20 abril, 2015

Resenha - O Despertar

Título: O Despertar - Filhos de Lilith #1
Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Página: 160
Ano: 2015
Gênero: Literatura Fantástica/Seres Sobrenaturais/Literatura Nacional

Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Prepare-se para mergulhar em um mundo sombrio com vampiros e anjos caídos pra lá de sedutores. 

Alice foi sequestrada e mantida em cativeiro por um homem de pele branca e olhos vermelhos, seu nome é Alejandro. Melissa foi levada até Alice por seu sequestrador, era para Alice se alimentar e assim concluir a transição, mas isso não aconteceu, Melissa a tirou daquele lugar e a levou para a casa de Carlos.
Alice não consegue lembrar nada, não entende porque o sol machuca tanto a sua pele e seus olhos, fica intrigada ao perceber o quanto outros sentidos estão aguçados, ela consegue ouvir tudo a sua volta e sentir cheiros mais apurados, correr velozmente, ela não come e nem dorme. Ela tem a impressão de conhecer Carlos e Melissa e é quando toca nele que consegue enxergar quando eles estudavam na mesma escola e percebe que ele era apaixonado por ela. Alice se entrega a Carlos e sente uma sensação como nunca sentiu antes e acaba se alimentado dele, agora sua transição está completa e sabe o que Alejandro fez com ela, ela não é mais humana e sim vampira.
Quando está caçando ela encontra Carol, outra vampira que faz parte do clã de Sebastian e Carol diz para Alice que vai mostrar a ela como se divertir, Alice vai morar com Carol, seu apartamento é lindo e tem de tudo e quando Alice conhece Sebastian e ele diz a ela que sua família tem ligação direta com Lilith, ela não entende a importância disso.
Em uma balada ela vai conhecer João Eduardo e vai receber a proposta de entrar para o clã de Victor, eles se dizem Filhos de Lilith. Alice vai aos poucos recuperando suas lembranças, conhecendo outros vampiros, anjos caídos e bruxas, as regras para fazer parte do clã de Victor são bem determinadas, e vai saber o porquê de os vampiros estarem se juntando e se preparando para uma guerra entre o céu e o inferno.

A autora faz o leitor mergulhar no mundo sombrio dessas criaturas noturnas, a trama criada me fez ficar cada vez mais envolvida com os personagens e sobre o final só posso dizer que fiquei estarrecida com a pessoa que apareceu, vêm mais emoções por aí. A leitura fluiu de forma rápida, a cada capítulo que lia ficava ansiosa para saber o que aconteceria depois, com personagens bem marcantes que me fez lembrar a série True Blood. O personagem Victor me fez lembrar o ator Bill Nighy que interpreta o Viktor na franquia Sombras da noite.


Alice é uma personagem que cativa, ela mostra certa fragilidade no início, ela não sabe se controlar, acaba matando seu próprio namorado sem querer, ela se alimenta somente de pessoas que ela pensa serem ruins para a sociedade. Conforme vai entendendo o que está acontecendo ela vai se tornando mais forte e decida, porém ela continua confusa com toda essa história de ter ligação com a rainha das bruxas e não saber em quem confiar. Já estou ansiosa para ver como ela vai estar na continuação do livro. Carol é uma vampira mais experiente é quem vai mostrar a Alice como se divertir e prefere se alimentar não do sangue, mas sim da energia sexual, quero ver ela se acostumar ao clã de Victor, pois ali eles não admitem que os vampiros se alimentem de energia sexual, a alimentação deles é somente sangue. O que dizer do Batharyal, o anjo caído mega sexy, que eu espero conhecer melhor no próximo livro. Acredito que vamos ter alguns momentos tensos entre Alice e Alejandro.

Para quem gosta de seres sobrenaturais essa é uma leitura prazerosa em todos os sentidos, e que vai deixar os leitores na expectativa de saber o que está por acontecer na continuação de Filhos de Lilith.
Fazia um tempo que eu não lia nada sobre vampiros e eu amo esses seres sobrenaturais. Já aviso que tem algumas cenas bem picantes.

Gostei bastante da capa, ela já prepara o leitor para o clima sombrio, a editora fez um ótimo trabalho também com a diagramação e a fonte é grande o que facilita muito para leitores com problemas de visão, a leitura não se torna cansativa.
Recomendo!!!


14 comentários

  1. Gente :o Confesso que é a primeira vez que leio uma resenha sobre a obra e que tomo conhecimento da história que até então não era muito e posso dizer que fiquei apaixonada ! Envolvendo tudo que eu mais gosta e ainda envolvido com personagens assim só posso dizer que preciso conferir essa história para ontem, irei procurar para adquirir o meu <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você que ama a leitura, peço que responda a Pesquisa Universitária abaixo. Sua opinião é de extrema importância pra nós, obrigado.
    https://docs.google.com/forms/d/1VcdyKYFC_-g1PxiANu384QIGFevg74DRujOsRh1gkZs/viewform

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lize! Também li essa obra e gostei bastante apesar de não ter amando.
    Só achei que o livro foi muito pequeno ainda mais tendo continuação, creio que poderia ter tido uma extensão maior. No mais gostei e espero ler o segundo logo

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. desde que eu vi esse lançamento eu estava querendo ler algo mais sobre ele!
    sou fã de livros sobrenaturais!
    definitivamente ele entrou para a minha lista dos eu tenho que ler!
    adorei a ideia da alice, pelo jeito ela vai crescendo ao longo da história. e eu adoraria acompanhar a trajetória dela
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já estou querendo esse livro desde o lançamento, a sinopse e a capa já tinham e conquistado logo de cara, sua resenha só me deixou com mais vontade hahahaha
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi, tudo bem? Adoro criaturas sobrenaturais e ultimamente tenho lido bastante livros com vampiros e adoro. Achei bem interessante esse por mostrar uma vampira recém transformada, então ela vai passar por todas as dúvidas, aprender a se controlar, a se alimentar, a lidar com as emoções mais intensas e tudo o mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas não leria o livro; já que não curto esse estilo. Já tentei ler, porém não gostei nenhum pouco.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é linda demais. Estou morrendo de vontade de ler desde que vi o lançamento, porque adoro esse tipo de leitura. Mal ejo a hora de conseguir o meu exemplar, já que tenho certeza que vou adorar cada pedaço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. peguei esse livro emprestado com uma amiga, bem pela capa srsrsrs por ser hiper linda ,e realmente é um livro de fantástico, com os seres sobrenaturais que mais amo: Vampiros. Reparei que a autora gosta muito de Crepúsculo, pois o cita no livro e o nome da personagem principal é o nome de uma das personagens da saga. Adorei isso, gosto de toda e qualquer criatividade que os autores usam em seus livros e apesar de não gostar de certas coisas na Saga Crepúsculo, admito que é uma boa história. mais em O Despertar (Filhos de Lilith #1 é completamente diferente , gostei muito da leitura, gostei também da resenha. ^^

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada a histórias de vampiros, mas essa parece ser deliciosamente incrível. Se for pra dar uma chance aos vampiros, provavelmente será com esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei na dúvida agora, pois vi uma outra resenha que não foi tão positiva assim.
    Apesar da divergência de opiniões, minha curiosidade sobre a obra não diminuiu. Já faz um bom tempo que não leio sobre vampiros, espero poder ler em breve.
    E essa ideia de os vampiros se alimentarem da energia sexual é nova, viu?! Bem interessante :)

    ResponderExcluir
  12. Sou muito fã de historias de vampiros seja livros filmes series.
    Amo autores que se arriscam e abordam temas que são certos "tabus". Eu já tinha lido um pouco sobre ele e estou muito curioso.
    Me encantei já e quero ler

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito livros com vampiros, mas alguns filmes valem a pena. Apesar de não gostar, achei bem legal a abordagem da autora, me deixou curiosa haha ai ai contradições viu!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  14. Que história incrível,vampiros,anjos caídos e bruxas são uma ótima combinação.Faz algum tempo que eu não leio uma história sobrenatural e estou precisando de uma dose disso.Não conhecia essa Editora mas agora vou ficar de olho nos seus lançamentos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi