09 outubro, 2014

#SemanaGrendon - Classes de especiais e principais elementos


Estou gostando de ler os comentários de vocês e o autor também. Eu esqueci de dizer no início da semana que para terminar a #SemanaGrendon vamos ter promoção, então continuem comentando.

Classes de especiais 

Guerreiros: Essa é a classe de Especiais mais fracos. Quando um Especial é aprovado para ser um guerreiro recebe uma das sete chaves das prisões dos espíritos malignos. Essa chave aumenta o seu poder, fazendo com que seu principal elemento ganhe mais potência.

Rebeldes: Os pós-guerreiros há anos atrás se voltaram contra o Templo Sagrado, fugindo em seguida e fundando sua própria cidade: Beledei – por essa razão que passaram a ser chamados de ‘rebeldes’. Cabe a esse grupo de Especiais defenderem as maçanetas das prisões dos espíritos que, assim como as chaves, aumenta o poder de seu possuidor. O nível de combate de um rebelde é bem mais elevado de que um guerreiro.


Guardiões: A elite de Grendon são os guardiões. Esses seres são tão poderosos que não necessitam de nenhuma ferramenta (chave ou maçaneta) para aumentarem seu poder. O treinamento para se tornar um guardião é extremamente árduo e a nomeação apenas se confirma quando o guardião cria um trevor usando a magia negra para tal. Ao contrário dos guerreiros e rebeldes, os guardiões têm que morar no Templo Sagrado guardando cada prisão.

Soldados: Já os soldados são formados por pessoas comuns (sem capacidade de dominar os elementos da natureza) e por alguns Especiais que foram reprovados quando tentaram se tornar um guerreiro, rebelde ou guardião. É importante saber que a única cidade onde os soldados atua é Kenow (onde o Templo Sagrado está localizado), as demais cidades possuem policiais que são formados por não especiais.

Principais elementos

TERRA: Especiais que têm a terra como principal elemento são pacíficos, amigáveis e inteligentes. Normalmente, tendem a conseguir um bom controle dos outros elementos também. No entanto, são pessoas que não se permitem viver fantasias, sendo extremamente realistas.
Personagens que já apareceram da Terra: Morzad.


FOGO: Especiais que têm o fogo como principal elemento são aqueles que acreditam muito neles mesmos, por essa razão são arrogantes e dificilmente aceitam ajuda de outras pessoas. Trata-se de especiais também que agem por causa da emoção sem pensar sobre as consequências. São destrutivos e de difícil convivência.
Personagens que já apareceram do Fogo: David, Otsugua.


ÁGUA: Especiais que têm água como principal elemento são aqueles que dificilmente podemos compreender, pois, são extremamente mutáveis podendo mudar de ânimo de uma hora para a outra sem explicações. São como águas paradas, mas profundas, onde sua raiva pode surpreender em todos os aspectos. São, por essa razão, pessoas astutas e calculistas.
Personagens que já apareceram da Água: Bruno


AR: Especiais que têm o ar como principal elemento são, normalmente, pessoas decididas, dedicadas e inteligentes. Apresentam também grandes chances de bom desenvolvimento dos outros elementos por causa de sua dedicação.
Personagens que já apareceram do Ar: Naty, Philipe.


Posts anteriores:
Dia 1 - #SemanaGrendon - Apresentação da semana
Dia 2 - #SemanaGrendon - Quotes
Dia 3- #SemanaGrendon - Personagens principais

Beijão a todos!!

22 comentários

  1. Como o autor é criativo, eu nunca pensaria nessas coisas xD
    Adorei as classes, principalmente os rebeldes, me identifico kkkk
    Os elementos também são muito legais, gostei dos símbolos, achei muito bonitos. E gostei bastante dos significados, combinam mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as definições para os elementos. A divisão dos personagens também, amei!
    Com certeza vou participar da promoção, quero ganhar e conhecer esse mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Esse autor é criativo de nada; a premissa e as características da obra são totalmente originais. Estou gostando bastante.
    Acho que se eu fizesse parte da história, seria um especial do fogo. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando de conhecer mais sobre esse mundo criado pelo autor. Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Legal o tipo de magia que eles usam, eu provavelmente iria querer poder manusear todos, mas o de ar, parece ser muito mais legal ♥, mas essas descrições dos elementos '-', adorei.. eu realmente se pudesse iria querer todas, e as descrições combinam bem comigo, mas sobre as classes, eu gostaria de ser guerreira, seria bem legal adoro batalhas, mas não sei se me daria bem com este tipo :D, Beijos adorei as descrições dos elementos, gosto de ver imagens e me identificar com uma, escolher ela, e assim ver o que ela significa, na maioria das vezes é um tanto certo sobre mim..
    Beijos Liziane, Thayná.

    ResponderExcluir
  6. Não li os posts anteriores ou se li não me lembro. Só sei que amei, mais ainda os guardiões, os elementos, parece um rpg, e amo rpg, joguinhos e tudo mais. Livros assim me deixam fascinada. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Quanta criatividade esse autor tem, tudo muito original. Gostei muito, principalmente desses símbolos. Adoro coisas que envolvem magias!

    ResponderExcluir
  8. Pela sequência de posts, imaginei tudo como num rpg, os personagens, as classes, os elementos os cenários... seria massa. Lembrando que essa coisa de elementos já foi tão explorada que espero que este autor esteja trabalhando isso de forma realmente criativa.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou adorando conhecer um pouco dessa historia, eu gosto muito desse tipo de historia, ja me deixou super curioso e doido pra ler o livro, concordo com a menina do comentario de cima, tbm imaginei um rpg (Adoro), me empolguei o//

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante desse mundo do autor, me lembrou muito rpg também. rs
    igual alguns comentaram, fiquei muito curiosa pra saber mais dessa historia. Deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Lilica!
    Achei fantástica a ideia das classes especiais e dos elementos, um pouco ístico, um tanto ligada a natureza, e aos games, bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Quantas coisas diferentes 'o'
    Meu deus,estou apaixonada <3
    Estou doida para ler ele!
    Abraços
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  13. Assim como minha chará Naty, acho que eu seria do elemento ar, acho que é o que mais tem a ver comigo.

    ResponderExcluir
  14. Lilica!!!!

    Esse autor tem um nível de criatividade enorme. Meu Deus!!!!
    Estou amando desde a primeira publicação e agora estou amando mais depois dessa publicação!!!!
    Gostei na publicação anterior da Naty, mas ela é elemento AR e o elemento FOGO tem mais haver comigo.

    Obrigado por essas publicações!!!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou adooooorado conhece um pouco mais sobre o livro em cada post!
    Estão me chamado muuita atenção

    ResponderExcluir
  16. Seria do time agua... no geral acho tudo bem original nessa serie...

    ResponderExcluir
  17. Adorei ver as personalidades das personagens através dos elementos essenciais. O legal é que ficou muito bem embasado. As características bateram completamente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer um pouco mais das classes e dos elementos e acho que eu não me encaixaria em nenhum deles.É muita criatividade do autor criar todo esse mundo magico.beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lizie, cada vez fico mais curiosa com a história montada pelo autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Achei bastante interessante as definições dos símbolos,parece um pouco com avatar o desenho com alguns significados e as ''personalidade'' dos poderes de cada .

    ResponderExcluir
  21. Gostei dos elementos *-*
    Lembrei do desenho que costumava assistir "Avatar".
    Deve ser demais ser portador de um desses 4 elementos!
    Cada vez mais curiosa com esse livro.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  22. Esse livro mexer com os elementos da Terra me deixou bem curiosa para acompanhar a estória. Gosto muito desses elementos, magia, acho que dão um toque especial à leitura. Sempre gostei de livros assim! Tenho certeza que não me arrependerei de ler os livros!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi