29 janeiro, 2015

Resenha - A menina que tinha dons

Título: A menina que tinha dons
Autor: M. R. Carey
Editora: Rocco
Páginas: 381
Ano: 2014
Gênero: Distopia/Ação

Sinopse: Todas as manhãs, Melanie aguarda em sua cela para ser levada a sala de aula. Quando os militares chegam para busca-la, o sargento Parks aponta uma arma em sua direção. Enquanto dois soldados a amarram a uma cadeira de rodas e a conduzem por um grande corredor.
Ela não entende porque eles não gostam dela, e brinca que não vai mordê-los. Mas eles não acham engraçado. Querem apenas continuar vivos.

Nesta historia vamos conhecer Melanie , uma garotinha de 10 anos, que faz parte de um grupo seleto de crianças, as quais habitam uma base militar e fazem parte de um estudo para a cura de um patógeno que invadiu e destruiu a população da terra. E que ao mesmo tempo, portam este vírus.

De todas estas crianças, Melanie se destaca por sua inteligência e astucia.

Na base ela e seus colegas são tratados com muito cuidado e rigidez, pois mesmo que sem perceberem, essas crianças portam um poder extraordinário. São mantidos em celas isoladas e individuais, tratados com muita frieza, mas acreditam que isso seja normal, pois não conhecem o mundo fora das paredes de sua sala de aula.
Srta. Justineau é a professora de Melanie, pela qual a garotinha nutre grande admiração, esta professora é especial, e o sonho de Melanie é conseguir protege-la assim como e Srta. Justineau a protege do Sargento Parks.

Após uma serie de acontecimentos espetaculares e muito bem bolados por M.R Carey, Melanie acaba conhecendo o mundo exterior, seus perigos e seus poderes perante a situação que o mundo se encontra.

O enredo é completamente envolvente e muito bem bolado, os momentos de ação (que são muitos) são extremamente diferentes, é completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha assistido/lido sobre zumbis e apocalipse. Os zumbis não são como os dos filmes, são muito melhores, sem contar que alguns, assim como Melanie, conseguem desenvolver sentimentos, o que faz da história algo muito mais envolvente.


O jeito como o autor traz isso para a trama, a ação, com romance e suspense, faz com que a obra fique única.

Os acontecimentos variam a todo o momento, assim ficou um pouco difícil trazer para a resenha todas as coisas boas e surpreendentes que este livro traz. E tenho certeza que o final vai surpreende-los.

Recomendo esta obra a todos, quem ler realmente não vai se arrepender, pois a final; quem não gosta do quarteto fantástico ou do X-Men?


23 comentários

  1. Olá!!
    Eu já estava bem interessa nesse livro, mas ainda estava com o pé atrás. Como eu gosto muito de livros de distopia/ação, eu não vou deixar de conferir esta obra. Eu gostei bastante da capa, achei ela simples mas muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Se eu já estava curiosa com este livro agora estou 'de ses pe ra da' kkkkkkkk
    Eu lia a sinopse e achava curioso apenas, sua resenha me fez querer o livro para ontem!!
    Valeu Lizi! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirela! A capa não faz jus ao enredo do livro. Nunca imaginaria que o livro era sobre zumbis... Gostei da sua resenha, e fiquei curiosa sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito livros com crianças, mas até que fiquei curiosa com esse. Apesar de ter crianças no livro, enquanto eu lia a resenha, parecia que estava lendo livros com adultos na trama ao invés,rs. Parece ser muito bom e muito bem desenvolvido. Sem falar que também parece ser muito diferente.

    Quero ler com certeza, porque acho que esse livro vai me surpreender!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já quero esse livro. A capa jamais me levaria a acreditar que o tema abordado é esse, mas como adoro histórias que envolvam zumbis, preciso lê-lo. A resenha me deixou bastante curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Falou a palavra "zumbi" já to querendo ler, não importa que tipo de zumbi seja rs Esse livro parece ser bem legal, ta agradando a todo mundo que lê, fique bem interessada.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que não li a sua resenha completa porque fiquei com medo de pegar algum spoiler. Estou louco para ler esse livro, acredita que comprei ele por R$13,00? Verdade! Fui na livraria (Na Black Friday) e estava dando uma olhada, quando olhei esse livro não pensei duas vezes em comprar. Estava com um grupo de amigos, e só tinha 4 volumes restantes, foi um verdadeiro caça livros na livraria. Mas no final encontramos os quatro livros e todo mundo saiu feliz :)

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo distopias e essa parece ser uma otima. Nunca li um livro que falasse sobre zumbis, acho que o mais próximo que cheguei de um livro assim foi Prova de Fogo. Mal posso esperar para ler :D. Beijos.

    heylittlesen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que demais a resenha. O livro parece ser muito bom. Ainda mais com o poder da garotinha e também depois com sua descoberta pra fora dela. Os tratamentos, acho que sejam deste modo, por terem medo de ela ser mais autoritária com eles, e perceber o medo. Mas quero ler. A capa não chama tanto a atenção, mas lendo e vendo mais do livro. Interessa muito.
    Bjs Mirella.

    ResponderExcluir
  10. Uma menina com poderes no meio de um apocalipse zumbi? Adorei premissa. Gosto de superpoderes e gosto também de zumbis. Tô vendo que vou adorar esse livro. rs
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Desde quando vi o booktrailer desse livro fiquei doida!!
    Mas não sabia que tinha zumbis nele .0.
    Agora estou super curiosa pra saber mais da Melanie, dos poderes das crianças e principalmente dos zumbis 0/

    ResponderExcluir
  12. Heey!

    Eu estava louco nesse livro, mas só por ter lido umas duas resenhas, mas NUNCA imaginaria que ele é "sobre" zumbis. UAU! Estou realmente surpreso. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mirela, tudo bem??
    Adorei a resenha... fiquei bem curiosa pela narrativa...parece muito boa... porque nossa eu adoro esse tipo de livro... parece que tem muita adrenalina e essa originalidade de mostrar que eles podem ter sentimentos.. pareceu bem interessante ein... dica mais que anotada... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Como assim zumbis melhores??
    Do tipo piores??
    Preciso saber!!! hahaha. Tô doida pra ler este livro, mas não sabia deste detalhe dos zumbis melhores. Me contaaaaaa!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mirella!
    Sou super fã dos zumbis e fiquei bem intrigada em ver uma menininha de 10 anos envolvida com esses seres transformados.
    Melaine deve ser bem especial e espero que o livro explique porque dos poderes.
    Boa resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Um livro de zumbi e que a personagem é zumbi com poderes.
    Não sou fã de zumbis e nem de livros com zumbis, mas amo x-men e quarteto fantástico. Agora odeio a coisa toda de comer gente e andar lento...

    ResponderExcluir
  17. Hey.
    Lendo a resenha, lembrei de uma série chamada "believe", onde há uma menininha chamada Bo e que tem poderes. E, lembrei do livro "sangue quente", onde há zumbis com sentimentos. Quero muito ler "a menina que tinha dons". Antes eu não sabia da existência de zumbis na história. Espero gostar, quando ler.

    abs

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirella!!

    Amei esse livro! Me envolveu bastante e aguçou minha curiosidade para a estória! Resenha muito boa! O livro já foi parar no Skoob!! rsrs Não sou chegada a estórias de zumbis, mas por ter uma menina de 10 anos, chamou bem a atenção! rsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido resenhas sobre esse livro, como sou fanatica por livros de zumbis - inclusive, the walking dead e Resident Evil - fiquei super curiosa para ler esse livro e me deliciar com a história de Melanie. Essa foto parece com um jogo que joguei no video game, mais não tinha zumbis.

    ResponderExcluir
  20. Adoooooro livros que tem crianças, independentemente da temática! Mas me interessei bastante por esse. É a primeira resenha dele que leio, mas parece ser eletrizante! E perigoso também principalmente para essas crianças! Tenho que descobrir, rsrs
    beiijos!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa!! Adorei!!
    Já tinha visto a capa do livro, mas, nunca imaginei que se tratava de zumbis.
    Gostei muito da sinopse e da sua resenha.
    Espero poder ler um dia. Fiquei super curiosa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi :D

    Confesso que a principio o livro me chamou atenção mais pela capa do que pelo conteúdo. Quando percebi que era sobre zumbis acabei desanimando mas foi só ler sua resenha pra mudar de idéia. O enredo que o autor criou está incrivel, e por se tratar de crianças, que é algo que me chama a atenção em livros de ação, acabei gostando mais ainda !! Adorei a resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá :) Gostei muito da resenha, muito bem feita! :D
    Nossa, achei o assunto desse livro sensacional, fiquei super interessada em ler, achei muito diferente a forma como o assunto (zumbis e tal) é abordado, também achei os personagens (citados) bem legais e atrativos. ;D
    Futuramente pretendo fazer a leitura. :) Percebe-se que o blog de vocês é maravilhoso. *-* Adorei! Depois vou voltar outras vez. :D rsrs
    Beijão! <3 ( Eu tenho um blog literário. :3 Sinta-se a vontade para visitar quando puder e quiser. ;)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi