27 novembro, 2014

Resenha - Inquebrável

Título: Inquebrável - Trilogia A Legião #1
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/YA
Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...


Suspense, terror, espíritos vingativos, demônios e uma pitada de humor e romance fazem parte de uma trama que vai envolver os leitores e deixá-los completamente instigados a descobrir os segredos da Legião da Pomba Negra. 

Eu resolvi ler esse livro para conhecer a escrita da autora já que ela é conhecida pela série Beautiful Creatures. Já nos primeiros parágrafos do primeiro capítulo pude perceber o tom sombrio da trama.

Kennedy saiu atrás de seu gato Elvis que nunca havia fugido antes, ela acabou indo até um cemitério jesuíta que está localizado no meio do campus universitário. Ela não gosta da escuridão desde sua infância quando precisou ficar escondida em um lugar pequeno e escuro. Ela percebe um movimento perto de uma tumba e vai ver se é o Elvis, mas acaba vendo uma garota de camisola branca, ela não quer acreditar que seja um fantasma, mas no fundo sabe o que viu.


Kennedy vai ao cinema com uma amiga e na volta percebe algo estranho em sua casa, está tudo escuro e sua mãe não está a sua espera, quando ela entra no quarto de sua mãe a encontra completamente inerte em sua cama.
Agora ela está sozinha e uma das alternativas é ir morar com uma tia que nem conhece direito, então ela decide que o melhor a fazer é ir para um internato, na noite antes de deixar a sua casa ela resolve que quer ficar ali sozinha e é quando o espírito da garota do cemitério aparece novamente e tenta matá-la, mas dois garotos aparecem e a salvam e dizem a ela que aquela garota é um espírito vingativo. Os garotos que salvam Kennedy são os irmãos gêmeos Lukas e Jared e explicam à Kennedy que o espírito estava roubando o seu fôlego e que provavelmente o espírito estava no corpo de seu gato desde aquela noite no cemitério e agora ela entende o que realmente matou a sua mãe.
Eles contam a ela que outros espíritos vingativos serão enviados pelo demônio para matá-la, Jared lhe mostra um desenho e pergunta se ela conhece e ela diz que não então ele explica que aquilo é um selo, tipo uma assinatura e diz que o demônio que está atrás de Kennedy é chamado de Andras. Quando Lukas e Jared dizem que eles fazem parte de uma Legião criada há muito tempo atrás chamada A Legião da Pomba Negra e que ela é uma das integrantes, ela não acredita. Enquanto estão na sua casa eles presenciam um evento poltergeist muito forte e então resolve ir com os garotos e entender melhor o que realmente está acontecendo.

Em 1776 quando os Illuminati tentaram derrubar o governo e a igreja católica, a igreja formou uma Sociedade Secreta chamada A Legião da Pomba Negra que foi formada por cinco padres excomungados que tinham a ordem de destruir os Illuminati. Como eles perceberam que não seria fácil cumprir sua missão eles resolveram usar os grimórios e convocar Andras para ajudá-los, mas nem tudo saiu como eles planejaram. Cada membro da Legião deve escolher sempre um descendente para seguir a missão de proteger os humanos.


Lukas e Jared levam Kennedy para o local onde vivem e ela vai conhecer agora Alara e o garoto apelidado de Sacerdote, cada um deles tem uma especialidade, uma espécie de dom e Kennedy acredita não ter nenhuma especialidade, mas ela vai descobrir que a sua memória fotográfica irá salvar a vida deles em alguns momentos. Agora que os cinco membros da Legião morreram todos da mesma forma eles precisam seguir em frente e descobrir como deter o demônio e para isso eles irão enfrentar vários espíritos malignos. O membro da Legião que extermina um espírito recebe uma marca em sua pele e ela o protege, será que Kennedy vai ser marcada também?

Mesmo com todo esse clima de suspense e terror, sobra espaço para romance, Kennedy se sente atraída pelos irmãos e vai ter que se decidir entre Lukas e Jared.

Quando Kennedy tinha cinco anos o seu pai deixou ela e sua mãe. E pelo desenrolar da trama ele sabia que sua esposa fazia parte da Legião e devia imaginar que em qualquer momento algo poderia acontecer.

Os personagens tem uma personalidade bem definida e marcante. Kennedy gosta de desenhar, seus desenhos têm uma conotação sombria e um tanto fantasiosa. Ela tem o que chamam de memória fotográfica e não gosta que as pessoas saibam sobre esse dom. Inicialmente vemos uma Kennedy retraída que não acredita em fantasmas e não quer acreditar que faz parte de algo tão grande, mas no decorrer da trama podemos ver que ela começa se envolver cada vez mais com esse mundo que ela jamais imaginou fazer parte e ela vai estar sempre pronta a se colocar em perigo para ajudar um dos membros da Legião.
Os irmãos gêmeos não se dão muito bem e guardam muitos segredos, Jared se mantém mais fechado e Lukas é mais sociável. Alara é rebelde, se impõe e logo que conhece Kennedy deixa essas suas características bem evidentes, mas as duas acabam se dando bem. Sacerdote é o integrante mais novo do grupo e um verdadeiro gênio, não vive sem suas ferramentas que usa para criar e transformar armas é ele que cuida de todos os armamentos que o grupo utiliza.

Virei fã da autora, uma trama muito criativa que me fez devorar o livro, a maneira com que a autora descreve as cenas é perfeita e em alguns momentos me deixou com certo medo, me via tão envolvida que é como se fosse transportada para aquele momento.

A capa é perfeita, com uma diagramação simples e uma revisão bem feita.
Só posso dizer leiam, leiam leeeeiam.


11 comentários

  1. Oi Lilica, tudo be,?

    Eu adorei a premissa desse livro, de verdade, não conhecia, mas já acrescentei ele na lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei desse livro desde o post do quote. Amo Beautiful Creatures então não posso perder de jeito nenhum essa leitura.
    Gostei muito de uma trama sombria e esse tem exatamente o que eu quero.
    Vai pra minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Demônios? Iluminatii?
    Céus, eu preciso desse livro!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Que demais, adoro livros de terror ainda mais com fantasmas, estou lendo Lost boys, que tem fantasmas também >ótimo.
    Magine só, sair pra procurar seu cat nas ruas e encontrar um fantasma?, bem triste a morte ali da mãe da Kennedy :\.
    Achei bem cheio de informações o livro, com coisas que tipo aconteceram no passado e está presente como a sociedade secreta e essas menções de Illuminati. Gostei de ter citado o fato de os personagens serem definidos e cada um com uma personalidade diferenciada. Espero que quando eu pegar para ler me cative também, adorei a história e parece ter vampiros também?
    Nunca li nada da autora, mas parece ser bem criativa nos personagens quanto no enredo.
    Beijos Liziane, ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Não tem como não pensar em Supernatural lendo essa resenha rs
    Adorei a temática e a premissa do livro, fantasmas, demônios, caçadores, são elementos muito legais.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!!

    Adoro livros com enredo assim!!!
    Fantasmas??? Demonios??? Ai vou eu hahah.
    Adorei a resenha e gostei bastante da capa! A expressão da mulher estampada é muito forte. Fiquei muito interessada.
    Obrigado pela resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI lilica!!!
    Me interessei pelo livro desde que você postou a quote.
    Gostei demais da sua resenha.
    Este livro parece ser demais!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Por causa do triangulo amoroso, a história sobre demônios não me atraiu muito para ler esse livro. Não seria algo que recusaria, mas também não iria procurar.

    ResponderExcluir
  9. Lilica, o que eu posso dizer da sua resenha é: uau. Esse tipo de livro me atrai bastante e tenho certeza que iria adorar a leitura. Não imaginava que o livro tinha uma premissa tão sombria, com demônios e espíritos vingativos. Acho que o romance, mesmo que pouco, não combina muito. Mas quero muito ler esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  10. Apesar da capa não me agradar muito, estou ficando bem satisfeita com as resenhas que tenho lido sobre este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, apesar de não gostar muito de livros desse gênero... Ultimamente tenho ficado cada vez mais interessada e curiosa com relação à finalmente iniciar um livro de terror ou algo do tipo. Acho que vou começar por esse, pois parece ser uma ótima opção de leitura, além dessa capa bonita e exótica.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi