eu detesto, amo o calor e agora já é época de eu começar a contar nos dedos os dias que faltam para o verão voltar.

6. Macarrão, se deixar como macarrão todos os dias amooo.

7. Pipoca é outra paixão, como pipoca em média 5 dias da semana.

8. Nunca usei maquiagem, gente sempre saía de casa de cara limpa, mas agora com 38 anos resolvi que tá na hora de aprender e comprei um mega kit com tudo que tenho direito e estou esperando para fazer um curso de automaquiagem.

9. Não consigo deixar o cabelo crescer, quando era mais nova tinha cabelão e não deixava cortarem de jeito nenhum, só as pontinhas, agora só cabelo curto.

10. Já sofri de síndrome do pânico e até hoje algumas situações ainda me deixam bastante desconfortável.

11. Amooo ir ao cinema sozinha, não me incomoda nem um pouco, pego pipoca sento na poltrona e aproveito, detesto gente que vai no cinema contigo e quer bater papo durante o filme, por isso gosto de ir sozinha ihihihih.

Perguntas que a Nath pediu para eu responder:

1- Qual autor morto ou vivo, você gostaria de agradecer?
Rick Riordan

2- Qual outro hobby/vício você tem além da leitura?
Tomar chimarrão e assistir séries e filmes

3- O que você mais gosta no mundo todo?
A diversidade

4- Se pudesse escolher só um lugar para ir, qual seria?
Praia viveria lá para sempre, mas uma praia tranquila quase deserta

5- Se pudesse voltar ao passado e concertar uma coisa, o que seria?
Acho que teria tomado coragem e ia encarar o menino que judiava de mim na escola :(

6- Qual foi o livro que realmente te trouxe pra esse mundo de leitor?
Eu comecei a frequentar a blogosfera quando li Crepúsculo e Lua Nova eu lembro que gostei tanto dos livros que não aguentei esperar a continuação e li Eclipse e Amanhecer em inglês e fiquei louca quando soube que ia ter os filmes.

7- O que realmente te motivou a criar seu blog?
O principal motivo foi para fugir um pouco da correria do dia a dia, para poder mostrar também o que eu gosto de ler e me manter sempre por dentro das novidades.

8- Um livro que te marcou.
Um livro que me tocou muito quando eu li é Corações em fase terminal.

9- Se você fosse um animal, qual gostaria de ser?
Gato

10- Seu maior sonho?
Agora já tô naquela idade de que tudo que mais quero é ficar muito tempo ao lado do marido e dos meus dogs, aproveitar ao máximo o tempo que tenho ao lado deles.

11- Defina seu amor pelos livros.
É aquele amor chiclete, não desgrudo deles, dificilmente eu empresto, quando empresto sou daquelas que dá várias dicas para cuidar do livro ehehehe. Os livros são os responsáveis por eu poder viajar a cada dia para um lugar diferente, fazer amigos que só se encontra nas páginas de livros, quem aqui nunca se apaixonou por um personagem, eu sou louca pelo Roarke da série Mortal.

O que acharam das minhas respostas? Deu para me conhecer um pouco mais?


12 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Também sou louca por macarrão e pipoca, chimarrão aqui no sul onde eu moro é um vicio, mas não consigo gostar, experimentei uma vez na inocencia, queimei a lingua e traumatizei ahahhaha
    Adorei a tag, bastante divertida!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer mais sobre você Lizi e seus gostos.
    Crepúsculo também foi o livro que me fez entra nesse mundo de leitura. Agora não consigo mais parar de ler.rs

    Ps:. Adoro as fotos dos seus cães. São fofos demais. rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi, tudo bem? Já tinha respondido essa TAG há um tempo atrás no meu blog, e acho bem legal porque dá para conhecer um pouco mais o blogueiro. Owwn, cachorros *-* tenho apenas um, mas o amoo! É porque você não mora no Rio de Janeiro, senão ia detestar o calor... nossa, como eu gosto do frio, pena que aqui não faz muito. Eu também pinto meu cabelo de vermelho, faz tanto tempo que não pinto que tá meio desbotado. Não tinha ao costume de ir sozinha não, mas ficar dependendo de alguém para ir comigo as vezes é bem chato, então teve um dia que eu fui e gostei da experiência, pelo menos não tem ninguém para atrapalhar meu filme... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer mais sobre você e seus gostos, desejos e tudo mais. Concordo com o animal, também gostaria de ser um gato, sou apaixonada por eles <3 E também é extremamente difícil eu emprestar meus livros, gostei muito de te ver respondendo a tag e também já a respondi a muito tempo em meu blog, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu adoro essas tags!acho tão legal conhecer um pouco mais das pessoas que fazem os blogs!
    eu raramente empresto os livros e minha vantagem é que minha irmã é pior do q eu com relação a isso, gente! sério os livros de faculdade não parece que foram usados de tanto cuidado, ou seja, "ah, eu não posso pq o livro é da minha irmã! "
    tudo bem q descobri q é a mesma desculpa do meu irmão mais novo (a única diferença é que ele reversa hora é meu hora é mais velha...)

    só não entendo uma coisa: como é que uma mãe de cachorra assumida quer ser um gato? (eu tinha que perguntar!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tua pergunta faz sentido mesmo rsrsrs, eu sempre gostei de gatos. Eu adoro tudo que é bicho rsrsrs.

      Excluir
  6. Gaúcha que é gaúcha vive sempre com chimarrão do lado, né? Pois é, sou dessas também hahaha

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos fatos, Lizi!
    Olhando a sua foto, sua pele parece ser tão bonita. Talvez justamente por não ter o hábito de usar maquiagem e tal.
    E eu queria tanto ter coragem de cortar meu cabelo :( não dá. Mais de 3 dedos já tô chorando e batendo no cabeleireiro hahaha também queria pintar, mas até hoje ele é "virgem" (de cor, porque progressiva...)

    ResponderExcluir
  8. Oinnnnn
    Chimarrão é um vício kkkkkk sou viciado também
    Pipoca só dá se tiver um filme, se eu fizer pipoca já procura algo para assistir kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pipocaaaaaaaaaaaaa! Também amo, mas não como todos os dias, mas todo final de semana é sagrado! Gosto muito de cabelo vermelho, mas não tenho coragem de pintar o meu :/
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Nossa você gosta mesmo do calor até gostaria de morar na praia.Já eu odeio essa fase do ano,prefiro aquele frio de 5 blusas do que calor.E concordo com você quanto a ir no cinema sozinha pois não vai ter aquela pessoa te cutucando toda hora querendo comentar algo,parece até que ta narrando o filme.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem tem blog e acompanha é bem legal esse Liebster Award, dar p conhecer um pouquinho mais dos blogueiros, também amo cor de cabelo vermelho não é á toa que o meu é ruivo já faz um tempinho e não consigo desgrudar dessa cor...

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi